💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 410 visualizações
Pessoal boa noite. Alguém conseguiu comprar os CDBs a 16+ que tem aparecido na plataforma da BTG as 10h da manhã? Estou tentando a semana inteiro fico esperando virar o horário de 9:50 para 10H e mesmo assim, todo CDB que eu seleciono já aparece como esgotado. É normal isso? Sei que deve ser uma concorrencia grande porém em 1 minuto acabou todos! Abç
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 410 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estava pesquisando sobre os títulos mais longos do governo e fui em busca de mais informações sobre o título Renda+ 2065, que o título mais longo que temos disponíveis no momento. Pude notar que por ele ser um título de prazo elevado, sua volatilidade também é consideravelmente alta. Considerando então o momento que estamos e a curva de juros que temos para este título, vocês estão pensando em colocar esse ativo na carteira de vocês a fim de colher os frutos de uma marcação a mercado lá na frente (sabendo que podemos passar um calor por agora)? Ou vocês esperariam a definição da próxima reunião do Copom?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Olá pessoal! Estou no módulo 3 e por orientação iria colocar meu dinheiro no Tesouro Selic, ao tentar colocar apareceu o aviso "Habilitação de mercado em análise pela B3. Em breve, você poderá investir em Tesouro Direto.". Minha dúvida quanto tempo demora esse processo? Isso pode significar que estou com algum problema "não tenho dívida nenhuma"?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar? Valeu!!
- 3 respostas
- 409 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
O Raul fez esse comentário na minha primeira aula de dúvidas. O que quer dizer isso?
- 3 respostas
- 409 visualizações
Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040. Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+? Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
Olá, Sardinhas Estou um pouco confuso sobre qual estratégia de investimentos devo adotar quando o assunto é tesouro direto. O que deve guiar a decisão sobre investir em selic, ipca+ ou prefixado? Quando um se torna mais vantajoso que o outro? Em qual circunstância devo escolher um em detrimento do outro? Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Pessoal, boa tarde Acessei o site do Tesouro Direto, fiz algumas simulações e ao abrir os detalhes dos cálculos vi que os valores de IPCA utilizados estão conforme o observado no boletim focus, sendo que a partir de 2029, período fora da abrangência do focus, o valor de IPCA-2028 se repete. A questão é, as projeções de ganhos são realmente assim, após 2028 é utilizado um valor "hipotético" ? (claro, considerando que é difícil prever a inflação a longo prazo). Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Olá a todos ! Vou expor minha dúvida na prática. Eu apliquei R$ 1.005,00 a 3,20% em 2019 num Tesouro IPCA 2050. Hoje a taxa desse título está em torno de 6,20% e o valor dele é cerca de R$ 800,00. Como calcular aproximadamente a quanto a taxa teria que cair para o titulo voltar a valer os 1.005,00 ? (eu não estou confundindo o valor de 1.005,00 com o valor de 1.000,00 do vencimento, ok ?) E quais os indicativos que a taxa irá cair (ou subir) ? Obrigado !
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 408 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas. Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio: Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira? Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento: 1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização …
Última resposta por Eli Almeida, -
- 5 respostas
- 408 visualizações
Na aula de contra fluxo foi usado o exemplo com a SELIC a 2%, minha duvida é, o contra fluxo somente deve ser considerado com as taxas básicas ou com as taxas mais altas tbm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Se eu investir em tesouro selic que vence em 1 ano com rentabilidade de 10% isso significaria então que, todo dia meu montante aumentaria um pouco até que, ao final de 1 ano, eu tivesse 10% a mais do valor que coloquei inicialmente. É isso mesmo? Se depois de 6 meses que eu investi o copom se reunir e selic for para 20%, isso alteraria a rentabilidade diária do investimento que fiz?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 6 respostas
- 407 visualizações
Olá, meus amigos, tudo bom com vocês? Então...Sou servidor público e atualmente tenho empréstimo que é descontado diretamente no meu contracheque, portanto queria saber qual seria a melhor forma pra começar investir tendo essa dívida diretamente descontado ao meu salário? vale ressaltar que o empréstimo é no prazo de 180 meses. Salário líquido é de R$3.800,00. Porém estou com acúmulo de cargo (temporário) e recebo atualmente R$8.200,00. Outro ponto é? Eu conto com meu segundo cargo como renda líquida pra lançar no Orçamento Doméstico e aplicar os aportes conforme as distribuições? Ajudem-me, Sou novato aqui rsrs...Estou no 4 módulo do MELHOR CURSO (AUVP)
Última resposta por Matheus P S,