💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 323 visualizações
O Raul fez esse comentário na minha primeira aula de dúvidas. O que quer dizer isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
investimentos em empresas como a INCO faz sentido? eles oferecem investimentos imobiliários de até 20% ao ano. Eu mesmo ja vi títulos de 18,5%¨ a.a, no aplicativo, eles são regulamentados pelo BC, e não tem garantias como FGC, mas me parece uma empresa solida, vale apena uma pequena parcela do patrimônio em investimentos como esse? alguém já investe nesse aplicativo e pode dar sua opinião?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 323 visualizações
Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
- 7 respostas
- 323 visualizações
Boa noite comunidade. investi no tesouro Selic 2029 e tenho feito aportes mensais. Essa semana fui surpreendido ao tentar fazer novo aporte e não encontrei a opção p investir no mesmo titulo, encontrei tesouro Selic 2028 ou Selic 2031.Enviei mensagem para o suporte informando que gostaria de continuar aportando na aplicação que tenho ,porem me informaram que nesse caso esta sem lastro(????),como todo papel e não tem como aportar na Selic 2029 e que neste caso precisa da liberação do Tesouro. existe a possibilidade de retorno da Selic 2029 ???; se eu investir na Selic 2028 depois de cinco aportes como fiz expira novamente as possibilidades de aportes e tenho que ir …
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 1 resposta
- 323 visualizações
Boa noite Sardinhas! Na opinião de vocês, qual investimento faz mais sentido nesse momento: Tesouro Direto IPCA+6,34% 2029 CDB IPCA+7,5% 2029 Pensando em uma futura marcação, vale a pena optar pelo Tesouro Direto ou, devido a taxa maior, faz sentido investir no CDB. Muito obrigado!
- 2 respostas
- 322 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.
Última resposta por Augusto Felipe Rodrigues, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
Apliquei no tesouro direto via um banco, mas o tesouro descontou o valor de outro banco
por Guilherme Sabino- 4 respostas
- 322 visualizações
Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado. Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa. É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Olá investidores, saudações! Tenho um LCA adquirido ano passado, como parte da minha reserva de emergência, com rendimento de 0,89% do CDI. Já tenho como resgatar para reinvestir em outro ativo, mas como estou no módulo 4, Raul orientou que só voltássemos a investir após terminar o curso todo. Ocorre que com a parcial da inflação brasileira vindo menor que o projetado, muito provavelmente a SELIC irá cair, no mínimo, em mais um ciclo, o que favorece a marcação a mercado, caso adquira o tesouro ipca +, que está em torno de 5,96. Se deixar onde está, o rendimento irá cair devido à queda da SELIC. Devo aguarda mesmo o final do curso ou já é interessante resgatar es…
- 15 respostas
- 320 visualizações
Hoje fiz minha primeira aplicação de valor consideravel. Peguei o tesouro IPCA + 2029 foi uma boa escolha? A ideia que seja uma reserva de oportunidade, ou seja, quando terminar o modulo de ações quero resgatar esse valor e comprar tudo de boas ações. Foi uma boa escolha?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Boa tarde, como eu sei quais investimentos tem juros compostos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde, Assisti a aula de marcação de mercado e no final o Raul falou sobre a venda do titulo no momento de mercado favoravel (quando ele esta com o valor próximo ou superior antes da data de vencimento) porém não entendi no momento da venda.... pelo que entendi vc não consegue selecionar o titulo que quer vender e sim um valor que ele vai pegar do titulo mais antigo. É isso??? E caso esse titulo mais antigo esteja em momento desfavoravel... eu vou perder dinheiro? Fiquei com essa duvida
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,