💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde. Assistindo o vídeo, a parte que o Raul faz a simulação da venda de um título apresenta um percentual de ganho de 150%, estava fazendo as contas aqui para entender como chegou neste valor e acabei não entendendo. rs Vamos lá, na primeira parte do vídeo ele apresenta esses dasdos: Favendo os cálculos aqui e até entendo tudo OK. porém nesta outra parte do vídeo é apresentado uma rentabilidade líquida após taxas e ir de 104,35%, e não entendi qual seria o cálculo para chegar neste percentual, poderiam me explicar. Obrigado
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, não entendi como TODO título do tesouro direto TEM de valer 1000,00 no vencimento se cada um deles tem rentabilidade diferente!! Se eu compro 1 título pré fixado de 10% e outro selic +0,01% vou resgatar no vencimento valores diferentes para cada um deles, certo ? Se todos valessem o mesmo no final, não importaria qual vc iria comprar. Sobre a taxa SELIC : ela é estipulada a cada 45 dias pelo COPOM, certo ? Então porque na aula é dito que ela varia diariamente ?? Sobre a venda : se eu vejo que determinado título do tesouro já rendeu o prometido (já passado 2 anos para baixar o IR) e resolvo vender, como vender ESSE título específico se o site…
Última resposta por Allan Neves, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Boa tarde. Validando o conceito da possibilidade de marcação, compra com ágil/deságil e também analisando se vale adicionar este título na carteira, pegando o exemplo de hoje 27/02/2024 Tesouro Selic 2027 onde esta taxa no site do tesouro de 0,12%, consequentemente o preço do título esta mais caro olhando o seu histórico: olhando na corretora XP esta com a rentabilidade de SELIC + 0,1063% (comprando com deságil, OK?) seria correto afirmar que este títolo não compensaria entrar na carteira pelos seguintes fatos: 1º Seu valor esta muito caro e isso zera a possibilidade de ocorrer futuramente uma venda a marcação a mercado. 2…
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Eu fiquei um pouco confuso em relação a marcação ao mercado. Vamos supor que o preço do título seja R$ 700,00 e eu compre 10 título, ou seja, R$ 7.000,00. Após 30 dias cada um dos título valerá R$ 1.000,00 e posso ter uma rentabilidade de R$ 3.000,00?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Alguém sabe dizer por que, o site da B3 registra os investimentos de renda fixa, como CDBs, CRIS, CRAS, mostrando a transação, a data da compra, a quantidade de titulos, mas não mostra nenhum valor?
Última resposta por Ricardo Bastos Ushida, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Oi S@rdinhas, Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim. Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos? Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 5 respostas
- 521 visualizações
Tô que nem cachorro correndo atrás do rabo buscando um IPCA+ interessante nos últimos dias e nada! O melhor que achei foi IPCA+ 7,25% do Banco Master. É isso mesmo? Alguém têm visto algo mais atrativo? Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Fala Galera tudo bem? Estou com uma dúvida com relação ao contra fluxo com investimentos indexados ao IPCA. Quando a Selic esta baixa normalmente temos grandes oportunidades para compras de títulos indexados a Selic como por exemplo (140%, 150%). O mesmo vale para quando a Selic está alta quando temos boas oportunidades para os prefixados. Essa mesma lógica (dado meu entendimento) vale para o IPCA, porém eu tenho muita dificuldade de entender em quanto esta o nosso IPCA (inflação), sei que é um valor que é calculado de tempos e não é tão simples de conseguir, como a Selic por exemplo que com uma simples pesquisa no Google eu descubro se esta alta ou …
Última resposta por Marcos Souza, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo? Abraços.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Boa noite, pessoal! Entendi perfeitamente como funciona a marcação a mercado com títulos pré fixados. Porém estou confusa o funcionamento com ipca+, pois entendi que a taxa é fixa e o q varia é o ipca. Vcs podem me ajudar? Obrigada
Última resposta por Imyra De Arruda Pontes, -
- 7 respostas
- 525 visualizações
É possível fazer um contrafluxo entre SELIC e IPCA+? No cenário atual a taxa atrelada à SELIC está baixíssima, mas a taxa vinculada ao IPCA não está muito alta. É possível fazer um contrafluxo somente entre as duas? Exemplo: SELIC baixa = aportar em SELIC (inflação tendendo a subir); Inflação baixa = aportar em IPCA+ (SELIC lá em cima).
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
CDB XP
por Lucas Amaral- 7 respostas
- 588 visualizações
Boa tarde galera do bem! Estou começando o meu primeiro aporte hoje depois de ter completado o módulo 3. Analisei alguns CDBs para minha reserva de emergência e encontrei um título na XP pagando 230% do CDI com o vencimento em 27/04/2024. Neste caso, esse título seria interessante visto que o vencimento está próximo e sofre o efeito do IR?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 874 visualizações
Olá bom dia!! Assisti mais de uma vez a aula 17 módulo 3 e não entendi como Raul calculou um exemplo de compra de cdb 6%+ipca e chegou no valor de 14🥲. Estou exatamente no ponto de entender se estamos em SELIC alta ou baixa e investir no contrafluxo. Estou muito insegura de como decidir. Ele diz que a oscilação da SELIC acontece mas nos últimos anos ela só subiu, então fico com receio de apostar no contrafluxo. Alguém pode me ajudar ? Obrigada
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novata e fiquei em dúvida sobre a garantia do FGC. Não entendi muito bem se a garantia de R$ 250.000,00 é por investimento ou instituição. Por exemplo: se eu utilizar uma única corretora e investir R$ 250.000 em LCI e R$ 250.000 em LCA, terei a garantia dos R$ 500.000, ou eu preciso investir em corretoras distintas?
Última resposta por Brenda Bello, -
- 5 respostas
- 481 visualizações
Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá. Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC. No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa. Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado. Grata desde já
Última resposta por Athos Bernardes,