Jump to content
  • 0

Site da B3 x Renda fixa


Ricardo Ushida

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Ricardo Ushida disse:

Alguém sabe dizer por que, o site da B3 registra os investimentos de renda fixa, como CDBs, CRIS, CRAS, mostrando a transação, a data da compra, a quantidade de titulos, mas não mostra nenhum valor?  

Captura de Tela 2024-02-28 às 08.55.08.png

@Ricardo Ushida imagino ser uma questão de integração entre plataformas (B3 com todas as Corretoras/Emissoras).

Pelo que reparei quando a quantidade aparece em valor pequenos (10, 22, 23 e 28) o lote comprado é múltiplo de R$1mil. E quando é valor grande (23.200) o valor em Reais investido é o próprio valor que aparece na B3. Veja se funciona igual na sua carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Ricardo Ushida imagino ser uma questão de integração entre plataformas (B3 com todas as Corretoras/Emissoras).

Pelo que reparei quando a quantidade aparece em valor pequenos (10, 22, 23 e 28) o lote comprado é múltiplo de R$1mil. E quando é valor grande (23.200) o valor em Reais investido é o próprio valor que aparece na B3. Veja se funciona igual na sua carteira.

Oi Flavio, obrigado pela resposta!

Mas na verdade, a quantidade se refere ao número de cotas/titulos q comprei, cada uma com um valor unitario, na media tenho cerca de 20k aplicados em cada um desses titulos, e no extrato da B3, não aparece valor nenhum, só a quantidade comprada e esses valores acabam não sendo somados ao total que tenho investido.

Inicialmente, até achei que fosse algo q vc comentou, referente à falta de integração entre as plataformas, mas acho q não é isso, pois as quantidades e os titulos estão lá, só faltam mesmo os valores🤔...

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, Ricardo Ushida disse:

Oi Flavio, obrigado pela resposta!

Mas na verdade, a quantidade se refere ao número de cotas/titulos q comprei, cada uma com um valor unitario, na media tenho cerca de 20k aplicados em cada um desses titulos, e no extrato da B3, não aparece valor nenhum, só a quantidade comprada e esses valores acabam não sendo somados ao total que tenho investido.

Inicialmente, até achei que fosse algo q vc comentou, referente à falta de integração entre as plataformas, mas acho q não é isso, pois as quantidades e os titulos estão lá, só faltam mesmo os valores🤔...

 

@Ricardo Ushida a integração existe, pois os valores estão lá, mas como o valor da renda fixa muda diariamente e tem a marcação a mercado também em CDB, LCI, CRA etc acho que o valor ficou de fora,

Por exemplo, no Banco Master que vence em 16/09/2030, são 10 unidades. O valor investido foi de R$10mil?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Vou te dizer que eu fico me perguntando a mesma coisa... sempre tive essa duvida.

 

8 horas atrás, Ricardo Ushida disse:

Alguém sabe dizer por que, o site da B3 registra os investimentos de renda fixa, como CDBs, CRIS, CRAS, mostrando a transação, a data da compra, a quantidade de titulos, mas não mostra nenhum valor?  

 

Também sempre tive essa dúvida, cheguei a achar que emissores não informavam, mas acredito que seja como o @Flavio Prado mencionou.  Questão de integração.  O cálculo correto do valor presente de investimentos em RF também é bastante complexo, considerando CDI, IPCA, Prefixados, pro-ratas com taxas diferentes, dias úteis vs. dias calendário, iof, imposto de renda;  tudo isso torna o cálculo algo bastante complexo.  Já montei uma planilha de excel que calcula direitinho, mas deu um trabalho enorme para fazer bater com os cálculos mostrados pela corretora.  Um dia, no futuro, quem sabe...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Ricardo Ushida a integração existe, pois os valores estão lá, mas como o valor da renda fixa muda diariamente e tem a marcação a mercado também em CDB, LCI, CRA etc acho que o valor ficou de fora,

Por exemplo, no Banco Master que vence em 16/09/2030, são 10 unidades. O valor investido foi de R$10mil?

isso mesmo as 10 unidades do banco master são R$10mil

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...