💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 454 visualizações
Olá, pessoal! Terminei os módulos e agora é a hora de começar a colocar a mão na massa! Já tenho uma carteira, 100% nacional, apenas um pouco em criptos das mais diversas (fiz merdakkk - 3% do patrimônio, pq teve muito queda, mas os aportes foram 6% do patrimônio). Meu patrimônio total investido + caixa está em R$ 200k. Já tenho ações (21% da carteira) e Fii's (14% da carteira), um CDB 9,5% préfixado que fazia sentido na época e um CDB Ipca+ , ambos na XP e escolhidos pelo assessor na época. Já saí dos fundos de investimentos bosta e estou com R$ 60k para recomeçar minha carteira da melhor forma possível. Quero começar pela R.F. Meu perfil é agressivo, e …
Última resposta por Erika Brito, -
- 16 respostas
- 654 visualizações
Olá, gostaria de ver algo, o Raul normalmente fala para não colocarmos a reserva de emergência no tesouro selic, porém no vídeo AULA 04 ele fala que é um bom lugar para por, acredito que seria interessante uma revisão nesta aula.
Última resposta por Juliana De Carvalho Mello, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Quando resgatamos um investimento em renda fixa sujeito a tributação ele sofrerá desconto retido na fonte ( alíquota regressiva até 15% ) , mas caso a pessoa recolha o imposto de renda pela alíquota máxima( 27,5%) na declaração do IR , o lucro também sofrerá recolhimento até essa faixa de 27,5 % ( 15% na fonte + 12,5 % na hora do IR )? Por exemplo : Ganho 5.000,00 por mês , qualquer ganho acima disto será descontado 27,5% de IR, recolhi um CDB de R$ 10.000,00 com R$ 1.000,00 de lucro onde foi recolhido 15% ( R$ 150,00 ). Esse valor é isento de IR ou será descontado mais 12,5 % (R$125,00) na hora de fazer o IRPF? Estou quebrando a cabeça com isso , pois isso pode i…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Boa noite comunidade! Na aula sobre marcação a mercado, a marcação acontece no momento em que vc possui um titulo pre ou pos com uma taxa contratada. Quando ocorre a reunião e o COPOM decide por aumentar ou diminuir acontece a marcação do titulo para mais ou menos, minhas duvidas: Como eu vou saber o momento certo de sair, olhando o índice de juros futuros que uma previsão do mercado de que para onde o juros vai Ou aguardando de fato o valor da taxa cair para poder vender o titulo. obr a todos uma boa noite
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 485 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 10 respostas
- 672 visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 11 respostas
- 505 visualizações
Boa noite. Taxa de juros ainda nem caiu e ja vai descolando
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida. A mais o menos 4 meses atrás fiz meu primeiro investimento, comprei alguns títulos do tesouro direto, e assistindo o módulo sobre renda fixa, notei que as vezes você pode obter uma rentabilidade maior que o esperado, mas com o tempo essa rentabilidade pode cair. Você pode vender esse título para não perde essa "valorização". A minha dúvida é, qual o momento certo de vender esse título? Eu anexei o print desses títulos só para vocês compreenderem melhor. Meu objetivo não é vende-los, minha intenção era ficar até o vencimento, mas na aula notei que o Raul disse que nem sempre vale a pena ficar até o vencimento... OBS: tem título com pagamen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 463 visualizações
Boa tarde! Estou fazendo algumas consultas para aplicar o dinheiro em CDB e TESOURO, enquanto não termino o curso. Em nossas aulas a aplicação foi escolhida através de um comparativo, um pouco diferente do ISAEX. Aqui não tem essa tela de comparação estou correto? Eu devo seguir a taxa de rentabilidade ao ano que fica marcado? Estou certo em minha analise? Outra coisa fiquei procurando onde fica a informação se o CDB é liquidez diária e não achei essa informação. Onde eu devo procurar?
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Prezados colegas, boa tarde. Me Chamo Logan, e assisti ontem a aula do Raul onde ele fala do APP GORILA, então fiz meu cadastro, e consegui conectar com a B3 onde as informações a respeito dos meus investimentos em Ações e Fiis foram "migradas" sem problemas, contudo tenho investimento em RENDA FIXA(CDB e LCA) no BANCO DAYCOVAL, onde não consegui "migrar" estas informações e toda vez que tento cadastrar manualmente ocorre o erro abaixo: Uma pena, pois o Layout do GORILA é excelente, mas estou desde ontem tentando cadastrar manualmente, mas nada funciona e sempre retorna o mesmo erro. Alguém que já use a mais tempo esse aplicativo sabe dizer como…
- 15 respostas
- 993 visualizações
Boa noite. Alguém sabe o que significa esse Limite FGC disponível, que aparece nos CDBs?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 10 respostas
- 6.9k visualizações
Olá sardinhas bom dia 🐟 Depois de ver e rever as aulas do módulo 3 - renda fixa - cheguei ao fim dele 🙌 Minha dúvida: Já pego o valor inicial (ou parte) que tenho e já começo a investir na renda fixa que aprendi nesse módulo ou espero terminar TODO o curso?
- 11 respostas
- 626 visualizações
Boa tarde nobres colegas. Ao fazer uma pesquisa sobre o histórico da selic, vi que em março de 2005 ela chegou a alcançar 19,75%…nessa época já existia investimentos no tesouro selic? Foi esse “oba-oba” pra renda fixa ou o governo pagava menos?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 5 respostas
- 698 visualizações
Olá pessoal, estou começando aportar agora, sou da turma 19. Queria uma dica se acham válido pegar um CDB Pré fixado 14,5% para uns 02 anos, vou aportar uns 30% em renda fixa, seguindo a regra do contra fluxo, ou aguardo para tentar pegar algo acima de 14,5%, que em alguns casos já vi ter na Isa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 546 visualizações
Olá sardinhas 🐟 Estou com dúvida na aula 7 - módulo 3 - Marcação a Mercado no 05:30 minutos. O Raul ensina pra gente ficar acompanhando a marcação pra tentar vender o título antes do vencimento. Porém, ele tbm fala que lá na corretora na hora de fazer a venda, só conseguimos vender o título mais antigo e não o título que queremos vender. Então, como faço pra vender o título que eu quero? Por exemplo, hj entrei pra verificar as marcações dos meus títulos e percebi que tenho um título que já tá bom pra vender. Porém, ele não é meu título mais antigo, eu possuo títulos mais antigos que ainda não estão bom pra venda. E ai? Como faço pra vender aquel…
Última resposta por Ricardo O,