💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 250 visualizações
Fala meu povo! Ás vezes vejo comentários aqui na internet de renda fixa 17% AA... Alguém conseguiu encontrar renda fixa mais do que 14% AA com garantia do FGC? Venho acessando nossa plataforma AUVP/BTG e nas LCI, máximo que vi foi 14%AA do Banco Original (que não apresenta bons números no índice de Basileia. O que acham, mesmo assim é uma boa ou encontramos algo melhor? Sempre comparo na calculadora sardinha LCI com outras aplicações que contem IR e as LCI tem se saído melhor. Obrigado pessoal! Bom dia para todos nós.
Última resposta por André Ferreira#4637, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Tentando entender um pouco melhor sobre como funciona o FGC vi que o valor da garantia é obtido a partir de recolhimento de 0,01% do valor dos depósitos totais das empresas filiadas, ou seja, todo depósito e aplicação em renda fixa feita nos bancos, o FGC arrecada 0,01% desse valor. Gostaria de entender alguns pontos: - O método de recolhimento que comentei acima é correto? Gostaria de ter a certeza que realizei a pesquisa corretamente. - Existe a possibilidade de um banco nao ser filiado e por consequencia não possuir a garantia do FGC? Caso sim, como sei quais bancos possuem a garantia pelo FGC? Obrigado desde ja
- 2 respostas
- 248 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
- 11 respostas
- 247 visualizações
Bom dia pessoal!! Tive uma dúvida em relação a aula 10 do módulo 3. Nessa aula o Raul fala sobre os diferentes títulos (CDBs; RDBs; e LCs), em determinado momento ele cita que são boas opções para alocar pela comodidade e pelo fato de ser possível observar o rendimento do título. Porém o que me causou dúvida foi o fato de ele falar que não era uma boa opção para a reserva de emergência, e que seria melhor deixar no tesouro direto que é mais seguro (Por mais que possamos perder dinheiro pela marcação a mercado). Quando ele diz que não é uma boa opção para reserva de emergência, seria por conta do risco que você tem de a instituição emissora quebrar e de nem todos…
Última resposta por Danilo Cunha De Oliveira, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Boa tarde a todos. Como devo proceder para realizar a venda de um título do tesouro direto? Não encontrei essa opção na corretora.
- 1 resposta
- 247 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Estou com muita dificuldade em analisar o fluxo para aplicar o conceito do contrafluxo proposto. Cenário atual : Selic dez/24 : 11,25% IPCA dez/24 : 4,76% Valores históricos máximos recentes: Selic jan/23 : 13,75% IPCA jan/23: 5,6% A meta do governo para inflação é de 3% Como vocês correlacionam os indicadores (Selic e IPCA) com o fluxo para tomada de decisão de investimentos?
Última resposta por Mateus Henrique De Sousa Mello, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Oi bom dia gente, com relação ao tesouro, o Raul indicou a comprar os com maiores prazos mas no caso do IPCA o título de 2045 está com uma taxa menor do que o de 2029, ainda sim mantêm a recomendação, compro os dois por conta da taxa melhor do de 2029 ou compro mesmo o de 2045 apenas? Alguém sabe dizer o porquê que na BTG não estão disponíveis os títulos do tesouro? foi suspenso mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Galera, boa noite! Gostaria de colocar aqui o que eu entendi de contrafluxo, e caso esteja errado, me corrija. Vamos la!! O contrafluxo nada mais é que pegar um título atrelado a um indicador (seja selic, cdi ou ipca+) que no momento esta baixo mas corre o risco de aumentar certo?? Assim se a um titulo paga 140%do CDI quando o CDI está 5, deveria pegar ele pois "corre risco" da selic aumentar e, consequentemente o 140% incidira sobre esse aumento da selic. Blz até aki foi de boa. Olhando para esse histórico (imagem a baixo) vemos períodos facil de observar isso, como entre 2019 e 2022, que comprar titulo atrelado tanto a IPCA ou CDI seria bem va…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Olisan, -
- 7 respostas
- 246 visualizações
Fala rapaziada, tenho uma duvida, quando eu compro um titulo de renda fixa prefixado de varios anos de duração ele acumula? por exemplo a partir do segundo ano a rentabilidade seria sobre o valor do titulo + o que ele rendeu no primeiro ano? e assim por diante? ou a rentabilidade é padrão sobre o valor do titulo que eu comprei em todos os anos de duração?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 246 visualizações
Alguém já emitu DARF ao receber cupons de bonds? Recebi ontem alguns cupons pela Avenue e estou na dúvida de qual código usar e a alíquota.
Última resposta por Fernanda Penna Ribeiro, -
- 4 respostas
- 245 visualizações
Olá a todos, eu tenho algumas afirmações/dúvidas pontuais que eu fiz após ver as aulas 01 à 06 do Módulo 3 de Renda Fixa: Sobre Tesouro direto, alguém poderia me dar um norte, se o que eu coloquei abaixo está correto essa forma de pensar? 01 - Tesouro Selic: investimento de renda fixa pós fixado que está atrelado a taxa Selic (básica da economia). Se a taxa Selic está em 10% a.a. significa que meu dinheiro atualmente rende 10% ao ano, logo se ela sobe, ele rende mais e se ela abaixa ela rende menos, tornando difícil perder dinheiro e sim diminuir ou aumentar a rentabilidade. 02 - Tesouro pré-fixado: investimento onde eu já sei a porcentagem que meu dinheir…
Última resposta por Rafael França Aquino,