💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 313 visualizações
O que fazer agora??
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 313 visualizações
To com muita dificuldade de achar títulos bons ou de ler de são bons mesmo no btg exemplo Renda Fixa Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Rentab. 12M Resgate em 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 312 visualizações
Mês passado comprei tesouro IPCA-2045+ ~6.5% e agora a taxa caiu para IPCA+ ~5.9..%, com essa mudança, tive um rendimento de cerca de 9% em aproximadamente 1 mês e meio (que considerando que faz uns 4 anos que estou sempre no negativo na bolsa, é um ótimo investimento). É melhor vender logo ou pode ser que a taxa caia mais e renda ainda mais? Como fazer essa avaliação de momento ideal para compra/venda?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Fala, pessoal! Estive revisando o conceito de contrafluxo em investimentos de renda fixa e achei interessante compartilhar o que aprendi e reforcei acompanhando os debates da comunidade. Sempre é útil organizar esses pontos para consultas futuras: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta: Os títulos indexados à Selic ou ao CDI são as melhores opções, pois a rentabilidade acompanha a elevação das taxas de juros. - Taxa de juros alta com expectativa de baixa: Neste cenário, os títulos prefixados são ideais, já que permitem travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente. - Inflação baixa com expectativa de alta: Os títulos …
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.
Última resposta por Lúcio, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Boa noite galera, tranquilo??? Estava vendo a aula sobre portabilidade e entrando na B3 percebi que não possui de forma direta a transferência de tesouro direto. Atualmente meus investimentos estão na GENIAL e gostaria de passar tudo o que tenho relacionado a renda fixa para o BTG. É possível?? Qual procedimento usar? Uma outra duvida é em relação ao cashback prometido dentro da AUVP, ele engloba quais investimentos? Desde ja agradeço a ajuda.
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Bom dia a todos Escolhendo aqui renda fixa e me deparei com duas situações que gostaria de ajudar para interpretar essas taxas. Aparecem duas taxas. Como interpretá-las? Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigada
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 5 respostas
- 310 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida conforme a imagem se vale a pena eu vender esse titulo agora uma vez que ele vence em 2026, já está perto e aproveito e compro o titulo prefixado 2031 a taxa de 11,88% sei que irei pagar IR pois ainda não chegou aos 15% de regressão. A ideia é aguardar com os novos titulo 2031 e vender a mercado uma vez que a expectativa é de abaixar a SELIC portanto em um futuro esse titulo a essa taxa de 11,88% é muito bom.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 309 visualizações
Estou no módulo 3 e me surgiu uma dúvida. O BC usa a taxa de juros para controlar a inflação (IPCA), mas vendo as aulas me veio uma situação. Ao aumentar a taxa de juros o BC também não está aumentando o endividamento do país? Logo isso também não pressiona a inflação pra cima? Em resumo o propósito de subir a taxa de juros para controlar a inflação é "atenuado" por si mesmo? Alguém pode me explicar se estou perdendo algum detalhe aqui ou é isso mesmo?
Última resposta por Fernando Benitez, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável). Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato. Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajuda URGENTE: o Informe da AUVP não trouxe o CNPJ para esse investimento abaixo... alguém sabe me informar? No whatsap o pessoal não soube me passar e agora estou com essa pendência para poder enviar a declaração.
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
-
- 3 respostas
- 309 visualizações
Boa tarde senhores sardinhas ... NEON FINANCEIRA Rentabilidade 122% CDI Vencimento1460 dias Valor Mínimo R$ 1.000,00 1 Duvida No índices de Basileia só apresenta lucro parcial até 2018 pq ? 2 duvida esse Banco 2015 lucro positivo 2016 e 2017 negativo 2018 parcial , aparentemente mesmo que seja um Banco não muito bom rs mas tem o garantidor ( F G C ) pq não investir ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
Boa noite! A plataforma do BTG possuem MUITOS ( com letras garrafais) produtos de renda fixa para oferecer, o que sinceramente dificulta achar os melhores investimentos do dia. Sendo assim pergunto ao time da AUVP: há alguma chance de retornar o tópico "Opções do dia na renda fixa" ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Bom dia! Acabei de terminar o módulo 3 e fiquei com uma dúvida: Vale a pena investir em títulos do tesouro direto que irão vencer "em breve" (2027/2029/2031) quando comparados aos que vencerão em 2045 por exemplo? Usualmente os títulos maiores terão rentabilidades maiores também, então por que investir em um tempo menor? Seria somente para diversificar a carteira? Meu objetivo é apenas acumulo de capital, então não tenho nenhum objetivo a curto/médio prazo. Ainda mais considerando poder realizar marcação a mercado no futuro e tal, por isso não entendi se eu deveria sim comprar títulos com prazos menores ou se no meu caso específico posso comprar no longo prazo, muito…
Última resposta por Hugo Barone,