💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 398 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável). Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato. Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Pessoal, alguém qualificado para ajudar na análise dessa debênture ofertado na auvp? Ligga telecomunicação
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. É uma boa oportunidade? Gostaria da opinião de vocês, obrigado
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.
Última resposta por Lúcio, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
Última resposta por Lucas Francisco Dos Santos, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756, -
-
- 4 respostas
- 396 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 1 resposta
- 396 visualizações
Boa tarde, como eu sei quais investimentos tem juros compostos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 395 visualizações
Olá galera, bom dia. Sou da turma 28. Por motivos de rotina pessoal, não finalizei o curso ainda, e tb estou revisitando os módulos para melhor fixação do conteúdo. Esses dias na live, um rapaz tb mencionou que não havia terminado o curso e estava com o dinheiro " parado" e queria sugestão de investimento. Me vejo na mesma situação, estou com 100 mil na caixinha do Nubank (pode não parecer muito, mas é toda minha grana, fora a reserva) Gostaria de confirmar a sugestão do Raul. Enquanto não finalizo o curso e começo a preparar minha carteira, devo colocar todo o dinheiro no Tesouro Selic? e Faço isso pelo próprio Nubank? (uma vez que nele tem essa opção),e de uma só v…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 8 respostas
- 395 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 395 visualizações
Olá investidores, Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa. Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo? Agradeço muito s…
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 395 visualizações
Gostaria de saber meus amigos se convém ainda comprar na renda fixa as ofertas de banco Master muito atrativas mais com a venda do banco se ainda devo comprar normal dentro do limite do FGC , ou procurar evitar no momento Tenho já um aporte de um tempo atrás de um prefixado de 17% não vendi esta lá rodando Mais gostaria de saber a opinião dos colegas se continuam aportando normal ou estão meio receosos com a situação atual Obrigado desde já a todos .👍
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
Apliquei no tesouro direto via um banco, mas o tesouro descontou o valor de outro banco
por Guilherme Sabino- 4 respostas
- 395 visualizações
Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado. Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa. É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?
Última resposta por Geraldo Ferreira,