💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 432 visualizações
O que é Mercado Secundário e como funciona? Como tenho acesso? Quais vantagens?
Última resposta por Leila Regina Cartoce Guimarães, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 390 visualizações
Gostaria de entender um pouco melhor como funciona o mercado secundário. Caso eu tenha um lci, eu consigo criar oferta de venda no mercado secundário?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Comprando um titulo do mercado secundário, o imposto de renda, a tabela regressiva, é do título primário ? Ou a partir da compra do título secundário?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 516 visualizações
Boa tarde família, uma dúvida importante, quando um título é negociado no mercado secundário geralmente ele sofreu marcação a mercado, por exemplo, se um outro investidor tinha um título prefixado de 16% hoje ele pode vender esse título com um lucro maior, certo? E se eu comprar esse mesmo título no mercado secundário eu não vou ter que pagar mais caro por ele? Como funciona essa operação na prática?
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 10 respostas
- 496 visualizações
Estava desde as 7:30 da manhã esperando ansioso para fazer um investimento no mercado secundário em LVA pela taxas mais altas. Como o Raul disse em uma das aulas, essas aplicações são feitas antes do mercado abrir, porém chequei até as 9:00 e nada de aparecer esses investimentos. Entrei então as 9:30 e então vi que elas apareceram, porém, com uma mensagem dizendo que havia acabado o tempo para investir nos secundários e para tentar amanhã de manha. Frustrado, abri pelo site, la mostrava ainda todos os investimentos secundários com um cadeado no lado direito dizendo que os investimentos começariam as 10:00. Chegando as 10:00 porém, quando fui investir, uma nova mensagem de…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 14 respostas
- 845 visualizações
Bom dia! Qual o horário que consigo comprar os produtos do mercado secundário disponíveis na AUVP? Obrigada
- 3 respostas
- 281 visualizações
Fala pessoal, bom dia, blz ? pode parecer uma pergunta boba, mas quero ter certeza. Nós titulos dos mercados secundários conseguimos encontrar ofertas top, eu por exemplo peguei hoje um título do original pagando juros de 15.5% a.a, porém era um título de 55 dias. Então fiquei pensando: Como esse rendimento é ao ano, e eu ficarei com ele apenas por 55 dias, como calculo meu rendimento ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 5 respostas
- 131 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o mercado secundário de LCI/LCA e gostaria de entender melhor. Fiz um investimento de R$10.000,00 em uma LCI com taxa de 103% do CDI. Na hora da compra, o sistema mostrava uma "taxa equivalente ao CDB" de 132,90%. O vencimento era em apenas dois dias e, no fim das contas, o rendimento foi muito baixo, não compensando. Minha dúvida é: Por que o rendimento foi tão pequeno, mesmo com essa “taxa equivalente ao CDB” aparentemente alta? Existe um tempo mínimo que faz mais sentido manter o título para aproveitar melhor essa rentabilidade? E como interpretar melhor essas taxas do mercado secundário para …
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
-
- 9 respostas
- 639 visualizações
Bom dia pessoal, Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69 Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo.
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
-
- 1 resposta
- 75 visualizações
Oi pessoal, acabei de assistir a aula em que o Raul mencionou o mercado secundário de LCIs e LCAs. Fiquei curioso nos seguintes aspectos, se alguém souber reponder, agradeço. . Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? . O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira LCI? Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 740 visualizações
Olá pessoal Essa dúvida é até mais a titulo de curiosidade. Observando a lista de títulos na corretora BTG, por exemplo, referentes ao mercado secundário, às 9:59 tem uma lista gigante de títulos secundários, às 10:00, após mercado abrir já não tem mais nenhum bom. Minha dúvida é, as corretoras ou mesmo investidores usam alguma ferramenta que no momento que o mercado abre já faz a compra ou é só o pessoal rápido no click do mouse?
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 11 respostas
- 982 visualizações
Gostaria de entender mais sobre esses investimentos, escutei que são investimentos que outras pessoas resgataram e são repassadas pra outras pessoas. Por que elas rendem mais? de onde surgem?
- 3 respostas
- 263 visualizações
Boa Tarde! Fiquei com uma dúvida, em relação a investir no mercado secundário, por exemplo, as LCIs. Qual o risco de mercado desta operação, para quem compra e para quem vende? O risco é apenas o emissor? Se eu compro no mercado secundário, o título é repassado para o meu CPF? ou fica no CNPJ da corretora?
Última resposta por Flavio Prado,