💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 212 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Fala galera do meu Brasil... Eu moro em Portugal há 5 anos e invisto no Brasil tem pouco tempo. Acham que deveria montar uma reserva de emergência no brasil na renda fixa visto que tbm tenho conta em corretora aqui? Já tenho uma reserva aqui "ainda não investida" e não tenho a intenção de voltar nos próximos 10 anos mas fiquei com esta dúvida. Abraço a todos!
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Como saber o melhor momento para comprar uma determinada ação? A análise fundamentalista me ajuda a determinar boas empresas, setores perenes, com divida controlada ou sem dívidas, sem prejuízo e etc... Mas uma empresa boa pode estar com o preço alto, não? A pergunta final é: Como saber realmente se é melhor comprar uma determinada ação, ou o melhor é esperar o preço chegar em um determinado valor para só então comprar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 2 respostas
- 38 visualizações
Estava essistindo a aula de marcação a mercado, e tive a seguinte duvida: A rentabilidade contratada pelo IPCA+ é o IPCA do ano + uma taxa prefxada ao ano, ou somento no vencimento do titulo? Por exemplo: IPCA+6% durante 3 anos (suponha que o IPCA seja de 3%) No vecimento eu teria uma rentabilidade de 9+6 ou 9+18?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Encontrei um CDB escalonado até a 117% do CDI com resgate diário no Banco BMG. Pelo Bancodata, ele está quase perto dos limites do índice de Basiléia e de Imobilização. Uma aplicação até o limite do FGC é considerado um risco alto? Já fiz uma pequena alocação neste CDB mas não apareceu na B3, isso é normal? Não deveria aparecer lá? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 22 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria: 1- Investimento com FGC 2- Ações 3 -RFD 4 -Criptos ?? Aguardo opniões e agradeço desde já!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde galera tranquilo? Sou novo aqui, turma 23, não sei se esse é o tópico certo para tirar duvidas mas vamos la. Comprei ontem 16/08 um total de 0,02 do tesouro selic (uns 270 reias mais ou menos), porém fui ver hoje e ainda está em liquidação, alguém pode me explicar o que está havendo? Já finalizei o modulo de renda fixa.
Última resposta por Caio Renan Scalisse De Macedo, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Olá, Fiquei com dúvida sobre os valores unitários dos títulos do tesouro. O Raul comentou nas aulas que o valor do título será sempre 1K no vencimento, mas hoje o valor unitário do Tesouro selic 2026 é de 13.459. Essa regra não se aplica a todos os títulos? obrigada
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Não gosto de ficar olhando gráfico, mas mesmo na linha do "buy and hold" tem umas coisinhas interessantes aqui: Memo recente do Howard Marks aos investidores da Oaktree Capital (fez menção a bolha das ponto.com entre outros) Buffet com +325bi U$ em caixa (30% dos ativos) Indice de precificação de "todo o mercado" nessa alta das altas... Será que a lei da gravidade vai ser suspensa??
Última resposta por Daniel Correa Silveira, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo: SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo. SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai se…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,