💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 228 visualizações
Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria: 1- Investimento com FGC 2- Ações 3 -RFD 4 -Criptos ?? Aguardo opniões e agradeço desde já!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Boa tarde galera tranquilo? Sou novo aqui, turma 23, não sei se esse é o tópico certo para tirar duvidas mas vamos la. Comprei ontem 16/08 um total de 0,02 do tesouro selic (uns 270 reias mais ou menos), porém fui ver hoje e ainda está em liquidação, alguém pode me explicar o que está havendo? Já finalizei o modulo de renda fixa.
Última resposta por Caio Renan Scalisse De Macedo, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Olá, Fiquei com dúvida sobre os valores unitários dos títulos do tesouro. O Raul comentou nas aulas que o valor do título será sempre 1K no vencimento, mas hoje o valor unitário do Tesouro selic 2026 é de 13.459. Essa regra não se aplica a todos os títulos? obrigada
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Não gosto de ficar olhando gráfico, mas mesmo na linha do "buy and hold" tem umas coisinhas interessantes aqui: Memo recente do Howard Marks aos investidores da Oaktree Capital (fez menção a bolha das ponto.com entre outros) Buffet com +325bi U$ em caixa (30% dos ativos) Indice de precificação de "todo o mercado" nessa alta das altas... Será que a lei da gravidade vai ser suspensa??
Última resposta por Daniel Correa Silveira, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo: SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo. SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai se…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
E aí comunidade! Na aula de marcação a mercado não entendi um ponto no qual faço a seguinte pergunta, em caso de possibilidade de venda antecipada para garantir os ganhos ocasionados pela baixa de juros, onde faço esta venda? no site do Tesouro ou na Corretora em que adquiri o título?
Última resposta por Fábio Carvalho De Azeredo, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
- 2 respostas
- 800 visualizações
Olá pessoal Alguém tem planilha pronta de simulação de aplicações para compartilhar☺️? Gostaria de ter principalmente para comparar taxas e principalmente diferenças entre CDB LCI/LCA
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Olá, Estou pensando em fazer aportes mensais abaixo de R$ 1.000,00 no mesmo ativo de renda fixa com a certeza de precisar sacar tudo de uma vez apenas a partir de 2 anos do primeiro aporte mensal. Nesse caso, para aproveitar a melhor relação IRxRentabilidadexLiquidez após 2 anos do primeiro aporte mensal? Seria um LCI/LCA com 95% do CDI (ativo que consigo encontrar no mercado)? ou um CDB de liquidez diária? ou ainda um ETF de renda fixa para rentabilizar pelo menos a taxa selic do período? Fico aberta a outras sugestões para essa minha estratégia...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Bom dia, senhores! Quais as taxas dos pós e prefixados oferecidos pela AUVP capital para o investidores (alunos) comuns? Pergunto porque desde a migração da plataforma antiga para a nova, não vi mais títulos públicos com preços tão atrativos como antes, Prefixado a 14% por exemplo. Só encontro os prefixados por volta dos 11% e IPCA+6%.
- 2 respostas
- 382 visualizações
estou olhando um cra em 2 corretoras. na auvp fala que tem os pagamento mensal, e na outra corretora não tem esta informação. percebi que na outra corretora tenho 1% a mais que na AUVP. PS: os 2 seria o mesmo titulo ou estou ficando louco? no caso dos pagamentos dos juros no final eu recebo so o capital ? tipo um AGIOTA moderno XD
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs? Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né?
Última resposta por Adriano Umemura,