💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 18 respostas
- 309 visualizações
Assisti todo o curso da AUVP mas ainda me sobrou uma dúvida. Tenho investimentos em fundos de investimento que mantém constantemente em 110% do CDI, e posso resgatar com d+30 No curso, o Raul diz que fundos de investimentos nunca valem a pena, mas se eu buscar por LCA/LCI com liquidez diária encontro apenas com 84% do CDI. Quando busco por liquidez com carência, encontro geralmente a carência é de 1 ano com 90% do CDI, mas após 1 ano o fundo com 110% do CDI passa a render mais que o LCI de 90% do CDI No cenário onde quero guardar dinheiro fora da reserva de emergência, com a possibilidade de resgate mesmo com D+30, ainda assim não é vantagem colocar …
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 7 respostas
- 309 visualizações
Fala rapaziada, tenho uma duvida, quando eu compro um titulo de renda fixa prefixado de varios anos de duração ele acumula? por exemplo a partir do segundo ano a rentabilidade seria sobre o valor do titulo + o que ele rendeu no primeiro ano? e assim por diante? ou a rentabilidade é padrão sobre o valor do titulo que eu comprei em todos os anos de duração?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 308 visualizações
Pessoal, A que horas vocês entram pra encontrar bons títulos na plataforma do BTG? Seria às 10h? 9h30? Estou desde 9h30 dando reload na tela, e vejo os mesmo títulos e estão mais baixos que as concorrentes em quase de 1%. Diferença de 17% para 17.9%. Acho q estou buscando depois que os bons títulos já se acabaram, não é possível.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Bom dia pessoal, Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser. Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte: Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo? Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? O Raul comenta nas lives para criarmos os topicos sobre previdencia na comunidade, pois é mais facil avaliar caso a caso. Preciso fazer uma PGBL para abater meu IR na declaraçao completa, mas ainda nao consegui encontrar uma estrategia para encaixar o aporte na previdencia junto ao meu aporte mensal. Hoje tenho duas carteiras: 1° Com prazo determinado para 5 anos ( troca de imovel ) 2° Liberdade financeira ( 20 anos - seguindo diagrama ) Minha renda anual esta por volta dos 140 mil, e meu aporte mensal é 4.5k, sendo que 3k eu destino a carteira de 5 anos e 1.5k para carteira de longo prazo. Resumindo, 3k vai sempre par…
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Bom dia. Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Como saber o melhor momento para comprar uma determinada ação? A análise fundamentalista me ajuda a determinar boas empresas, setores perenes, com divida controlada ou sem dívidas, sem prejuízo e etc... Mas uma empresa boa pode estar com o preço alto, não? A pergunta final é: Como saber realmente se é melhor comprar uma determinada ação, ou o melhor é esperar o preço chegar em um determinado valor para só então comprar?
Última resposta por Maurício Leite, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 307 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto,