💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 245 visualizações
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Pessoal, coloquei alguns valores no tesouro selic como o raul recomendou até finalizar o curso, porém notei que ele ficou negativo em alguns reais. eles também tem marcação a mercado ? outra coisa, no app do btg, tava olhando um tesouro prefixado, lá só aparece as caracteristicas: vencimento, taxa de juros, indexador, aplicação minima, preço unitário e IR. porém não vi a informação de carencia para resgate ou venda antecipada do titulo, onde consigo ver essas informações ? é possível pegar um tesouro prefixado e vender ele antes do vencimento ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
Oi gente, buenas. Olha, não me julguem. Masssss, eu juro que até hoje não consegui entender qual o melhor momento para investir em cada tipo de tesouro. Eu consigo entender o conceito de cada um e suas especificidades, mas quando eu vou para a prática, não consigo definir qual o melhor para se investir. O que vocês me sugerem? Já voltei o módulo 3 pela 3ª vez ( e não é ironia). Na minha cabeça parece que é mais fácil escolher uma empresa de renda variável. 😟
Última resposta por Maria Teresa Bezerra Gomes, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
investimentos em empresas como a INCO faz sentido? eles oferecem investimentos imobiliários de até 20% ao ano. Eu mesmo ja vi títulos de 18,5%¨ a.a, no aplicativo, eles são regulamentados pelo BC, e não tem garantias como FGC, mas me parece uma empresa solida, vale apena uma pequena parcela do patrimônio em investimentos como esse? alguém já investe nesse aplicativo e pode dar sua opinião?
- 3 respostas
- 244 visualizações
Após concluir o módulo 3 verifiquei a necessidade de alocação da minha reserva de emergência em local com liquidez diária e segurança elevada *Selic. Atualmente resido em portugal e sei que a "selic" europeia é a TAXA EURIBOR. Alguém conhece ou já fez esse percurso de proteção de R.E na taxa euribor? Se sim, me indicam algum banco ou corretora ? Obrigado o/.
- 2 respostas
- 244 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem?! Possuo além de outros títulos, os tesouros: --> Pré-fixado +10,1% 2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37 (lucro de apenas 320,97 reais) --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76 Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes: - Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 - Tesouro IPCA+ 6,24% 2029 Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes …
Última resposta por Guilherme Montenegro, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Boom dia! A dúvida é a seguinte, toda calculadora de juros compostos mostra quanto tempo vai demorar para chegar nos primeiros 100 mil e que para o primeiro milhão o tempo será menor... mas a dúvida é como fazer o investimento de forma correta. Devo colocar todas as aplicações em um único título do tesouro direto, seja SELIC ou IPCA+ ou é viável ter vários títulos do TD com diferentes prazos e datas? Como organizar os investimentos. BEM perdido por aqui. Obrigado
Última resposta por Jose Domingues Fontenele Neto, -
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 243 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 243 visualizações
Pessoal, uma dúvida bem honesta, apesar de tudo que li, reli, assisti, etc... A orientação que recebemos é pra deixar o dinheiro no Tesouro Selic até saber qual rumo dar pra ele. Como funciona a marcação a mercado nele? Corre o risco de bem no momento de eu precisar resgatar, perder dinheiro? Pq quando colocamos $$ no tesouro da pra acompanhar pela corretora a movimentação e muitas vezes tá negativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 242 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe informar qual a data final para realizar o aporte único na previdência PGBL e conseguir utilizar a declaração do imposto?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde pessoal, em umas das aulas sobre renda fixa vi o Raul mostrando um gráfico, acho que no site do tesouro, em que acompanhava a oscilação do valor do título para avaliar se seria viável vender ou segurar. As minhas dúvidas são: A marcação a mercado abrange todos os títulos de CDB's pré e pós, seja pelo IPCA ou CDI?; Consigo realizar a marcação através da AUVP CAPITAL, ou então até mesmo ver um gráfico como aquele que citei do site do tesouro?; A minha última dúvida é se a alta da taxa básica de juros desvaloriza os títulos atrelados ao IPCA e CDB's pré fixados e se valoriza os títulos atrelados à CDI; Desde já muito obrigado"
Última resposta por Rafael Pittarello, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
Última resposta por Flavio Prado,