💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 394 visualizações
Bom dia! Acabei de terminar o módulo 3 e fiquei com uma dúvida: Vale a pena investir em títulos do tesouro direto que irão vencer "em breve" (2027/2029/2031) quando comparados aos que vencerão em 2045 por exemplo? Usualmente os títulos maiores terão rentabilidades maiores também, então por que investir em um tempo menor? Seria somente para diversificar a carteira? Meu objetivo é apenas acumulo de capital, então não tenho nenhum objetivo a curto/médio prazo. Ainda mais considerando poder realizar marcação a mercado no futuro e tal, por isso não entendi se eu deveria sim comprar títulos com prazos menores ou se no meu caso específico posso comprar no longo prazo, muito…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Boa noite! Queria a opnião da comunidade a respeito de uma cra da jbs de ipca+6,9%, para 20anos, juros semestrais, isento de ir para pessoa física. Meu assessor ofereceu. Esse cra é interessante ? Para 20anos atrapalha? Meu assessor disse que eu posso resgatar quando quiser. Obrigado g
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde , já encerrei o módulo 3 entendi o funcionamento das 3 modalidades Selic, pré fixado e IPCA + porém ainda encontro muita dificuldade em fazer um estudo na hora da compra. Como entender o que faz mais sentindo, agora em 05/2204 a tendência é de mais queda de juros e com isso tendência de aumento de inflação. Então penso em um IPCA + porém nas opcões no BTG observei 2 que dou como exemplo . Tem uma vencimento em 2029 pagando 6,08 e outra 2035 pagando 6,21 - como decidir qto a isso e novamente será que IPCA é a melhor opção no momento ou as outras modalidades , qual cenário define a melhor opção valeu turma
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 393 visualizações
Como acrescento os ETFs de renda fixa americanos no diagrama? Porque apesar de os ETFs investirem em renda fixa, eles ainda são renda variável, ou to errado? E nesse caso, se eles forem renda variável, não perde sentido ”gastar” porcentagem da renda fixa com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] =…
Última resposta por Fabio H Russo, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
Ignorando todas as recomendações do Raul de manter a reserva de emergência em algo que possamos sacar na hora e supondo que entendi e convenci todos vocês que vou deixar a reserva de emergência no tesouro selic, dado esse cenário: Vocês deixam esse tesouro junto com os investientos todos na corretora? Deixam apartado no seu bancão por exemplo? Consideram esse valor no diagrama do serrado? Se precisar sacar para uma, emergência, obvio, vocês sentem quee stão vendendo um investimento?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.
Última resposta por Augusto Felipe Rodrigues, -
- 1 resposta
- 393 visualizações
Fiz uma aquisição de uma CDB prefixado do banco Master, e fiquei na dúvida se vai ser possivel realizar técnica de marcação à mercado. Ouvi dizer que só funciona no Tesouro Selic devido a liquidez. Obrigado,
- 2 respostas
- 392 visualizações
recentemente comprei dois CRA, um da Marfrig outro da Minerva ambos quando comprei logo seguida deu queda grande não sei se normal e dês quando comprei não apresento lucro, muitas vez pensei fosse normal por ser Flutuante e logo voltar Crescer vou colocar foto deles aqui e gostaria saber sobre quem entende melhor de CRa se devo vender, essa foi minha primeira compra de Cra
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 392 visualizações
Estou no inicio do curso, mas tem uma duvida que sempre bate quando assisto as aulas. O Raul sempre que usa a calculadora de juros compostos ele coloca aportes a serem feitos nos investimentos, daí me pergunto como são feitos esses aportes? Tenho alguns investimentos de renda fixa...basicamente CDBs e LCIs, e não sei como fazer aportes, nunca vi essa opção. Podem me ajudar?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 6 respostas
- 392 visualizações
Fui colocar um pequeno valor em uma caixinha do Itaú e vi a informação de que o rendimento só se daria em dias úteis. Diante disso, fiz uma pesquisa na internet e vi informações de que os CDBs também seguiriam essa regra. Fica a pergunta: Todos os títulos de renda fixa só rendem em dias úteis? Isso também se aplica ao tesouro direto?
Última resposta por Hud Ribeiro Silva, -
- 3 respostas
- 392 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de tirar uma dúvida sobre marcação a mercado. Aproveitando que a taxa SELIC está com tendência de queda, eu gostaria de saber se é melhor comprar o título com vencimento mais próximo ou o mais longo? Ou será que seria indiferente? Qual desses títulos teriam um reajuste no preço mais acentuado? ou será que isso é indiferente e o tempo só indica que eu conseguiria fazer mais marcação a mercado? TESOURO PREFIXADO 2027 10,39% R$ 30,55 R$ 763,77 01/01/2027 TESOURO PREFIXADO 2031 11,26% R$ 34,26 R$ 489,53 01/01/2031 Abraço, Israel Alves
- 6 respostas
- 391 visualizações
Quais as taxas do BTG?
Última resposta por Hugo César Romanholo, -
- 4 respostas
- 391 visualizações
Olá, Pessoal! Estou procurando bons ativos de RF para aportar e lembrei-me da aula do Raul sobre contrafluxo e marcação a mercado. Pelo que entendi: Selic alta com expectativa de queda: prefixados Selic baixo com expectativa de alta: indexados à Selic e ao CDI Inflação baixa com expectativa de alta: indexados ao IPCA Na visão de vocês pensando em um horizonte de 2-3 anos, e pensando no contrafluxo: Vamos de prefixados, pensando que o COPOM irá manter a Selic no patamar atual e ano que vem com o Galípolo, baixando a Selic? Vamos de indexados à Selic e CDI, pensando que Selic voltará a subir e não terá interferências do gove…
Última resposta por Matheus P S,