💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
CDB
por Cesar Furlan- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa noite, Preciso de uma ajuda para analisar um CDB… No banco inter está risco alto e o ratting BBB Mas quando analiso no banco data, parece ser uma empresa boa para se investir, mas por está risco alto e o ratting BBB fiquei em dúvida .
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde gente, Gostaria de tirar uma duvida... Tenho conta na XP onde fazia as aplicações. Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3. Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C. Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
- 3 respostas
- 307 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Boa noite à todos! Antes de abrir minha conta na AUVP, eu mantinha meus investimentos na EQI (ainda tenho títulos lá) e era assessorado por um jovem que era muito chegado em renda fixa. Com frequência, ele me oferecia títulos privados de diversos emissores, me recordo bem de um da CRI Forgreen, que é uma empresa de geração de energia solar. Esse título oferecia uma rentabilidade absurda (IPCA + 10% a.a.) com o seguinte regime de juros: Juros: Mensal, sem carência. Amortização: Mensal, com carência de 12 meses. Vencimento em 10 anos admito que fiquei extremamente tentado a investir, por conta da rentabilidade, mas acabei recuando pelo receio de s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Estava analisando o boletim FOCUS dessa semana e o aumento da taxa SELIC (agora a 10,75%) e minha conclusão foi a seguinte: Como a expectativa é de que o ano feche com uma Taxa de Juros ainda maior (11,25%), o ideal seria aguardar um pouco para, em seguida, adquirir títulos prefixados (assim que a expectativa seja de queda da Taxa). A preço de hoje, como a expectativa ainda é de alta na inflação, adquirir títulos com prazos um pouco mais curtos, atrelados ao IPCA, pode ser uma boa. Essa análise é correta?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Galera, boa noite! Gostaria de colocar aqui o que eu entendi de contrafluxo, e caso esteja errado, me corrija. Vamos la!! O contrafluxo nada mais é que pegar um título atrelado a um indicador (seja selic, cdi ou ipca+) que no momento esta baixo mas corre o risco de aumentar certo?? Assim se a um titulo paga 140%do CDI quando o CDI está 5, deveria pegar ele pois "corre risco" da selic aumentar e, consequentemente o 140% incidira sobre esse aumento da selic. Blz até aki foi de boa. Olhando para esse histórico (imagem a baixo) vemos períodos facil de observar isso, como entre 2019 e 2022, que comprar titulo atrelado tanto a IPCA ou CDI seria bem va…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Sou da turma 38, acabei de finalizar o módulo 3. Vi na aula 15 e no decorrer do módulos que: Quando a Selic está alta, provavelmente compre pre-fixado. Quando a Selic está baixa, compra algo ligado ao CDI. Ipca compra quando ninguém estiver falando da inflação. Ou seja, ir contra o fluxo que quando o índice de determinado investimento estiver alto as corretoras irão ofertar eles, porém haverá muitos incentivos em outros investimentos que eles não irão ficar oferecendo. Minha dúvida é se tem uma tabela de parâmetros? Para saber qual a taxa que é considerado baixo para Selic, qual número é considerado alto para inflação, qual é um número alto…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Muito bom dia / boa tarde / boa noite meus caros colegas!! Eu sei que amortização é o abatimento da divida, mas em si o que seria a amortização em CRI e CRA? Vou descrever abaixo um exemplo: CRI XXXXXXX Aplicação minima R$ 1.031,72 Taxa CDI + 0,85 % Vencimento 15/08/2031 Amortização Mensal Muito obrigado de ante mão e desejo a todos boas festas e um próspero 2025. 🙂
Última resposta por Wanderson Rodrigues, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Oi gente, buenas. Olha, não me julguem. Masssss, eu juro que até hoje não consegui entender qual o melhor momento para investir em cada tipo de tesouro. Eu consigo entender o conceito de cada um e suas especificidades, mas quando eu vou para a prática, não consigo definir qual o melhor para se investir. O que vocês me sugerem? Já voltei o módulo 3 pela 3ª vez ( e não é ironia). Na minha cabeça parece que é mais fácil escolher uma empresa de renda variável. 😟
Última resposta por Maria Teresa Bezerra Gomes, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades. Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total? Além disso, esse modo de pagamento não afeta os …
- 1 resposta
- 305 visualizações
Galera, bom dia, Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?
- 5 respostas
- 304 visualizações
Olá, pessoal. Dúvida referente a renda fixa. Levando em consideração a ideia de contrafluxo em que... - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, aplicar títulos indexados ao IPCA. Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer? Abraço! J.N.
- 5 respostas
- 304 visualizações
Bom dia, galera! Comprei um dos famosos CDBs do Banco Master e queria saber se é normal o dinheiro não reduzir na conta de investimentos na hora. Onde podemos ver os documentos associados ao investimento? Sai no mesmo dia ou só D+1? Desde já agradeço!
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 10 respostas
- 304 visualizações
Sardinhas, finalizei o módulo de renda fixa e não pretendia fazer nenhuma movimentação brusca antes de finalizar o curso, porém me deparei com uma proposta de empréstimo “exclusiva” hoje que me fez pensar: “E se eu pegar essa grana e investir?”. Analisem comigo… 85.800,00 na conta (48 parcelas fixas de 2.258,00) TX de 10,58% a.a. Ou o inimigo tá me testando ou pode ser uma “pequena” oportunidade já que encontramos hoje prefixados com taxas maiores.
Última resposta por Danilo Dorgam,