💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 241 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima, -
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 241 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Olá, pessoal. Dúvida referente a renda fixa. Levando em consideração a ideia de contrafluxo em que... - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, aplicar títulos indexados ao IPCA. Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer? Abraço! J.N.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Acabei de assistir a aula do Tesouro IPCA+ (Modulo:3 - Aula:6 ), e não entendi direito a parte que o título não me protegeria em um cenário de hiperinflação. Estava fazendo as contas para entender o motivo de não me proteger, e cheguei a um cenário estranho, e fiquei com dúvida se minha conta/ideia está errada. Seguem as premissas que estou considerando para cálculo: O Investimento ficará por pelo menos 2 anos (IRRF: 15,00%) O valor "Pre-fixado" do título é de 6,00% (IPCA+6,00%) Valor Investido: R$ 1.000,00 Inflação: 6,00% Hiperinflação: 16,00% O valor da inflação foi cálculo considerando apenas a taxa da inflação no p…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Olá, tentei achar uma discussão sobre isso e não achei. Terminando o modulo 3 aqui. Sabemos que corretoras operam com diferentes taxas para os mesmos CDBs, mas o que acontece em caso de transferência de custódia? Se comprar em uma corretora com taxa melhor, mas transferir para uma corretora mais cômoda, segura ou com usabilidade melhor (mas que tinha uma taxa pior nos papeis), o que acontece? Obrigado,
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 241 visualizações
Olá, No módulo 3 aula 4, existe uma referência de que o IOF sobre a transação do tesouro é devolvido caso o valor permaneça investido após 30 dias. Fiz 3 aportes no tesouro e não vi essa devolução até o momento. Poderiam esclarecer como isso funciona?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Boa noite pessoal, eu não estou conseguindo entender como meu CDB indexado ao IPCA está funcionando. Tentei pegar um gráfico do IPCA acumulado mas parece que quando o IPCA acumulado sobre, não necessariamente meus rendimento sobem, da mesma maneira que uma queda de 0,26 pp no IPCA (de 4,50 para 4,24) diminuiu em em 50% meus rendimentos. (essa linha que eu coloquei pra exemplificar é o lucro líquido em porcentagem já descontando o IR, e eu comprei no meio do mes de Março, por isso os espaços antes estão em branco) Tenho mais CDB atrelado ao IPCA, e para mim quanto maior a parte prefixada menor deveria ser a sensibilidade a variação do IPCA. Por exemplo, em…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 8 respostas
- 240 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Fala, pessoal! Estive revisando o conceito de contrafluxo em investimentos de renda fixa e achei interessante compartilhar o que aprendi e reforcei acompanhando os debates da comunidade. Sempre é útil organizar esses pontos para consultas futuras: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta: Os títulos indexados à Selic ou ao CDI são as melhores opções, pois a rentabilidade acompanha a elevação das taxas de juros. - Taxa de juros alta com expectativa de baixa: Neste cenário, os títulos prefixados são ideais, já que permitem travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente. - Inflação baixa com expectativa de alta: Os títulos …
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Bom dia. Provavelmente deva ter um tópico parecido, mas não encontrei. Qual a rentabilidade anual média dos membros? Junto com a rentabilidade qual a proporção da carteira em renda fixa e variável? Atualmente estou 100% em renda fixa. Nós últimos anos sigo com uma rentabilidade anual girando entre 12% a 14%. Essa é uma rentabilidade satisfatória?
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 8 respostas
- 239 visualizações
Olá a todos, Me chamo João e acabo de completar o módulo 3 do AUVP. Neste momento tenho aqui uma pequenina quantia de 4500 reais, e, após assitir as aulas eu me encontro um pouco ainda receoso. Verifiquei que a taxa selic está 13.25% a.a (considerei como alta), portanto utilizei uma nota 8 no CBD Prefixado (diagrama). No restante coloquei 10 para o Tesouro Selic, 9 para Tesouro + IPCA, 4 Para CBD + IPCA e 0 para CDI, LCI, LCA... Na opinião de vocês, pra começar seria interessante com essa quantia seria mais interessante algo a curto prazo?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Perdoem me, titia nova no pedaço, mas poderiam me ajudar? Fiz uma aplicação ontem no Tesouro Selic + 0.11 e hoje deu um rendimento negativo de 24,28. Não entendi, porque não houve variação da taxa selic. Também tive perda no Tesouro prefixado 2031 de 109,04... Esse eu compreendi que é por conta da marcação de mercado. Mas confesso que não tinha conhecimento que o Tesouro Selic poderia ser variavel.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Expliquei que quem garantia algo era o Tesouro Nacional e não o o banco. O banco era apenas um intermediário, digamos. Mas ele insis…
Última resposta por Flavio Prado,