💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 182 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 882 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 429 visualizações
Bom dia, uma pergunta. Essa aula ainda faz sentido? Nela fala que a renda fixa, e seus títulos dependem muito da corretora que vc está investindo, e pelo BTG, alunos tem uma taxa melhor, isso não acaba tirando a vantagem de investir por outras corretoras ou pode ser que ainda faça sentido? Olha um título que encontrei, só não pesquisei nada sobre
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 696 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva, -
- 6 respostas
- 885 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 262 visualizações
Bom dia, tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas e queria ajuda, o Raul fala em algum momento que tem um *time* certo de comprar renda fixa,uma sazonalidade tipo exemplo quando Selic está alta eu posso comprar pré-fixado, selic baixa eu compro título atrelado ao CDI ta correto isso? e o titulos de IPCA+ a melhor forma de comprar? Eu vê a aula de contra fluxo e talvez tenho que rever pra fixar melhor as ideias,mas IPCA atualmente está bem atrativo. Eu entendi também que o título IPCA não iriam proteger de uma HiperInflaçao, mas qual seria a sazonalidade de compra do IPCA+ ? Dúvida bônus 😅: Tesouro Renda+ 2045 quando ele pagar os cupons todo mês eu aprendi que pe…
Última resposta por Aline Correa, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 6 respostas
- 787 visualizações
Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 683 visualizações
Pessoal, boa tarde. Deixo aqui uma opinião para que possamos gerar uma discussão sobre o assunto. É impressão minha ou estamos num momento de inversão dos indicadores e não estão mais aparecendo produtos com indicadores tão extremos. Me parece que o mercado está num momento de inversão do "produto da vez" então todos os produtos estão com taxas meio "na média". Me explico: A alguns anos atrás, antes do início da subida da SELIC tínhamos o claro produto do contrafluxo: atrelados ao CDI. Encontrava 150%, 140%, 130% do CDI. Com prazo longo, FGC, contando com a subida da selic (que ocorreu). Alguns meses atrás, SELIC explodida, tínhamos o claro produto: pré-fixados. …
- 4 respostas
- 531 visualizações
Bom dia galera, Depois de terminar o módulo de renda "fixa", queria tirar uma dúvida para ver se entendi corretamente a Marcação à Mercado... Considerando a recorrente queda na taxa SELIC, e imaginando que vai continuar caindo, este seria um bom momento para comprar títulos IPCA+ e Pré-fixados, correto? Apesar do melhor momento já ter passado, ainda há uma margem para ganhos com a marcação... Minha dúvida é porque não compreendi muito bem como a alteração na SELIC influencia em um título cuja valorização é determinada pelo IPCA, por exemplo. Muito obrigado!
- 5 respostas
- 517 visualizações
Pessoal, para reserva de emergência e demais aplicações em renda fixa, pelo que entendi, o melhor seria também diversificar a carteira com aportes em Tesouro Direto, LCI, CDB , LCA, correto? ao invés de aplicar apenas em uma das opções. Como há LCI, LCA, CDB com taxas diferentes em corretoras diferentes, devemos pesquisar para fazer os aportes, assim, pode ser que eu tenha LCI na Rico, LCA na XP, CDB na BTG e tesouro direto na Modal, não fica uma bagunça não? Pensava em aportar tudo na BTG com a AUVP.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
Estou iniciando aporte no Tesouro Direto indexado ao selic. A ideia é fazer aportes mensal, porém, não consigo selecionar?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 5 respostas
- 441 visualizações
Bom dia! Retornando ao módulo 3, para revisar, surgiram algumas dúvidas, antes de começar a aportar, pois estou na escolha dos ativos (já tenho os FIIs e ações), agora aos poucos vão os de renda fixa. Questionamentos: 1. Os ativos IPCA + e prefixados só devem ser adquiridos visando o contrafluxo (marcação a mercado)?; 2. Visando o contrafluxo, o ideal é comprar um IPCA + qdo a TX de juros está alta (preço baixo) para vender com q TX de juros cair (preço aumentou)? Levando em consideração o histórico do Brasil, qdo seria uma taxa de juros baixa e uma alta (em torno de); 3. Caso o item 1 não seja uma verdade plena ("só devem ser adquiridos visando …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 7 respostas
- 488 visualizações
Pessoal, boa tarde! Ontem comecei a realizar aportes e, assim, dar o pontapé inicial na construção da minha carteira de investimentos. Como sou daqueles que ainda tem receio e é um pouco conservador, fui buscando títulos de renda fixa que num primeiro momento faziam sentido estar na minha carteira. Lembrando das aulas e da premissa que "Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA" segui em busca de títulos que me propiciariam a rentabilidade em cima desses índices. Incluí então um CDB do Banco Master IPC-A+7,40% com um vencimento em 08/2028, além de outros pré-fixados. Outro título (investi pouco nele) foi o "FIM Trend Ouro" que não …
Última resposta por Eddy Paulini,