💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 391 visualizações
Já ocorreu com vocês de entrarem no app da corretora e estar zerado/inativo os produtos do Tesouro Direto? Quando isso ocorre o que isso significa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 391 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
-
- 1 resposta
- 391 visualizações
Pessoal, eu sinto falta do recurso que tínhamos na antiga plataforma da AUVP que disponibilizava uma pré análise dos CRI / CRA / Debêntures. ao clicar já vinham algumas considerações é um resumo da empresa, algumas vinham até o rating. na nova plataforma não temos nada né?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 391 visualizações
Fala rapaziada, tenho uma duvida, quando eu compro um titulo de renda fixa prefixado de varios anos de duração ele acumula? por exemplo a partir do segundo ano a rentabilidade seria sobre o valor do titulo + o que ele rendeu no primeiro ano? e assim por diante? ou a rentabilidade é padrão sobre o valor do titulo que eu comprei em todos os anos de duração?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Muito bom dia / boa tarde / boa noite meus caros colegas!! Eu sei que amortização é o abatimento da divida, mas em si o que seria a amortização em CRI e CRA? Vou descrever abaixo um exemplo: CRI XXXXXXX Aplicação minima R$ 1.031,72 Taxa CDI + 0,85 % Vencimento 15/08/2031 Amortização Mensal Muito obrigado de ante mão e desejo a todos boas festas e um próspero 2025. 🙂
Última resposta por Wanderson Rodrigues, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR. Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Boa tarde. Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre. Fiquei com algumas dúvidas... 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa?
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 10 respostas
- 390 visualizações
Comprei um tesouro prefixado ontem a 13,87%, mas hoje vi ofertas de 14,11%, ambos para 2031. Como eu consigo saber qual o momento certo de comprar o prefixado para tentar pegar a maior taxa dele? E vale a pena fazer esse esforço a mais (no cenário de aportes mensais)?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Boa tarde! Companheiros investidores, vocês tem dicas de CDB"s bom para aportes no momento? 🤑💯
Última resposta por Bruno Avelar, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 7 respostas
- 389 visualizações
Amigos, boa noite! Na aula 13, módulo 3 , FUNDOS DE INVESTIMENTOS, o Raul explicou muito bem pq esse investimento é ruim. Mas eu queria saber onde colocar minha reserva de emergência, pois estava pensando em alocar em um fundo de investimento. detalhes do fundo: LIQUIDAÇÃO DE RESGATE (D+0), TRIBUTAÇÃO (LONGO PRAZO), BENCHMARK (CDI) , TAXA DE PERFORMANCE 0% , TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,45%
Última resposta por Raul Porto, -
-
- 1 resposta
- 389 visualizações
Assistindo a aula 2 do modulo 3 fiquei com algumas duvidas. Como sou bem leigo no assunto faltou me responder umas perguntas: O que é corretora? Porque preciso de uma corretora? Outra coisa tenho interesse de fazer pelo BTG através AUVP, mas como fazer? não achei o link que ele disse, acho que poderia ter um passo a passo, enfim, seriam essas as duvidas.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 389 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
Tenho alguns CDB's que comprei pela plataforma da AUVP na época que era Orama. Agora, depois da migração eles estão no BTG. Na descrição de 2023 está como Orama, minha dúvida e se deixo zerada 2024 e crio outra linha para declar no BTG ou se mantenho na mesma linha e só edito o texto, mantendo o nome da Orama e acrescentando transferencia de custódia para BTG. Na verdade eu não sei se esse processo de migração foi transferência de custódia, ou se foi algum outro processo de incorporação da Orama pelo BTG. Acretido que tenha muitos nessa situação por aqui, alguém pode me ajudar, por gentileza.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Boa tarde amigos, estou no Modulo 3 e me surgiu uma duvida Quando eu for aportar num Tesouro Selic 2029 por exemplo, pos fixado eu nao entendi direito os aportes mensais Exemplo todo mes eu irei aportar 500 reais no Selic 2029, no segundo mes eu aporto no mesmo titulo? Esses valores serao somados? E se for tipo depois de 2 anos eu continuo aportando no mesmo de 2029 ou eu aporto sei la em um de 2031 por exemplo? Se esse valores serao somados quando a taxa Selic mudar como fica a rentabilidade? Ou quando a taxa mudar seriam titulos diferentes pois como eh pre fixado eu ja sei quanto ira render. To meio confuso nao sei se consegui explicar direito. Abraço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou…
Última resposta por Joao Victor Pereira,