💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 196 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
Nao Residente Fiscal do Brasil - Como investir no Tesouro ou Outros Titulos de Renda Fixa Brasileiros
por Thiago- 3 respostas
- 432 visualizações
Ola pessoal, duvida simples. Ja dei a saida definitiva do Brasil a alguns anos porem apos vender alguns imoveis estou com um valor consideravel em reais na minha conta CDE (Conta para domiciliado no exterior) do BTG pactual e nao queria trazer esse dinheiro para fora do pais por causa das taxas, cambio e afins. Olhando nas opcoes de renda fixa no proprio BTG pactual, notei que so tenho acesso a CDBs (muito ruins por sinal) entao como seria possivel pra mim ter exposicao a outros titulos de renda fixa brasileiros? grande abraco Thiago
Última resposta por Diego Sanches, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 6 respostas
- 329 visualizações
Galera, eu ja to ficando preocupado com investimento em renda fixa, na boa essa festa de CDB 16% já esta passando dos limites, estou com medo das empresas não aguentarem este repuxo e começar os default, sera que to fincando doido ou tem risco real de dar merda? Sei que risco sempre tem, mas o negocio esta subindo de maneira muito abrupta, a ultima puxada dessas foi no rolo da Dilma, ainda não estamos em um caos como 2014, mas sera que esta vindo algo pior? Cada dia que abro o AUVP investimentos me admiro mais.
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Bom dia. É possível negociar título de renda fixa antes do vencimento, excluindo os títulos do tesouro direto? Att. Francisco Martins
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
What's up, guys. Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena: TESOURO SELIC 2029; TESOURO PREFIXADO 2031; TESOURO IPCA+ 2029. Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto? Se tivesse 200k de capital, como dividiria? Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
- 1 resposta
- 317 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
- 4 respostas
- 382 visualizações
Olá queridos amigos e futuros bilionários! As NTN-B é uma sigla que se refere a Notas do Tesouro Nacional série B, também conhecidas como Tesouro IPCA+. Estas são títulos públicos emitidos pelo governo federal brasileiro por meio do Tesouro Nacional. Estou pensando em investir alguma coisa aqui, o que os amigos acham?
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
no capitulo 3 aula de montando uma carteira de renda fixa fiquei com a impreçao que apos definir as notas de cada titulo depois de um reajuste de mercado ou reuniao do copom as notas se ajustaria para o mercado atual e nao teria que fazer manualmente . queria saber se meu raciocinio esta certo ?
- 2 respostas
- 153 visualizações
Boa tarde pessoal, Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos) Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes? Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez) Tesouro [IPCA+] 7 Tesouro [prefixado] 10 CDB, LC…
Última resposta por Nikolas Thepot, -
Novidade nos EUA, inflação eleva demanda por títulos similares ao Tesouro IPCA no exterior!
por Marcio B- 2 respostas
- 558 visualizações
Títulos indexados à inflação são pouco comuns nos Estados Unidos, mas, com os índices de preços ao consumidor no maior patamar dos últimos 40 anos, produtos que levam em conta esse cenário começam a entrar no radar. O investidor pode encontrar essa proteção no próprio Tesouro americano ao comprar os chamados “I Bonds” e as TIPS (Treasury Inflation Protected Securities). Essas siglas são menos conhecidas do que outros títulos ofertados pelo Tesouro dos Estados Unidos, como as T-Bills, mas surgem como alternativa no momento em que a inflação demora a ceder e o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinaliza ao menos mais uma alta de juros para lidar com …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? Também seria o caso do contrafluxo, correto?
- 0 respostas
- 98 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?
Última resposta por Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida,