💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 300 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Boa noite a todos. Minha primeira publicação aqui. Tenho um certo perfeccionismo para entender certos conceitos. A dúvida não tem muito a ver com investimento, mas gostaria de saber se a comunidade compartilha do mesmo entendimento. O governo aumenta a taxa SELIC para diminuir a oferta de dinheiro no mercado de crédito, obiviamente isso acontece devido a investidores aplicarem seu dinheiro no Tesouro, principalmente os bancos, os "responsáveis" pelo mercado de crédito. Menos oferta de dinheiro, mais caro o dinheiro fica e o banco dificilmente vai emprestar com juros menor que a SELIC, já que não faz sentido ganhar menos juros. Porém o governo para banc…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Pessoal, coloquei alguns valores no tesouro selic como o raul recomendou até finalizar o curso, porém notei que ele ficou negativo em alguns reais. eles também tem marcação a mercado ? outra coisa, no app do btg, tava olhando um tesouro prefixado, lá só aparece as caracteristicas: vencimento, taxa de juros, indexador, aplicação minima, preço unitário e IR. porém não vi a informação de carencia para resgate ou venda antecipada do titulo, onde consigo ver essas informações ? é possível pegar um tesouro prefixado e vender ele antes do vencimento ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Ontem dia 02/09 fiz uma compra de um título selic pré-fixado no valor de R$999,49. Foi contabilizada hoje, porém o valor dela está em R$993,45, como a selic não se alterou, não poderia ser deságio ou poderia ser?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 299 visualizações
fala,galera,boa tarde,vi que estão oferecendo prefixados na faixa dos 14 e uns quebrados a.a,sendo que uma semana atrás peguei um tesouro com 13.39%,me senti meio que otario em não ter esperado,mas uma dúvida foi gerada: como sei se essa taxa vai aumentar ou diminuir visando comprar em um melhor momento,foi um dos meus primeiros investimentos e já “errei"
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde Sardinhas, espero que estejam todos bem. Últimamente estava olhando as rentabilidades dos CRAs/CRIs e Debêntures e reparei que tem uma diferença entre a "Rentabilidade anual" e os "Juros", peguei de exemplo esse CRA da Minerva abaixo: Se buscar pelas informações do CRA, vamos encontrar que a taxa inicial ofertada dele é de 12,157% (12,16%) Imagino que hoje está a 13,37% a.a por conta da variação da taxa de juros e consequentemente a marcação a mercado (me corrijam se estiver errado). Gostaria de entender melhor do porque essa taxa subiu, sendo que em março 2024 a meta da SELIC era 10,75% a.a e até recentemente estava em…
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou…
Última resposta por Joao Victor Pereira, -
- 13 respostas
- 298 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde amigos, estou no Modulo 3 e me surgiu uma duvida Quando eu for aportar num Tesouro Selic 2029 por exemplo, pos fixado eu nao entendi direito os aportes mensais Exemplo todo mes eu irei aportar 500 reais no Selic 2029, no segundo mes eu aporto no mesmo titulo? Esses valores serao somados? E se for tipo depois de 2 anos eu continuo aportando no mesmo de 2029 ou eu aporto sei la em um de 2031 por exemplo? Se esse valores serao somados quando a taxa Selic mudar como fica a rentabilidade? Ou quando a taxa mudar seriam titulos diferentes pois como eh pre fixado eu ja sei quanto ira render. To meio confuso nao sei se consegui explicar direito. Abraço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Fala galera! Quando vou escolher um título do tesouro, aparecem algumas siglas: LFT, LTN... O que significa isso?
Última resposta por Driele Camargo Pinheiro, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
galera uma duvida sobre titulos de tesouro comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio e o preço real dele hoje esta real +17,15 se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Olá, pessoal, não sei se esse é o local certo para fazer o tópico, mas é o seguinte. Acabei o curso e estou começando a inserir as informações nas ferramentas para organizar minha carteira. Queria ver com vocês se na parte de cadastrar os ativos de renda fixa, como CDB, colocamos o valor bruto ou o liquido que aparece na corretora :) Podem me ajudar com essa dúvida? Obrigada!
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima,