💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 235 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 235 visualizações
Fala pessoal! Uma dúvida talvez besta, mas sabem como é né rs Depois de dar uma boa balanceada na carteira, chegou o momento de olhar de novo pra renda fixa. Olhando nossa querida AUVP Capital agorinha, achei taxas fixas de 14,60% e algumas secundárias de até 14,70% ao ano. Muito bom né? Mas então, estamos com essa expectativa quase certa que teremos aumento na taxa de juros. Vale a pena esperar? Pergunto por que não sei se esse tipo de coisa costuma ser precificada já antes... acredito que não, até pq nem chega a ser uma certeza absoluta que vá acontecer. Então é isso... Dá pra sonhar com 15%+ depois de quarta feira? 😂
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 3 respostas
- 235 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Se tenho 60% em RF em tesouro direto, 25% em ações, ETF internacional 5%, FII 20% não vejo sentido pagar Fee Based da UVP. Aualmente não pago nada de corretagem em outra corretora e não me cobram sobre tesouro., só me enchem o saco o tempo todo tentando ofecer produtos que nunca aceito. Faz sentido dar parte do rendimento 0,5-1% nesse caso? Penso que se é para ter risco com debêndures, CRA ... melhor investir direto na empresa do que emprestar dinheiro com risco e retorno limitado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Ontem dia 02/09 fiz uma compra de um título selic pré-fixado no valor de R$999,49. Foi contabilizada hoje, porém o valor dela está em R$993,45, como a selic não se alterou, não poderia ser deságio ou poderia ser?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Na aula do Tesouro Direto, não compreendi bem o lance dos juros compostos, sendo que, quando faço novos aportes, adquiro novos títulos desvinculados do 1⁰.
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Muito bom dia / boa tarde / boa noite meus caros colegas!! Eu sei que amortização é o abatimento da divida, mas em si o que seria a amortização em CRI e CRA? Vou descrever abaixo um exemplo: CRI XXXXXXX Aplicação minima R$ 1.031,72 Taxa CDI + 0,85 % Vencimento 15/08/2031 Amortização Mensal Muito obrigado de ante mão e desejo a todos boas festas e um próspero 2025. 🙂
Última resposta por Wanderson Rodrigues, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? É o valor da aplicação inicial?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Bom dia a todos Escolhendo aqui renda fixa e me deparei com duas situações que gostaria de ajudar para interpretar essas taxas. Aparecem duas taxas. Como interpretá-las? Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigada
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Como saber o melhor momento para comprar uma determinada ação? A análise fundamentalista me ajuda a determinar boas empresas, setores perenes, com divida controlada ou sem dívidas, sem prejuízo e etc... Mas uma empresa boa pode estar com o preço alto, não? A pergunta final é: Como saber realmente se é melhor comprar uma determinada ação, ou o melhor é esperar o preço chegar em um determinado valor para só então comprar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 232 visualizações
Ola pessoal, Ainda estou no modulo 3, mas gostaria de fazer uma aplicação para deixar por uns 6 meses pelo menos. Abri a conta no BTG, mas quando abro o aplicativo não faço ideia de onde aplicar, pois tem muitas opções. Gostaria de aplicar em renda fixa, um CDB ou tesouro, mas gostaria de uma dica para iniciar. Poderiam me ajudar? se for fazer uma aplicação desta maneira, sem grandes pretensões de crescimento no momento, devo aplicar em um CDB totalmente ou divido em aplicações diversas ?
Última resposta por Eddy Paulini,