💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 855 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Bom dia Pessoal, Invisto em renda variável (Br e exterior) há pouco mais de 9 anos. Tenho um bom conhecimento no assunto mas confesso que na Renda fixa nunca parei muito para estudar. Estou na turma 43, já passei por Renda Fixa mas ainda ficaram algumas dúvidas: 1- Oferta em mercado secundário eu entendi o que é, mas caso eu queira fazer aportes mensais em títulos no mercado secundário eu terei vários títulos diferentes? Como fazer para tentar escolher sempre o mesmo já que não encontrei um nome exclusivo para cada um. Por exemplo 2- "Juros no vencimento" - quer dizer que eu vou receber o rendimento (juros) apenas no vencimento do título?? Mas como fun…
- 3 respostas
- 284 visualizações
Pessoal o IPCA 45 parou de ser oferecido. Vai continuar tendo marcação a mercado mesmo assim, ou não mais? to no prejuízo e agora to nervosa por ter que esperar até 2045 pra investir, me estressei por terem "cancelado" o título.
- 3 respostas
- 685 visualizações
Boa noite pessoal, Postando a dúvida como Tesouro Direto, mas acredito que a lógica se aplique também para os demais títulos. Como vocês distribuem as notas entre Pós-fixado X Pré-fixado X IPCA? Sei que precisamos considerar o risco atrelado ao título para definir uma nota, então vou usar o Tesouro Direto para simplificar. No caso agora como estamos com a Selic em alta, o contrafluxo seriam os títulos pré-fixados, certo? Digamos que hoje eu defina uma nota 10 para os títulos pré-fixados. Quando o contrafluxo não for mais eles, os novos aportes em pré-fixado passarão a ter um rendimento menor (devido às taxas menores e também por conta da marcação a…
Última resposta por André Centeno De Oliveira, -
- 3 respostas
- 522 visualizações
Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS ENTRE ESSES INVESTIMENTOS! VOU DAR UM EXEMPLOS: COMPREI UM CDB NO VALOR DE 1 MIL REAIS COM O VENCIMENTO PARA 2031, MAS EU NO MOMENTO EU SO TENHO OS MIL REAIS MESMO PARA APORTA NO OUTRO MESMO QUERO APORTAR NOVAMENTE NESTE MESMO CDB. EU CONSEGUIRIA FAZER ASSIM COMO FAZEMOS NA RENDA VARIÁVEIS APORTES TODOS OS MESES ATE O VENCIMENTO DO CDB,LCA E TESOURO?
Última resposta por Guilherme Latrova, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Boa tarde. Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora? Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 3 respostas
- 625 visualizações
Qual é a melhor opção para reinvestir os juros semestrais que recebo de um CRI e um CRA que possuo? Obs.: Esses valores somados são da ordem de R$ 1.000,00
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Pessoal, uma duvida sobre marcação a mercado em títulos do tesouro, no caso do pré-fixado... Pelo que o Raul explicou o titulo tem que valer R$1.000,00 no vencimento. Então por exemplo, se eu comprei 10 unidades, pelo valor "x", no final eu vou receber os 10 mil, correto? Então o quão próximo ou acima destes 10 mil estiver valendo hj meu titulo eu poderia fazer marcação a mercado e já vender ele? Um titulo que hj está valendo R$ 9.000,00 ou mais, e ainda faltando mto tempo para vencer, seria uma forma de já pensar em vender, mesmo que falte mto tempo ainda pois nesse caso o que está pra valorizar eh mto pco em relação ao que já valorizou, com a possibilidade de talvez per…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. Estou "endoidando" corretamente ?
Última resposta por Sergio Tanaka,