Jump to content
  • 0

Declaração de imposto renda


DianaBraga

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
39 minutes ago, DianaBraga disse:

Boa tarde.

Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora?

Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ...

eu particularmente pego o relatório de informe da corretora (que ja traz o cnpj da instituição e tudo mais) e lanço 1 a 1 , da um trabalhinho mas fica muito simples de conferir e também pensando na atualizacao ano a ano da irpf, pois apenas atualizo o valor atual de uma posição que eu ja tinha, e inclui apenas as que comprei no ano do irpf, e claro zero a posição que nao preciso mais declarar (que não tenha posicao nem em 2022 e nem em 2023 neste caso).

Acredito que seja bem mais conservador e mais pratico (apesar do trabalho)

image.png.4b9069ef1cf4a54e72a679788715d77e.png

aproveitando fui consultar na B3 o que é mencionado sobre o lançamento de renda fixa no IR, segue abaixo

 

image.png.c94eeb80a5836c8f67e1213a8733be64.png

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

eu particularmente pego o relatório de informe da corretora (que ja traz o cnpj da instituição e tudo mais) e lanço 1 a 1 , da um trabalhinho mas fica muito simples de conferir e também pensando na atualizacao ano a ano da irpf, pois apenas atualizo o valor atual de uma posição que eu ja tinha, e inclui apenas as que comprei no ano do irpf, e claro zero a posição que nao preciso mais declarar (que não tenha posicao nem em 2022 e nem em 2023 neste caso).

Acredito que seja bem mais conservador e mais pratico (apesar do trabalho)

image.png.4b9069ef1cf4a54e72a679788715d77e.png

aproveitando fui consultar na B3 o que é mencionado sobre o lançamento de renda fixa no IR, segue abaixo

 

image.png.c94eeb80a5836c8f67e1213a8733be64.png

Muito obrigada.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, DianaBraga disse:

Boa tarde.

Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora?

Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ...

@DianaBraga complementando o @Henrique Magalhães, todos os aportes em renda fixa devem ser lançados individualmente, ainda que o emissor seja o mesmo.

A única exceção é para o Tesouro Direto. Se você comprou várias vezes o mesmo título, por exemplo, Tesouro IPCA+ 2045 você pode somar e lançar uma única vez. Se você também comprou vários Tesouro Selic 2029 vai somar todos e lançar uma única vez. Se você também comprou Tesouro Selic 2026 vai somar todos e lança uma única vez. Portanto haverá um lançamento para cada tipo+vencimento.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...