💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 361 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 33 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia, vou direto ao ponto, estou com X dinehiros investidos em uma corretora e queria transferir esse montante para a IsaEx para aproveitar as taxas premium e movimentar meu dinheiro na corretora durante o decorrer do curso, mas tenho receio de fazer isso pois quando coloquei meu dinheiro na outra corretora, os lucros inicialmente foram MUITO menores do que hoje em dia. Tem alguma fora de "transferir" esse dinheiro de uma corretora para a outra com o minimo de baixas ou preciso retirar o dinheiro de uma (transferir para a minha conta bancária) e depois fazer um depósito na IsaEx e reinvestir lá? Grato desde já
- 8 respostas
- 390 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
- 5 respostas
- 425 visualizações
Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado.
- 12 respostas
- 797 visualizações
Boa noite !! Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas. 1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país? 2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
- 4 respostas
- 882 visualizações
Agendei vários boletos para hoje (dia 10/04) na minha conta iti. Vi que eles foram descontados às 6:04 da manhã. Será que eu deveria ter esperado ter tido o rendimento diário para depois fazer o pagamento? Alguém sabe em que horário o dinheiro com rendimento diário rende?
Última resposta por Juliana E, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 28 respostas
- 1.6k visualizações
Ola bom dia! Gostaria de saber se vale a pena colocar o dinheiro de giro de caixa em algum CBD de liquidez diaria, ja que fazemos uso do dinheiro diariamente e descontaria o IR e IOF a cada retirada. Valeu ❣️
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto? Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganha…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
- 3 respostas
- 362 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma duvida.. oque significa esse acum. anualizada que está no print?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 9 respostas
- 567 visualizações
Boa tarde, estou vendo o módulo 3. Senti falta sobre o tesouro renda +, poderia fazer a explicação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Fala Sardinha. só atualizando vocês, consultei meu pedido, precisei enviar minha CNH, indicar a corretora e também a minha conta corrente. agora aguardando anuência do interveniente. está chegando a hora de receber. kkk abraços.
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 6 respostas
- 432 visualizações
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além…
- 2 respostas
- 220 visualizações
Estou assistindo a aula 3 do módulo 3. É correto minha afirmação de que se o governo cria um estado grande e mau gastador, terá que imprimir mais dinheiro para pagar esse estado inchado e ineficaz. Com mais dinheiro circulando a inflação aumenta. Eis, portanto, o motivo pelo qual o BC não consegue baixar a SELIC, para tentar controlar o IPCA (manter o valor do dinheiro). É isso?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires,