💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 646 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Galera, buenas. Desculpa se a pergunta vai ser idiota, não achei nada por aqui referente, ainda. Comecei recentemente e ainda estou com muitas dúvidas, mas a principal, no momento, é a seguinte= O tesouro pré-fixado e o IPCA+ devem valer exatamente mil reais ao vencimento,exato? Esses mil reais é por cada cota que eu comprar ( ex= comprei uma cota de 600 reais de um tesouro x, no final ele irá valer mil reais) ou o valor é baseado no total de cotas ( ex = comprei 2 cotas a 700 reais de um tesouro x, total de 1.400, no final ele vai valer mil reais por cada cota ou mil reais baseado nas duas?) Não sei se deu para entender. Obrigada pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Bom dia ! quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia??? na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro? tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante... no Tesouro SELIC, como vão ser pagos os juros? Todo mês incide 1/12 da SELIC ou tudo no fim de um ano? A SELIC da data da compra do Tesouro ou do dia do pagamento? Obrigada!
Última resposta por Tatiana Siqueira Lemos, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Boa noite, Pensando no periodo atual economico, com a SELIC caindo mas sem sabermos exatamente até onde vai, como poderia exercer a teoria do contrafluxo? Atrelar titulos ao IPCA seria interessante? Eu invisto desde 2017 e na minha pouca experiencia, percebi que titulos atrelados ao IPCA tiveram melhor rendimento, mas gostaria de trocar experiencias com outros investidores. Bons investimentos a todos.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Bom dia ! estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida A taxa de juros é de IPCA + 8,70% Nas descrições existe juros e amortização o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor att,
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa. Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou at…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas: 1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor? 2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IP…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 175 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Durante a aula de contrafluxo foi mencionado que, para alunos, quando fazemos a conta na plataforma é disparado no Whatsapp boas opções no contrafluxo mas não me recordo de receber as opções pelo Whatsapp. Alguém sabe me dizer se eu deveria me inscrever em alguma coisa para isto? Tenho a conta na BTG pela AVUP Capital.
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Boa tarde Galera? Beleza? Estava estudando a empresa Ligga Telecomunicações, pois me interessei por uma debênture oferecida pela empresa, porém, não encontrei ela nos sites de análises (Investidor 10, investidor sardinha, etc...) Porém, ela é S.A., acabei encontrando algumas informações de que a empresa está listada como Copel, isso procede? é a mesma empresa?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Com a queda da selic , podemos esperar que haja uma queda das taxas oferecidas do tesouro pre fixado? Queria entender esse movimento do tesouro pre em relação a selic
Última resposta por Vitor Cesa, -
Venda
por Angelo Moreira- 3 respostas
- 503 visualizações
Tenho um papel com 5% de ágio na renda fixa no prazo de 3 mês meu consultor me indicou vender e pegar outro com as mesmos características o vcs acham?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa tarde! Tenho uma pequena dúvida básica: O rendimento do tesouro IPCA pode ficar negativo? Iniciei há menos de um mês no tesouro IPCA, mas o rendimento está negativo...
Última resposta por Henrique Magalhães,