💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 143 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Pessoal, eu estou no início do terceiro módulo, então muita coisa eu ainda vou aprender. É possível o tesouro selic pós-fixado, corrigir pra menos? Eu pergunto isso porque nos meus rendimentos de hoje, eu percebi que diminuiu quase R$ 1,00. Eu nunca tinha percebido nenhuma movimentação pra nenos, embora fosse um valor irrisório.
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. Muito obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Bom dia. Na semana passada ocorreu uma situação complicada numa aplicação que fiz em CRA via BTG. Infelizmeste eu não printei a tela, pois bem, no momento eu tinha certeza que estava comprnado apenas 2 cotas de CRA mas pra minha suspresa o valor que apareceu investido foi + de 11 mil reais com vencimento em maio de 2027 pagando 17%. Eu entrei em contato com o BTG e este ficou de me enviar um e-mail relatando o que realmente aconteceu, mas acredito ter sido algum vacilo da minha parte pois não tenho como provar o que foi feito. Diante disso, eu gostaria apenas de saber se no CRA eu sou obrigado a aguardar o tempo de vencimento para resgate ou posso resgatar…
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 445 visualizações
Pessoal, ainda estou engatinhando nos investimentos então preciso de ajuda nas avaliações. Recentemente fiz a compra de títulos de CDB pré-fixados com rentabilidade de R$4000,00 13,70% a.a. (CDB BANCO MASTER DE INVESTIME - MAR/2029) e R$3.828,18 13,1% a.a. (Banco Master 23/10/2028), R$2000 em IPCA+7,27% (CDB Banco Caixa Geral 14/12/2027 IPCA + 7,27% ao ano) e R$ 1.160,06 Tesouro Selic 2029 +0,15% (Venc 01/03/2029), sendo esse ultimo um investimento para retirada antecipada. E aí fiz boas escolhas até aqui? Estou estudando bastante para conseguir uma rentabilidade bacana de investimento. Conto com a ajuda de vocês. Obrigada
Última resposta por Simone Moura Correi, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? Também seria o caso do contrafluxo, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Bom dia, Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajuda URGENTE: o Informe da AUVP não trouxe o CNPJ para esse investimento abaixo... alguém sabe me informar? No whatsap o pessoal não soube me passar e agora estou com essa pendência para poder enviar a declaração.
Última resposta por Caroline Traiczuk,