💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 688 visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Publicada há pouco no Estadão Investidor:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena: O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic? Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 640 visualizações
Olá pessoal, Já vi as aulas de TD e marcação a mercado algumas vezes mas quando tento aplicar ao cenário atual, ainda não consegui tomar uma decisão de qual ou quais TDs comprar. Não tenho pressa para retirar, o objetivo é tentar ganhar maior rentabilidade e tenho ciencia de que a tendência é cair a Selic devido às ultimas quedas de IPCA. Sobre o préfixado entendo que o 2025 (11,71%) pode ser que caia mais bruscamente pois tem um prazo menor. Mas o 2029 (11,79%) está com a taxa mais alta pela questão do prazo ser maior e o risco também. Tem também o IPCA, a tendência é cair mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então qual seria o racional para o cenário …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 328 visualizações
O meu "assessor" me aconselhou retirar quase tudo que eu tinha em Tesouro Direto para comprar NTB-B, na época a taxa era de IPCA+5,54% 2060, mas ele omitiu um detalhe importante: com juros semestrais! 😤 Só descobri quando o dinheiro caiu na minha conta! Não sei quando e como devo resgatar esse dinheiro, pois ele não aparece no site do Tesouro. Penso em deixar até que o IR esteja na sua menor taxa. Alguém tem esse título? Sabem como posso acessá-lo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 841 visualizações
Explicando melhor: Comprei o Tesouro IPCA+ 2026 faz 2 anos, e sempre fui colocando nele quando minha planilha apontava para aportar em RF. Aih comprei o título diversas vezes com taxas diferentes ao longo dos anos, então como vou saber minha rentabilidade nele? Tem como eu encontrar com qual taxa eu adquiri ou tinha que ter anotado isso antes? A conta seria a média da soma de todas as taxas que comprei? E no final, é bom fazer isso ou o Tesouro IPCA é para ser colocado uma vez só na hora que a taxa de rentabilidade for a maior possível? (ex: IPCA+6%, aih compro esse título e não aporto mais nele para não cair minha taxa)
Consigo fazer aporte dentro do mesmo titulo que comecei? Ou a cada aporte sempre um novo titulo?
por Raul Souza- 5 respostas
- 398 visualizações
Pelo que entendi, eu não consigo fazer aporte mensal no mesmo titulo, mesmo que eu deixe na função automática de saída desse valor, sempre será um novo titulo comprado no momento do mês?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 27 respostas
- 2.9k visualizações
Boa noite. Tem um banco digital com um CDB que rende 110% do CDI e está com uma promoção muito boa. Ao investir 1000 reais no CDB, o valor fica travado por 60 dias, com liqiidez diária após esse período. Mas a melhor parte é: se você for indicado, ambos ganham 100 reais, o indicado e o que indicou. Gostaria se posso compartilhar essa promoção na comunidade.
-
- 9 respostas
- 561 visualizações
Nossa querida taxa Selic está em alta 13,75% ao ano e há uma forte tendencia dela diminuir nas próximas reuniões do COPOM, com isso em mente surge duas boas oportunidades: 1: investir em títulos pré-fixados garantindo esse alto rendimento de maneira constante e tranquila até o vencimento dos títulos. 2: fazer um bom uso da marcação a mercado e vender os títulos quando a Selic estiver na baixa. Enfim a renda fixa sempre teve ótimas opções e muitas vezes é desconsiderada por não ser tão picante/atraente quanto o mercado de renda variável, mas quero saber a opinião de vocês o que vocês acham sobre esse tipo de investimento?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 10 respostas
- 686 visualizações
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo? Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, o atendimento da IsaEx me aconselhou esse investimento de curto prazo para deixar minha reserva de oportunidade de 25k. Que vocês acham, ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic???
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Bom dia, pessoal! Queria saber se é possível fazer aportes mensais em CRIs e CRAs como no tesouro IPCA. Obrigado
- 4 respostas
- 588 visualizações
Estava analisando um CRI é vi uma aba dizendo que o pagamento de juros era anual, pesquisando um pouco mais, vi que tem Cri's com pagamentos de juros anuais, semestrais e trimestrais. Fiquei na dúvida o que isso significa, eu recebo os juros dependo do tempo selecionado ou só no vencimento?
Última resposta por Ana Silva, -
- 9 respostas
- 749 visualizações
Bom dia pessoal, estava dando uma olhada nos CDBs e fiquei com algumas dúvidas. - Conforme segue na imagem o título vencimento 2027 IPCA + 8,84% tem rentabilidade a.a. de 15,09 e o 2029 IPCA + 8,66% tem rentabilidade a.a. 15,17 mas como que a taxa diminui e a rentabilidade aumenta? Pq o imposto já está na casa dos 15% nesse período nos dois. - Outra coisa, fui ver o índice de Basileia do banco e apareceu -4% (segue imagem) jamais investiria nessa empresa mas está certo isso? Em nenhum exemplo do Raul apareceu o índice negativo. Desde já obrigado sardinhas!
-
- 3 respostas
- 429 visualizações
Pra quem já é macaco velho nos mundo dos investimento esse tópico não vai ajudar em muita coisa, mas pra maioria dos iniciantes da Turma 13 acredito que vai ser de grande valia. Desde o inicio da turma foi conversado muito sobre a reserva de emergência e onde deixar do dinheiro rendendo. Foi uma verdadeira caçada aos X porcentos do CDI. Deu uma boa discussão. Alguma contas digitais rendem lá seus 102% como o PicPay e o BGT Bank. Talvez tenha outros rendendo até mais, mas não me lembro. No entanto, na gana de ganhar aqueles 2% a mais esquecemos de um ponto muito importe, fora a segurança, é claro, que é a mão do governo em nossa rentabilidade. O bendito do imposto de …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -