💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 289 visualizações
E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.
Última resposta por Augusto Felipe Rodrigues, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Bom dia, Pessoal, irei iniciar aportes em reda fixa e gostaria de começar a usar os simuladores. Vi que uma das opções é inserir o valor que as corretoras cobram para corretagem. Onde que consigo fidedignamente essa informação?
Última resposta por Anitha Ribeiro, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Boa noite pessoal, so quero ter certeza que entendi sobre marcação a mercado, bom eu tenho o título IPCA+5,80% 2035 bom atualmente a taxa de juros está 12,25 ao ano. Então pra mim vender na Marcação a mercado o bom é vender quando a taxa de juros tiver menor que 5,80% da minha contrata correto ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Pessoal, boa tarde, Estou na dúvida se minha interpretação quanto aos títulos de tesouro Br e EUA, se alguém puder me dar uma ajuda. Levando como base de análise somente a matemática, sem levar em conta as questões de dólar, diversificação e outras questões, somente a matemática. Fiz um calculo matemático entre a Tesouro EUA ( Selic 5,25% a 5,50%) atualmente e Tesouro BR ( Selic 12,75%) Pois bem, tendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Dólar R$ 5,0 Em 1 ano, valor investido BR - 5.000 R$ = Rendimento: R$ 637,00 Alíquota de IR (%) 20% = 637 - 20% = 509,6 de rendimento líquido no ano calculado EUA - 1.000 US = Rendimento: 55 dola…
Última resposta por Giovanni Gonçalves Ferreira Junior, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Boa noite, vale a pena resgatar lc's antes do vencimento? Por exemplo de aplicar dinheiro para uma meta para 180 dias, dificilmente acha-se investimentos com esse período de vencimento, compensa pegar algum lc e resgatar antes, já que não tem IR?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
- 2 respostas
- 846 visualizações
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA? Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Bom dia! É a minha primeira postagem na comunidade e gostaria da opinião de vcs. Acabei de ver as aulas sobre os títulos do tesouro do módulo 3, e me surgiu uma dúvida. Por indicação de um assessor da Xp, antes de me inscrever na AUVP, comprei títulos de NTN-B 2045 (IPCA+ 5,33%). Parece que comprei no mercado secundário, porque não mostra nos sites do tesouro e da b3. E vi depois também que eu peguei a modalidade com juros semestrais. Pelas aulas, entendi que hoje não me é interessante ter esse título. Como estou iniciando agora, não sei se a minha linha da raciocínio está correta. Mas a minha dúvida é: Compensa aceitar que foi um péssimo negócio (vendend…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras?
- 2 respostas
- 109 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 520 visualizações
Bom dia galera, sou da turma 22, antes de entrar na AUVP, comprei LCI e LCA do Bradesco. Ainda to com dúvida de como análisar estas ...
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Vi no módulo que foi recomendado deixar em qualquer um que renda a selic para isso. Mas pensando em taxas de IR e IOF, não compensa deixar nas caixinhas do iti por exemplo?
Última resposta por Leo Koki Shashiki, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Vocês repararam nessa oferta da Nubank? No início me pareceu boa, mas depois reparei que não passava de um CAC. :D CDB com rentabilidade de 200% do CDI 90 dias após a aplicação limite de 10 Mil Calculando rapidamente aqui… Valor Investido: R$ 10.000,00 Rendimento Bruto: R$ 482,40 Imposto de Renda: R$ 108,54 - 22,5% Valor Total Líquido: R$ 10.373,86 PS: Esse CDB fica disponível se voce enviar a sua declaração do imposto de renda de 2024 :D É isso mesmo ou estou engana?! 373,86 para informação da declaração de imposto de renda (bens e tudo mais)?!
Última resposta por Leila Conde Goncalves, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde amigos! Vista do boletim Focus apresentado hoje pelo @Flavio Prado, algumas projeções de outras instituições como XP, até entrevista do membros do COPOM, dão sinais de aumento próximo da SELIC até o final do ano. Obviamente que são projeções e o futuro a Deus pertence, mas tomando por base os ensinamentos das aulas de marcação a mercado e contra fluxo, temos aqui um cenário para alerta e monitorar os títulos que temos em carteira, certo?! Pergunto pois em tese seria a primeira mudança da taxa básica desde que passei pelo curso, kkkk, expectativa de colocar em prática os ensinamentos... kkkkk Ex.: Tenho um título PRE que hoje já estou monito…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero,