Jump to content
  • 0

Vale a pena resgatar CRI/CRA antes do vencimento?


Arthur Baquit Reis

Pergunta

Olá, 

Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida.

Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030.

Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. Vc vendendo antes do vencimento, e já tendo títulos com taxas maiores, vc sofrerá de marcação a mercado e poderá ter perdas no processo. Se eu não me engano a partir deste ano tornou-se obrigatório a divulgação do valor real dos CRIs, CRAs e títulos publicos vendidos no mercado secundário. Vc pode consultar esse valor e ver se vale a pena antecipar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Arthur Baquit Reis disse:

Olá, 

Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida.

Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030.

Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?

Bom dia, Arthur!

Depende muito dos seus objetivos e composição atual da carteira, mas no geral o ideal é segurar. Se você investiu com a taxa de IPCA+5,30% e atualmente está IPCA+7,11%, você está negativo na marcação a mercado, ou seja, o preço atual dele está inferior ao preço teórico.

Dessa forma, segurando o título até o vencimento você receberá a rentabilidade contratada e não vai perder dinheiro. Outra opção é segurar até ficar positivo na marcação a mercado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Caros,

Obrigado pela respostas!

Quote

Se eu não me engano a partir deste ano tornou-se obrigatório a divulgação do valor real dos CRIs, CRAs e títulos publicos vendidos no mercado secundário. Vc pode consultar esse valor e ver se vale a pena antecipar.

Pois é, fiz a simulação aqui e só com as perdas não valeria a pena :(

Vou segurar mesmo e bola pra frente.

Abraços,

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...