💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 11 respostas
- 777 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Nesse cenário atual Cdb pré fixado de 1 ano e 1 ano e 1/2 são boas opções ? Ou Cdb pós de 1 ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Boa tarde sardinhas, (ultimamente sinto um orgulho quando chamo os outros e sou chamado por sardinha rsrrs) fiz o curso mas como estou prestes a fazer uma grande mudança na minha vida (largar o serviço e ir morar em SC no começo do ano) então estou investindo aos poucos, comprei um titulo prefixado para 2029 mas estou tendo dificuldade para calcular quanto vou receber no final, alguém pode me ensinar como fazer este calculo? Investi R$ 10.000,00 no tesouro prefixado 2029 (pre-fixado + 11,64%) vencimento 31/12/28 Muito obrigado.
- 13 respostas
- 554 visualizações
Já assisti a aula umas 3 vezes sobre marcação de mercado. Deixa ver se entendi. Vc vai ter um título pré fixado na selic ou ou um título atrelado ao ipca. Quando esse título está rendendo positivo num certo momento verifica no gráfico dependendo do valor vc vende. Olha os descontos e tal e coloca a data do dia que quer vender e executa se estiver recebendo mais do que ele vale. Isso serve tb para o ipca? Seria essa a dinâmica? Hoje por exemplo o prefixado e o ipca está negativos. Em queda. Outra dúvida, título atrelado ao selic sem ser prefixado ou termina ele no prazo ou só vende como se fosse uma reserva de emergência? Claro que o ideal seria ter passado o período de…
Planilha de Organização de Informações sobre Renda Fixa: Revisão e Sugestões são Bem-Vindas
por Luiz Vaz Siquara- 1 resposta
- 327 visualizações
Com base no conhecimento adquirido durante o curso e em pesquisas adicionais para aprofundar meu entendimento sobre renda fixa, elaborei esta planilha com o objetivo de organizar as informações. Gostaria de pedir uma revisão para garantir a precisão dos dados e, caso tenham sugestões para a inclusão de informações adicionais, ficaria muito agradecido Renda Fixa.xlsx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029? Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 626 visualizações
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Dúvida rápida sobre alguns bancos quando pesquisamos os mesmos no banco data. Diversos bancos (principalmente os um pouco menores) mostram dados de seus lucros/prejuízos até 2021 inclusive como parcial. Salvo alguns que mostram o ano de 2022 como parcial também. Seria normal isso? Demora mesmo para aparecer dados mais recentes e mais atualizados?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
Fala galera do meu Brasil... Eu moro em Portugal há 5 anos e invisto no Brasil tem pouco tempo. Acham que deveria montar uma reserva de emergência no brasil na renda fixa visto que tbm tenho conta em corretora aqui? Já tenho uma reserva aqui "ainda não investida" e não tenho a intenção de voltar nos próximos 10 anos mas fiquei com esta dúvida. Abraço a todos!
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
- 9 respostas
- 754 visualizações
Fala Sardinhas, adquiri uma cota do CRI citado no título em setembro, e fiquei com uma dúvida: após 1 mês recebi R$39 de "pagamento de juros". Achei estranho e fui consultar e vi que ela faz pagamento de juros semestrais, porem quando fiz a aquisição na plataforma da AUVP, nao falava nada. Enfim, este seria um mal investimento devido ao pagamento de juros mensais? Vi que o valor investindo está tendo rentabilidade tambem.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 746 visualizações
IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB, ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO.
- 4 respostas
- 497 visualizações
Bom dia, sardinhas! Para ficar melhor o entendimento da minha dúvida, vamos pensar no cenário recentemente que tivemos: Selic alta em 13,75% e inflação mais baixa. Seguindo o contrafluxo como a expectativa era a queda de juros, o ideal era se travar boas rentabilidades em IPCA+ e pré fixados. Beleza até aqui, super entendido o conceito. Mas a minha dúvida é: mesmo seguindo o contrafluxo para se travar boas rentabilidades futuras neste possível cenário, vale a pena também aproveitar o que tem de bom no momento como, por exemplo, um tesouro Selic pagando esses 13,75%? Ou o ideal mesmo seria apenas seguir o contrafluxo? Até aproveito para deixar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 683 visualizações
Tenho R$ 90.000,00 em CDB do C6 Banking. Se eu fosse continuar lá eu preciso, necessariamente fazer os aportes mensais na mesma data do mês?
- 6 respostas
- 678 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título?
Última resposta por Waleska Barros,