💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 206 visualizações
Olá! Estou aos poucos organizando a carteira para adequá-la às % esperadas para cada tipo de investimento. Notei que "falta" renda fixa. Então estou estudando algumas possibilidades de terouro direto, CDB, LCI & LCA, CRI & CRA. Considerando que tem LCIs e LCAs com rentabilidade boa, sem IR, conclui que elas seriam vantagem sobre TD e CDB, conseguindo boas opções de rentabilidade x risco. Já tenho outros investimentos de resgate diário para reserva de emergência. Sei também que o ideal seria diversificar estas opções LCs. Por outro lado, não tenho tanto patrimônio para conseguir comprar vários títulos de LCs. A não ser que eu fique com a carteir…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estava pesquisando sobre os títulos mais longos do governo e fui em busca de mais informações sobre o título Renda+ 2065, que o título mais longo que temos disponíveis no momento. Pude notar que por ele ser um título de prazo elevado, sua volatilidade também é consideravelmente alta. Considerando então o momento que estamos e a curva de juros que temos para este título, vocês estão pensando em colocar esse ativo na carteira de vocês a fim de colher os frutos de uma marcação a mercado lá na frente (sabendo que podemos passar um calor por agora)? Ou vocês esperariam a definição da próxima reunião do Copom?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Me confirmem aqui, se o IPCA é um investimento mais interessante quanto menor a inflação, então significa que com a previsão futura de aumento da inflação você tende a render menos devido a desvalorização de todo o dinheiro e com a previsão de futura de queda da inflação você tende a render mais, correto? Mas no caso se ,extrapolando, hipoteticamente se esse valor da inflação tende a quase zerar, entende-se que um melhor investimento em uma situação de queda da inflação, seria um pré-fixado, pois com hipoteticamente um pré de 10% com 0 de inflação você so perde com IR na rentabilidade, enquanto que em um IPCA +, o máximo que voce conseguiria seria uma rentabilidade de 6-…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.
Última resposta por Helder Jr, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Semana passada eu estava conseguindo utilizar, mas hoje só consigo acessar o home page, quando pesquiso algum banco a página quebra. Eu vim para Portugal essa semana, será que é por isso? O de vocês está funcionando normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Boa noite a todos. Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar. Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ? Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
Fala pessoal... Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo. Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época. Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI. Agora, após concluir o módulo de renda fix…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 205 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
olá, podem me ajudar sobre uma duvida sobre venda de titulos antes do vencimento pelo mercado secundario. Como explicado a renda fixa na verdade não é fixa, sobre a marcação a mercado e titulos como CDB, CRI, CRA etc... tem de ser levado até o vencimento, ou com a ajuda do asessor ou gerente consegue ofertar esse ativo no mercado secundario, e minha duvida é justamente essa, o assessor faz a oferta de ativo respeitando a marcação a mercado ? ou ele poderá ofertar o valor a revelia, visando a comissão dele ou da casa? Digo isso pois meu gerente do banco Safra ofertou essa emissão primaria da marfrig IPCA+ 8% a.a. (ainda não definido o valor da oferta) com juros s…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Gostaria de entender melhor essa regra dos titulos valerem sempre 1000 reais no vencimento. Vi isso na aula do pré-fixado e pré-fixado+IPCA+. Isso vale apenas pros pré-fixados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 205 visualizações
Olá a todos. Por um acaso alguém comprou as debentures da empresa citada acima? Estão pagando IPCA + 9,57 .O que me parece até esmola demais, segundo a experiência que acumulei até agora.. Rating : AA- Obrigado desde Jah.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Só pra ter certeza de que eu entendi... Se vc segura um título á uma taxa de 12%, e a variação dessa taxa com o passar do tempo muda, eles tem que aumentar o preço da seu título para que no vencimento, vc receba o valor equivalente a taxa de 12%. Nisso, a antecipação do título, em ”possíveis” período determinados, faz com que vc obtenha um ”lucro” maior que a taxa de 12% inicial. Dessa maneira, vc consegue um valor maior, ao qual seu período, "como se tivesse uma rentabilidade maior", aí é só ver se o preço de oportunidade, se é compensatória realmente a venda do título com base na rentabilidade atual.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Bom dia. Minha dúvida é o seguinte: Sabendo que o FGC garante 250mil por instituição em um total de 1.000.000 por CPF: no caso de um valor de 1.250.000 investido em 5 instituições diferentes. as instituições garantidas serão da aplicação mais antiga para a mais recente respectivamente? no caso a última aplicação de 250mil não estaria garantida pelo FGC? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Desde já obrigado 👊
- 1 resposta
- 205 visualizações
Assisti a Aula 2x já, mas não consegui, de forma objetiva, replicar o que o Raul fez. Imagino que o Brasil ainda esteja no mesmo momento e para montar a minha carteira hoje eu poderia simplesmente copiar o que foi feito no vídeo, mas e depois? 😆 Se eu ainda não estourei o teto do FGC não faz sentido eu não colocar tesouro na minha carteira? E como eu classificaria investimentos não protegidos pelo FGC, deixaria de fazer sentido enquanto eu não passar essa barreira? Sei que não há uma fórmula pronta para me dar essa resposta, mas pareceu ser algo subjetivo, existe alguma forma mais objetiva de avaliar?
- 11 respostas
- 204 visualizações
Rapaz, é normal ter tanta instabilidade no site na parte da manhã comprando ativos do mercado secundário ?
Última resposta por Maia Júnior,