💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 356 visualizações
Eu fiz uma simulação no site do tesouro supondo que para eu ter uma aposentaria de R$ 15.000,00 aos 60 anos eu compraria hoje um título do Renda Mais que vai vencer em 2050, neste caso o titulo vai render IPCA + 7,12%, eu iniciaria com R$ 20.000,00 e faria aportes de R$ 1.164,49 (2,56 títulos por mês) até 2050 e depois disso eu receberia R$ 15.000 por mês durante 20 anos. E ai eu fiquei com dúvida, porque se eu somar R$ 15K durante 20 anos eu receberei R$ 3.600.000. É isso mesmo? Esse valor que vou investir no título todo mês ele se mantém o mesmo de hoje até o fim?
Última resposta por Nilson Sacchi Junior, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
Hello, guys. Eu tenho esta previdência privada, porém não achei a lamina dela. Gostaria de saber se devo continuar e mudo para Selic e espero terminar o curso? Primeiramente, não a uso na minha declaração. Eu tenho 22k nela, e pensei comprar um Prefixado em alta, isso? ITAU DIFERENCIADO RF CP VGBL
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajuda URGENTE: o Informe da AUVP não trouxe o CNPJ para esse investimento abaixo... alguém sabe me informar? No whatsap o pessoal não soube me passar e agora estou com essa pendência para poder enviar a declaração.
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Bom dia pessoal! Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto? Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 354 visualizações
Pessoal, bom dia! LCI e LCA com prazos inferiores a 40 dias pagando 138% do CDI, me parece um ótimo investimento, principalmente para quem está no meio do curso (Turma 44). É realmente um bom ativo, ou existe alguma pegadinha. Me parece muito bom pra ser verdade... Sabe como é, o santo desconfia rsrsrs
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Fala meu povo! Ás vezes vejo comentários aqui na internet de renda fixa 17% AA... Alguém conseguiu encontrar renda fixa mais do que 14% AA com garantia do FGC? Venho acessando nossa plataforma AUVP/BTG e nas LCI, máximo que vi foi 14%AA do Banco Original (que não apresenta bons números no índice de Basileia. O que acham, mesmo assim é uma boa ou encontramos algo melhor? Sempre comparo na calculadora sardinha LCI com outras aplicações que contem IR e as LCI tem se saído melhor. Obrigado pessoal! Bom dia para todos nós.
Última resposta por André Ferreira#4637, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
- 6 respostas
- 353 visualizações
Estou vendo as aulas desses dois títulos. So para saber se estou fazendo a análise correta. Na data de hoje, tem PREFIXADO pagando 15,7% e IPCA+ 7%. Como saber qual é o melhor no nosso atual momento? Sabendo que ano vem tem chances da SELIC subir. Posso estar olhando por uma ótica errada, mas me parece que o título mais rentável é o Prefixado. Desde já, agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 352 visualizações
Bom dia! uma duvida sobre marcação mercado To pensando em fazer alguns aportes no prefixado 2032 RENT DE 15,25. visando lucrar com marcação a mercado. Gostaria de saber se meu raciocionio esta certo sobre a marcação a mercado. Se eu estou fazendo direIto, pelo o que eu entendi sobre as aulas... hoje, a taxa de selic ta em 13,25, com perspectiva de subir mais 1.0 %. Eu sinto, ao longo de 1 ou 2 anos, as taxas continue nesse patamar alto. E, Pensando nisso, para futuro, fazendo alguns aportes, pensando nas quedas desses juros possa cair a taxa de juros para 8 ou 9 nos prox anos, 2026 e 2, Sendo otimista sobre o governo ate lá. Gostaria de saber se estarei f…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Boa noite Uma dúvida q ficou ao assistir aulas dos módulo iniciais é sobre Previdência Privada. Na aula diz para procurar - taxa de administração baixa - não tem taxa de taxa de carregamento - rende menos q a Selic - sem prazo para taxa de saída Minha dúvida é qual o valor ideal para taxa de administração?
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Olá investidores, saudações! Tenho um LCA adquirido ano passado, como parte da minha reserva de emergência, com rendimento de 0,89% do CDI. Já tenho como resgatar para reinvestir em outro ativo, mas como estou no módulo 4, Raul orientou que só voltássemos a investir após terminar o curso todo. Ocorre que com a parcial da inflação brasileira vindo menor que o projetado, muito provavelmente a SELIC irá cair, no mínimo, em mais um ciclo, o que favorece a marcação a mercado, caso adquira o tesouro ipca +, que está em torno de 5,96. Se deixar onde está, o rendimento irá cair devido à queda da SELIC. Devo aguarda mesmo o final do curso ou já é interessante resgatar es…
- 3 respostas
- 351 visualizações
Durante a aula de contrafluxo foi mencionado que, para alunos, quando fazemos a conta na plataforma é disparado no Whatsapp boas opções no contrafluxo mas não me recordo de receber as opções pelo Whatsapp. Alguém sabe me dizer se eu deveria me inscrever em alguma coisa para isto? Tenho a conta na BTG pela AVUP Capital.
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 6 respostas
- 351 visualizações
Bom dia amigo, Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula,