💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 204 visualizações
Boa noite, amigos. Minha dúvida a respeito de Pré-fixados é em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos Pré-fixados são as especulações da SELIC. ME CORRIJAM !!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Olá pessoal, Vi hoje uma breve análise sobre o Relatório FOCUS dizendo o seguinte: "As expectativas para 2024 e 2025 foram novamente elevadas de 3,76% para 3,80% e de 3,66% e 3,74%, respectivamente. Para 2026 e 2027, permaneceram em 3,50%." 1) Usando a ideia de contrafluxo, uma possível oportunidade seria investir em títulos indexados ao IPCA, correto? Por outro lado, esta mesma análise dizia o seguinte sobre a Selic: "A mediana das expectativas para a Selic de 2024 e 2027 foram elevadas, enquanto, para 2025 e 2026, permaneceram em 9,0%." 2) Novamente fundamentando-me no contrafluxo, faz sentido pensar em títulos indexados à Selic/CID? 3…
- 3 respostas
- 204 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora?
Última resposta por Luciano Dias De Oliveira, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Pessoal, assim como existe o Status Invest, o Investidor10 e o Funds Explorer que analisam ativos de renda variável (ações e FII´s), existe algum site especializado em que possamos comparar os mais diversos fundos de previdência privada? Estou fascinado com os benefícios tributários em ter uma previdência privada do tipo PGBL e quero investir ainda neste ano. Desde já, agradeço quem puder contribuir.
Última resposta por Diego Freitas Santos, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
me corrige se eu estiver errado ,mas o certo e compra o tesouro prefixado quando a taxa ofertada estiver alta e o preso estiver baixo ne
- 2 respostas
- 203 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 10 respostas
- 203 visualizações
Durante o modulo de renda fixa nos vídeos é abordado algumas vezes que o BTG vale mais a pena por conta das taxas e tudo mais, eu queria entender se dentro da minha realidade faz sentido eu manter os investimentos no banco que ja estou (Nubank), se faz sentido ter tudo agrupado no BTG ou se faz sentido ter os 2. Eu tenho 22 anos e estou iniciando agora a pensar em investir mais pesado e ir guardando dinheiro para o meu futuro. Atualmente eu tenho 60 mil investidos pela nubank e isso possibilitou algumas vantagens em relação ao cartão ultravioleta, a que eu mais gosto delas é em relação ao catão de credito voltar 1% de cashback em todas as compras e ficar rendendo 200…
Última resposta por Renato Elias, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Bom dia pessoal! Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto? Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona? Obrigado
- 5 respostas
- 203 visualizações
Olá, boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa situação: tenho 50 mil destinado para investir em renda fixa (diversificando em tesouro, cdbs, prefixados, ipca...). No caso eu teria que tentar fazer igual na renda variável pra buscar um preço médio e dividir esse dinheiro pra ir aportando um pouco mensalmente ou posso já fazer tudo em um único mês?
Última resposta por Dimitri Oliveira E Silva, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Bom dia galera, Sou servidor público federal e quando ingressei há 8 anos, me convenceram a fazer uma previdência complementar na Funpresp (PGBL). É um valor pequeno, mas agora estudando um pouco mais me veio a dúvida: está valendo a pena esse investimento? Eu preencho a declaração completa do IRPF, mas nunca fiz aportes anuais para descontar no imposto de renda, pois sempre optei por investir em renda fixa. Agora que estou buscando aprimorar meus conhecimentos aqui na AUVP, não sei se tenho feito a coisa certa com esse dinheiro. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Boa tarde, na aula de LCI é informado como exemplo, uma aplicação no mercado secundário, pagando 85% LCI e a taxa equivalente do CDB, seria de 109,68%, em um prazo de 196 dias. Como chegou nessa taxa? Porque neste prazo, de acordo com a tabela do IR, se eu tivesse contratado um cdb, eu pagaria 20% de IR, então seria 85+20= 105%. Essa diferença, é o ganho da corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. É uma boa oportunidade? Gostaria da opinião de vocês, obrigado
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Minha esposa e eu temos 2 filhos, e temos desejo de fazer um pouco de investimento para eles, ou ao menos destinado a eles, especialmente se viermos a faltar. Eu acredito que uma carteira com ações (BR e internacional), FII e renda fixa seja suficiente, talvez um pouco de bitcoin. Já ela, viu um vídeo em que se fala em fazer um investimento em previdência privada, somente. Sei que tem um fundo (Grão, que segue a metodologia do Tiago Nigro, que ele nomeia de ARCA) junto com o Primo Rico. Procurei no canal do investidor sardinha, e não localizei nenhum vídeo específico sobre previdência privada. Caso tenha, basta me apontarem o vídeo e peço desculpas. O que v…
Última resposta por Marissol Yuka Sato,