Jump to content
  • 0

Dúvida sobre IOF


Israel Alves Da Costa

Pergunta

Galera, bom dia,

Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 minutes ago, Israel Alves Da Costa disse:

Galera, bom dia,

Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?

Bom dia @Israel Alves Da Costa. A cobrança do IOF só é zerada em resgates realizados a partir do trigesimo dia. Contudo, geralmente em CDBs de liquidez diaria o resgate é feito primeiro do aporte mais antigo. Sendo assim, no seu exemplo em questão, o resgate dos R$3mil ira ser do montante de R$10mil a qual voce ja tinha aplicado anteriormente

O ideal seria voce confirmar com o emissor do seu titulo se o processo acontece realmente desta forma.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...