💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 9 respostas
- 351 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber como funciona o cashback de renda fixa que temos, sempre vejo tópicos e até o Raul falando sobre .. Como funciona esse cashback? Qual a porcentagem dele? Outra coisa que queria saber e que está relacionada ao tema... Quando compramos uma renda fixa por exemplo a 15% a.a. essa porcentagem já está livre do spread ou é deduzido do rendimento? Exemplo: RF 15% a.a. 2% de spread = rendimento real 13% OU RF 15% a.a. e o spread já foi definido antes = rendimento real de 15% a.a. ? Obrigado!
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
Prezados, bom dia. Podem me ajudar com uma dúvida que tenho encontrado no portal da BTG? Como faço para confirmar que estou no portal BTG com acesso aos beneficios de aluno da AUVP (perfil private)? Quando vou no meu perfil consigo verificar que estou assosiado ao Raul como assessor mas não sei pq mas achei que o layout do portal ficaria preto, estou errado? Consegui encontrar as opções de renda fixa mas não estou confiante de que são todas àquelas que teriamos acesso como alunos. Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 8 respostas
- 349 visualizações
Alguém ja invetiu na debenture CONX12? poderiam dizer o que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Boa noite gente tudo bem? Fiquei com uma dúvida... Iniciei meu investimento ontem no Tesouro Direto no dia 06/11 e coloquei para investir 2 mil reais por mes, recorrente e agendei para o dia 10/11... Deixei os 2 mil reais na conta do BTG investimentos... Como dia 10 foi domingo, dia 11 meu investimento foi realizado, mas somente foi investido 1707,80... Bem menos que 2000 reais... Por que isso aconteceu? Eu não consigo investir quanto eu quiser então no Tesouro Direto? E agora já agendei o investimento recorrente, será sempre esse valor de 1707,80 ? Agradeço desde já!!🫶
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber uma opnição. Mesmo a gente sabendo como funciona todos os títulos de renda fixa, tanto no Brasil ou no exterior... Faz sentindo ter todos os tipos de classes de títulos em renda fixa em carteira? Tipo, Tesouro, CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, Debêntures, e também no exterior... ou necessáriamente fica a critério do investidor se tratando do que ele acha mais atrativo? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Galera, bom dia, Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Pessoal, iniciei meus investimentos com um CDB pré fixado em 15,4% a.a Acham que foi um bom CDB? Foi o que achei de melhor rentabilidade hoje (pesquisei entre CDBs e LCIs e LCAs).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida sobre o vencimento do IPCA. Quando o titulo chega no seu final (data de vencimento), o dinheiro aplicado volta automaticamente para a sua carteira com todo o valor rendido?
Última resposta por Adriano Santos Sodre, -
- 5 respostas
- 347 visualizações
Gente, tenho uma dúvida sobre o CRI. Fiz um investimento de R$ 2385,81 em um CRI, que me fez 3 depósitos de mais ou menos uns 300 reais. Eu não entendi o porque desses depósitos, então acho que não estou entendendo como funciona realmente desse tipo de investimento. Alguém pode me ajudar? Obrigada!!!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira,