💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 266 visualizações
Boa noite a todos. Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar. Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ? Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Dólar + 11% aa ou 14% aa livre IR
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Acho que a pergunta é bem autoexplicativa. Já que muito provavelmente o COPOM vai aumentar a taxa nas proximas reuniões, vale a pena comprar tesouro direto pré-fixado agora? Ou a estratégia melhor no momento seria investir em tesouro direto pós fixado e aguardar a próxima alta pra se beneficiar da marcação à mercado? Obrigado!
Última resposta por Jeff Goes, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Bom dia. Provavelmente deva ter um tópico parecido, mas não encontrei. Qual a rentabilidade anual média dos membros? Junto com a rentabilidade qual a proporção da carteira em renda fixa e variável? Atualmente estou 100% em renda fixa. Nós últimos anos sigo com uma rentabilidade anual girando entre 12% a 14%. Essa é uma rentabilidade satisfatória?
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora?
Última resposta por Luciano Dias De Oliveira, -
- 6 respostas
- 266 visualizações
Olá a todos. Por um acaso alguém comprou as debentures da empresa citada acima? Estão pagando IPCA + 9,57 .O que me parece até esmola demais, segundo a experiência que acumulei até agora.. Rating : AA- Obrigado desde Jah.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida sobre o vencimento do IPCA. Quando o titulo chega no seu final (data de vencimento), o dinheiro aplicado volta automaticamente para a sua carteira com todo o valor rendido?
Última resposta por Adriano Santos Sodre, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto? Então o tesouro pré-fixado com tx de 12,04 seria melhor opção nestes dois casos correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 265 visualizações
Eu estava aportando neste danadinho… e adivinha, já era kkk Entraram outros no lugar, esse não tem mais. Agora é sentar e esperar a ratoeira desarmar ! (Marcaçãozinha a mercado)
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
Boa noite gente tudo bem? Fiquei com uma dúvida... Iniciei meu investimento ontem no Tesouro Direto no dia 06/11 e coloquei para investir 2 mil reais por mes, recorrente e agendei para o dia 10/11... Deixei os 2 mil reais na conta do BTG investimentos... Como dia 10 foi domingo, dia 11 meu investimento foi realizado, mas somente foi investido 1707,80... Bem menos que 2000 reais... Por que isso aconteceu? Eu não consigo investir quanto eu quiser então no Tesouro Direto? E agora já agendei o investimento recorrente, será sempre esse valor de 1707,80 ? Agradeço desde já!!🫶
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte,