💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 99 visualizações
Alguém sabe qual a real segurança dessas operações Uma de minhas contas Jurídica é no Pagbank, "invisto" PJ a maioria por eles Na empresa sempre tenho muito caixa, pois primeiro vendo e depois pago - prazo entre 15 e 30 dias Hoje me deparei com esses CDB's, fiz as contas e me daria um BOM rendimento, mesmo descontando o IR de 25% ou pelo menos bem mais que deixar nas aplicações automáticas. Fiquei insegura e um pouco confusa.
Última resposta por Floricultura Elaine Theodoro Ltda, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Boa tarde pessoal. Pesquisei alguns conteúdos sobre os "títulos secundários" que são oferecidos, inclusive pela nossa plataforma que mesmo sendo coberto pelo FGC, a rentabilidade pode sofrer alguma variação até o seu vencimento. Não entendi se tem um % mínimo ou máximo de variação, etc Alguém teria uma luz a respeito do assunto? Obrigado
Última resposta por Gleisson Luiz Almeida Pardinho, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Tenho duas contas no BTG, uma que abri no proprio BTG e outra que era na antia ORAMA, que agora passou a ser do BTG, assim tenho duas contas no BTG, meu dinheiro esta em uma delas, mas quando tento aplicar no tesouro nesta conta, uma notificação diz que ja tenho uma conta no tesouro na outra conta, onde nao tenho dinheiro. Como abrir uma conta no tesouro, na conta onde tenho o dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Boa tarde galera, já faz pelo menos 5 horas desde que a minha ordem de compra foi enviada, mas ainda não está aprovada, continua "em andamento". Isso é normal? Seria por ser um CRI ou dependendo do quanto foi investido pode haver uma maior demora?
Última resposta por Ale M, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? O Raul comenta nas lives para criarmos os topicos sobre previdencia na comunidade, pois é mais facil avaliar caso a caso. Preciso fazer uma PGBL para abater meu IR na declaraçao completa, mas ainda nao consegui encontrar uma estrategia para encaixar o aporte na previdencia junto ao meu aporte mensal. Hoje tenho duas carteiras: 1° Com prazo determinado para 5 anos ( troca de imovel ) 2° Liberdade financeira ( 20 anos - seguindo diagrama ) Minha renda anual esta por volta dos 140 mil, e meu aporte mensal é 4.5k, sendo que 3k eu destino a carteira de 5 anos e 1.5k para carteira de longo prazo. Resumindo, 3k vai sempre par…
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 852 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)? Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
Última resposta por Adriano Umemura,