💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 9 respostas
- 198 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Quando eu compro um título do tesouro, tipo IPCA+ ou pré-fixado, e depois decido vender seja lá o motivo, quem compra o título? O próprio governo? ou ele vai pro mercado secundário para que um acionista compre? fiquei nessa dúvida sobre a liquidez desses títulos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Boa tarde! Acredito ter entendido bem o conceito de marcação a mercado. Como o valor final a ser pago está fixado, mas a rentabilidade pode variar, o preço atual deve compensar de forma que seguindo a fórmula de juros compostos o resultado final se mantenha. Contudo, fiquei com algumas dúvidas: De forma geral, essas taxas variam de quanto em quanto tempo e com base em que? Se alteram acompanhando a Selic? Refletindo o interesse dos investidores? No caso de um tesouro IPCA+, o valor final é 1000 corrigido pela inflação, certo? Então a alteração do IPCA não muda diretamente o valor atual do título, correto?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 197 visualizações
Boa noite comunidade. investi no tesouro Selic 2029 e tenho feito aportes mensais. Essa semana fui surpreendido ao tentar fazer novo aporte e não encontrei a opção p investir no mesmo titulo, encontrei tesouro Selic 2028 ou Selic 2031.Enviei mensagem para o suporte informando que gostaria de continuar aportando na aplicação que tenho ,porem me informaram que nesse caso esta sem lastro(????),como todo papel e não tem como aportar na Selic 2029 e que neste caso precisa da liberação do Tesouro. existe a possibilidade de retorno da Selic 2029 ???; se eu investir na Selic 2028 depois de cinco aportes como fiz expira novamente as possibilidades de aportes e tenho que ir …
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Olá, tudo bem?! Então, estou na turma 35 me capacitando para conduzir meus investimentos de forma ativa. Na "Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva", aprendemos que para (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE alocar o recurso em TESOURO SELIC é uma boa opção (rendimento garantido, liquidez diária e baixa tarifação). Sabendo os montantes que preciso alocar para 1, 2 e 3, concentro todo esse montante em um único investimento/titulo (para Juros Compostos incidir sobre um maior montante) ou aloco em investimentos/titulos separados (para 1, 2 e 3 ficarem separados)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Ladies and gentlemen! Estava analisando agora pela manha 07/02/2024, alguns opções de renda fixa para um novo aporte, encontrei algumas coisas que encheram os olhos, porém deixei a ganância de lado e decidi esperar ter uma boa resposta antes de realizar o aporte! Situação: Investidor iniciante Aporte: 5k Pre-Fixados Encontrei alguns CDB`s, pagando até 17,90% a.a com vencimento para final do ano de 2025 Encontrei alguns CDB`s, pagando IPCA + 9% com vencimento para o final do ano de 2025 Qual dos dois é uma melhor opção? e o porque?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Quanto mais o governo gasta mal o dinheiro, mais dinheiro ele tem que imprimir e essa impressão gera desvalorização ( inflação) para maior controle dessa inflação temos que subir a taxa de juros para tornar mais atrativa para investidores, equilibrando o risco x retorno do país, quanto mais alta está a taxa mais se torna inviável investir em negócios que realmente geram produtos de valor, pois eles tem um risco maior e muitas vezes não acompanham essa alta da taxa, isso gera a desaceleração da economia. Essas considerações estão certas? Tem algumas coisas para mudar/acrescentar ?
Última resposta por Jorge Fernandes, -
- 6 respostas
- 196 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Minha namorada tem estagio garantido por 2 anos, todo mes ela vai tirar uma % igual do salario dela para investir, dessa forma vai "sobrar" 600 reais para aportar, como ela não chegou no teto do FGC, gostaria de saber se o tesouro realemnte é o melhor lugar para aportar 600 reais todo mes, ou se teria outro lugar melhor para alocar esse valor visto que vai ser todo mes.
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Ola, eu tenho um titulo do tesouro direto antigo na XP e eles costumam me cobrar uma taxa semestralmente. Alguem sabe se essa taxa semestral eh uma taxa do proprio TD ou eh uma taxa da XP? (O titulo eh tem valor de aprox. 5mil e a taxa semestral por volta de 12~14 reais.) Obrigado
- 5 respostas
- 196 visualizações
Estava dando uma olhada nos CDBzinhos do banco Master do mercado secundário e surgiram algumas dúvidas: Como são definidos quais títulos aparecem no mercado secundário? São apenas aqueles vendidos no BTG? Estava olhando em outras plataformas e encontrei opções bem diferentes em relação ao rendimento e prazo. Quando compramos o título o prazo do IR é referente a quando estamos comprando ou a quando o título foi comprado originalmente? Exemplo: um título comprado originalmente em 2020 que vai vencer em 2025. Se eu o compro no mercado secundário pago a alíquota mínima referente a mais de dois anos? Imaginava que com o aumento da taxa Selic, as pessoas estariam…
- 2 respostas
- 196 visualizações
Boa tarde, pessoal. Já entendi que Fundos de Investimento são uma péssima escolha, ainda mais para nós que estamos na AUVP. Agora, por curiosidade, esses fundos são garantidos pelo FGC? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 1 resposta
- 195 visualizações
Fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje quando fui fazer umas compras me deparei com o cupom de desconto (Débito) nesse ativo. Alguém poderia me explicar o que significa isso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Olá, galera. Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo. Eu faço aporte de 600 reais mensal. Resumo_Comercial_Uniclass.pdf
Última resposta por Michel Oliveira,