💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 260 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ? Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Olá! Estou aos poucos organizando a carteira para adequá-la às % esperadas para cada tipo de investimento. Notei que "falta" renda fixa. Então estou estudando algumas possibilidades de terouro direto, CDB, LCI & LCA, CRI & CRA. Considerando que tem LCIs e LCAs com rentabilidade boa, sem IR, conclui que elas seriam vantagem sobre TD e CDB, conseguindo boas opções de rentabilidade x risco. Já tenho outros investimentos de resgate diário para reserva de emergência. Sei também que o ideal seria diversificar estas opções LCs. Por outro lado, não tenho tanto patrimônio para conseguir comprar vários títulos de LCs. A não ser que eu fique com a carteir…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Alguns dos conceitos aprendidos no Modulo 3 - Renda Fixa tem um equivalente diferente para Portugal. Segue ai embaixo os conceitos em BR e em PT: renda fixa- BR PT.xlsx
Última resposta por João Santos, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Estava dando uma olhada nos CDBzinhos do banco Master do mercado secundário e surgiram algumas dúvidas: Como são definidos quais títulos aparecem no mercado secundário? São apenas aqueles vendidos no BTG? Estava olhando em outras plataformas e encontrei opções bem diferentes em relação ao rendimento e prazo. Quando compramos o título o prazo do IR é referente a quando estamos comprando ou a quando o título foi comprado originalmente? Exemplo: um título comprado originalmente em 2020 que vai vencer em 2025. Se eu o compro no mercado secundário pago a alíquota mínima referente a mais de dois anos? Imaginava que com o aumento da taxa Selic, as pessoas estariam…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a rentabilidade anual apresentada pela plataforma do BTG pactual. Segue um exemplo: Notem que temos uma taxa "global" (IPCA + 11,34%) que entendo ser o total de retorno segurando a debênture até o fim do prazo. Porém, eu gostaria de uma ajuda para entender melhor essas taxas de 7,68% que aparecem até o final do período.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 258 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 258 visualizações
Pessoal bom dia, então há 2 anos tenho um CDI com algo em torno de 100k + rendimentos no periodo e acabo de terminar o modulo 3, e não consegui concluir para o meu caso sobre a reserva de emergencia, pois como esse valor já esta rendendo há pouco tempo, trocar a reserva de emergencia para tesouro pagaria imposto e teria a isso o acrescimo do imposto futuro sobre o tesouro, estou pensando errado em manter no CDI? grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 258 visualizações
Olá, pessoal. Eu tenho 43 anos e sou deficiente físico, por causa de um acidente de trabalho. Gostaria de saber de uma estratégia de investimento de no prazo de 8 anos a 10 anos para ter uma rentabilidade de 70 mil. Hoje, eu aporto cerca de 4 mil em previdência privada e tenho um capital investido de 240 mil no investimento DIFERENCIADO CRÉDITO PRIVADO RENDA FIXA do Itaú. Além disso, eu tenho mais duas casas que em breve venderei, as quais valem hoje cerca de 750 k, mas esse último patrimônio vai demorar uns 4 anos para estar pronto para venda. Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois…
- 3 respostas
- 258 visualizações
Me confirmem aqui, se o IPCA é um investimento mais interessante quanto menor a inflação, então significa que com a previsão futura de aumento da inflação você tende a render menos devido a desvalorização de todo o dinheiro e com a previsão de futura de queda da inflação você tende a render mais, correto? Mas no caso se ,extrapolando, hipoteticamente se esse valor da inflação tende a quase zerar, entende-se que um melhor investimento em uma situação de queda da inflação, seria um pré-fixado, pois com hipoteticamente um pré de 10% com 0 de inflação você so perde com IR na rentabilidade, enquanto que em um IPCA +, o máximo que voce conseguiria seria uma rentabilidade de 6-…
- 5 respostas
- 258 visualizações
Ladies and gentlemen! Estava analisando agora pela manha 07/02/2024, alguns opções de renda fixa para um novo aporte, encontrei algumas coisas que encheram os olhos, porém deixei a ganância de lado e decidi esperar ter uma boa resposta antes de realizar o aporte! Situação: Investidor iniciante Aporte: 5k Pre-Fixados Encontrei alguns CDB`s, pagando até 17,90% a.a com vencimento para final do ano de 2025 Encontrei alguns CDB`s, pagando IPCA + 9% com vencimento para o final do ano de 2025 Qual dos dois é uma melhor opção? e o porque?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 257 visualizações
Boa tarde pessoal, tava acompanhando aqui alguns dos meus fiis, e na live mensal do IRDM11, a gestão do fundo fez um vídeo bem bacana, explicando de maneira bem simplificada como funciona o resultado caixa e resultado contabil de um fundo de papel, mostrando tbm o que acontece quando algum dos CRIs deixa de fazer o pagamento e quando é feita a venda de ativos no prejuizo.
Última resposta por André Bianchi, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
Última resposta por Flavio Prado,