💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 260 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ? Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Olá! Estou aos poucos organizando a carteira para adequá-la às % esperadas para cada tipo de investimento. Notei que "falta" renda fixa. Então estou estudando algumas possibilidades de terouro direto, CDB, LCI & LCA, CRI & CRA. Considerando que tem LCIs e LCAs com rentabilidade boa, sem IR, conclui que elas seriam vantagem sobre TD e CDB, conseguindo boas opções de rentabilidade x risco. Já tenho outros investimentos de resgate diário para reserva de emergência. Sei também que o ideal seria diversificar estas opções LCs. Por outro lado, não tenho tanto patrimônio para conseguir comprar vários títulos de LCs. A não ser que eu fique com a carteir…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Alguns dos conceitos aprendidos no Modulo 3 - Renda Fixa tem um equivalente diferente para Portugal. Segue ai embaixo os conceitos em BR e em PT: renda fixa- BR PT.xlsx
Última resposta por João Santos, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Estava dando uma olhada nos CDBzinhos do banco Master do mercado secundário e surgiram algumas dúvidas: Como são definidos quais títulos aparecem no mercado secundário? São apenas aqueles vendidos no BTG? Estava olhando em outras plataformas e encontrei opções bem diferentes em relação ao rendimento e prazo. Quando compramos o título o prazo do IR é referente a quando estamos comprando ou a quando o título foi comprado originalmente? Exemplo: um título comprado originalmente em 2020 que vai vencer em 2025. Se eu o compro no mercado secundário pago a alíquota mínima referente a mais de dois anos? Imaginava que com o aumento da taxa Selic, as pessoas estariam…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a rentabilidade anual apresentada pela plataforma do BTG pactual. Segue um exemplo: Notem que temos uma taxa "global" (IPCA + 11,34%) que entendo ser o total de retorno segurando a debênture até o fim do prazo. Porém, eu gostaria de uma ajuda para entender melhor essas taxas de 7,68% que aparecem até o final do período.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 258 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 258 visualizações
Pessoal bom dia, então há 2 anos tenho um CDI com algo em torno de 100k + rendimentos no periodo e acabo de terminar o modulo 3, e não consegui concluir para o meu caso sobre a reserva de emergencia, pois como esse valor já esta rendendo há pouco tempo, trocar a reserva de emergencia para tesouro pagaria imposto e teria a isso o acrescimo do imposto futuro sobre o tesouro, estou pensando errado em manter no CDI? grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Me confirmem aqui, se o IPCA é um investimento mais interessante quanto menor a inflação, então significa que com a previsão futura de aumento da inflação você tende a render menos devido a desvalorização de todo o dinheiro e com a previsão de futura de queda da inflação você tende a render mais, correto? Mas no caso se ,extrapolando, hipoteticamente se esse valor da inflação tende a quase zerar, entende-se que um melhor investimento em uma situação de queda da inflação, seria um pré-fixado, pois com hipoteticamente um pré de 10% com 0 de inflação você so perde com IR na rentabilidade, enquanto que em um IPCA +, o máximo que voce conseguiria seria uma rentabilidade de 6-…
- 5 respostas
- 258 visualizações
Ladies and gentlemen! Estava analisando agora pela manha 07/02/2024, alguns opções de renda fixa para um novo aporte, encontrei algumas coisas que encheram os olhos, porém deixei a ganância de lado e decidi esperar ter uma boa resposta antes de realizar o aporte! Situação: Investidor iniciante Aporte: 5k Pre-Fixados Encontrei alguns CDB`s, pagando até 17,90% a.a com vencimento para final do ano de 2025 Encontrei alguns CDB`s, pagando IPCA + 9% com vencimento para o final do ano de 2025 Qual dos dois é uma melhor opção? e o porque?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 257 visualizações
Boa tarde pessoal, tava acompanhando aqui alguns dos meus fiis, e na live mensal do IRDM11, a gestão do fundo fez um vídeo bem bacana, explicando de maneira bem simplificada como funciona o resultado caixa e resultado contabil de um fundo de papel, mostrando tbm o que acontece quando algum dos CRIs deixa de fazer o pagamento e quando é feita a venda de ativos no prejuizo.
Última resposta por André Bianchi, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
- 2 respostas
- 257 visualizações
Iniciei o modeulo 3 e que fala de renda fixa mas na aula 3 começa a falar de inflação e tesouro, queria confimar se entendi o que é. Tesouro é quando emprestamos dinhiero para o governo e o governo nos paga juros, nada mais, certo? Inflação é calculada pelo IPCA (termometro) que faz uma media de preços de produtos em geral e que nunca pode estar igual a taxa selic, se taxa selic está alta inglaçao baixa ou vice e versa. Alguma coisa mais para agregar na definição de inflação?
Última resposta por Flavio Prado,