💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 183 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Olá, tudo bem?! Nos últimos 30 segundos da aula ele fala que a porcentagem que aparece na contratação é em cima do título o inteiro. E se for fracionado??!, também recebem a mesma rentabilidade da contratação, ou precisa fazer algum cálculo em cima da rentabilidade que aparece?!
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
abri minha conta no BTG , como faço para que eu ´possa investir na corretora da AUVP ??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei. o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00? A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, quais os sites vocês usam para buscar mais informações sobre os CRIs, CRAs e CDCA ? Busquei pelos códigos mas não acho no site da Ambima.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Essa espeficicacao, comprador qualificado que estou vendo em alguns Titulos , ser para que ? como funciona ? De inicio olhei alguns e dizia que teria que "ter pelo menos 1 milhao investido"... Mas isso eh para que essas pessoas que "ja tem 1 milhao", apenas elas tenham acesso a aquele titulo ? Esse eh o pensamento ? Como se fosse exclusivo para quem tem mais dinheiro... Ou esse "Investidor qualifidado" tem algum outro significado ? Obrigado pessoal !! iniciante aqui ...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Olá a todos ! Vou expor minha dúvida na prática. Eu apliquei R$ 1.005,00 a 3,20% em 2019 num Tesouro IPCA 2050. Hoje a taxa desse título está em torno de 6,20% e o valor dele é cerca de R$ 800,00. Como calcular aproximadamente a quanto a taxa teria que cair para o titulo voltar a valer os 1.005,00 ? (eu não estou confundindo o valor de 1.005,00 com o valor de 1.000,00 do vencimento, ok ?) E quais os indicativos que a taxa irá cair (ou subir) ? Obrigado !
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 922 visualizações
Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ??? Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ? Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ? Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ... Obrigado novamente
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido …
- 2 respostas
- 838 visualizações
Estou fazendo a análise de um CRA pra investir e suas características são Vencimento 15/08/2030 17,92% a.a. IR Isento Juros: mensal Amortização: mensal, a partir de 16/06/2025 Fiquei em dúvida em 2 coisas, achei poucas informações sobre a instituição (Rio amambaí). Procurei os ratings s&p como orientado nas aulas e sem muito sucesso e o que exatamente significa essa amortização mensal a partir de x data? Vejo que os jurso sao bem maixos até essa data estipulada e dai em diante crescem absurdamente
Última resposta por Marco Aurelio Faria, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 2 respostas
- 500 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
Última resposta por Flavio Prado, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 2 respostas
- 342 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,