Jump to content
  • 0

Aportes em CDB de rentabilidade diária


Ighor Siqueira

Pergunta

Estou investindo em um CDB que rende 108% do CDI, com rentabilidade diária, enquanto ainda estudo com os vídeos dos módulos.
Cenário hipotético:

Tenho 30 mil reais investidos, considerando o primeiro depósito feito há 6 meses. Este mês, planejo investir mais 5 mil reais, mas também pretendo retirar 15 mil reais daqui a 2 semanas.

Minhas dúvidas são as seguintes: os 15 mil reais que eu retiraria serão tributados como se fosse um resgate em menos de 1 mês ou como se fosse um resgate após 6 meses?

Além disso, estou em dúvida se é vantajoso continuar investindo neste CDB até concluir as aulas. Considerando a minha situação, o que vocês recomendam?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Ighor Siqueira. Cada aporte que voce fez no CDB foi a compra de um titulo diferente, com data de vencimento diferente. Em algumas corretoras existe a possibilidade de voce escolher de qual titulo voce gostaria de efetuar o resgate.

Em CDBs adquiridos em bancos, geralmente aparece como um valor unico. Neste caso eles realizam o resgate do seu aporte mais antigo para ser cobrada a menor aliquota de IR.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...