💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou aprendendo renda fixa e investi hoje pela promeira vez em tesouro direto. Estou com dificuldades em navegar pelo isaex, fiz duas compras pequenas somadas de quase 1.000,00 de tesouro e não sei onde vejo as ordens de compra que acabei de fazer. Conseguem me ajudar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Hoje fiz minha primeira compra de RF na AUVP Capital (no app do BTG Investimentos) e queria compartilhar o resultado da pesquisa com as 2 outras corretoras que tenho conta (Itau e XP), para mostrar que a AUVP teve as melhores taxas no mesmo título. No caso do prefixado, não encontrei o mesmo e coloquei os melhores. Todos títulos de mercado primário. Alguém tem feito essa comparação e indica alguma corretora?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um valor guardado que vai ser destinado para renda fixa (cerca de 25k), faz sentido eu realizar uma análise e colocar todo o valor em um único título inicialmente? Ou já faria sentido diversificar meu primeiro aporte em diferentes títulos? Obs: Já tenho reserva de emergência completa e o valor citado é apenas a parte dedicada a renda fixa nacional inicialmente
- 1 resposta
- 298 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 490 visualizações
Olá a todos, Me chamo João e acabo de completar o módulo 3 do AUVP. Neste momento tenho aqui uma pequenina quantia de 4500 reais, e, após assitir as aulas eu me encontro um pouco ainda receoso. Verifiquei que a taxa selic está 13.25% a.a (considerei como alta), portanto utilizei uma nota 8 no CBD Prefixado (diagrama). No restante coloquei 10 para o Tesouro Selic, 9 para Tesouro + IPCA, 4 Para CBD + IPCA e 0 para CDI, LCI, LCA... Na opinião de vocês, pra começar seria interessante com essa quantia seria mais interessante algo a curto prazo?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 159 visualizações
meu nome e Lucas figueiredo tenho 18 anos e estou querendo fazer meu primeiro investimento em renda fixa, pensei em um CDB pré fixado de 5 meses no mercado secundário 18% a.a (estou começando o modulo 4 ainda)
- 4 respostas
- 423 visualizações
Bom dia a todos, cdb do banco master 2030 com rendimento de 123% do cdi, voces consideram um bom titulo para primeiro investimento em renda fixa? Seria interessante diversificar em outros titulos, tesouro, ipca?
Última resposta por Leandro, -
- 3 respostas
- 635 visualizações
Bom dia. Minha esposa vai começar a aportar alguns recursos no tesouro direto pela primeira vez e eu não me recordo como é o processo. Ela precisa criar a conta no tesouro ou a corretora que realiza esse processo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Boom dia! A dúvida é a seguinte, toda calculadora de juros compostos mostra quanto tempo vai demorar para chegar nos primeiros 100 mil e que para o primeiro milhão o tempo será menor... mas a dúvida é como fazer o investimento de forma correta. Devo colocar todas as aplicações em um único título do tesouro direto, seja SELIC ou IPCA+ ou é viável ter vários títulos do TD com diferentes prazos e datas? Como organizar os investimentos. BEM perdido por aqui. Obrigado
Última resposta por Jose Domingues Fontenele Neto, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
- 9 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde, pessoal, Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS. Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS. Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente. Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contrib…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Olá pessoal! Estou no módulo 3 e por orientação iria colocar meu dinheiro no Tesouro Selic, ao tentar colocar apareceu o aviso "Habilitação de mercado em análise pela B3. Em breve, você poderá investir em Tesouro Direto.". Minha dúvida quanto tempo demora esse processo? Isso pode significar que estou com algum problema "não tenho dívida nenhuma"?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Sempre escutei que o melhor lugar para se deixar uma reserva de emergência era em tesouros selic ou cdbs de liquidez diária. Terminei o módulo 0 agora e no final o Raul disse para deixar em ''Bancões'' mesmo sem render nada. Fiquei na dúvida se realmente vale a pena fazer isso ou se eu deixo em um tesouro selic da vida. Além disso, fiquei na duvida do quanto que tenho que ter para ter uma reserva de emergencia completa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 95 visualizações
Pessoal faz 3 dias que estou tentando investir na RF pelo BTG e não estou conseguindo. Tem alguma artimanha?
Última resposta por Vinicius Alves Prado,