💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 189 visualizações
Olá amigos, eu assisti o Raul falando que para viver de renda é mais apropriado provisionar um certo valor e investir na renda fixa de modo que a renda seria anual, me corrigem caso tenha entendido errado. Mas a minha dúvida é qual a desvantagem de viver de renda com Fiis e dividendos de ações em relação ao provisionamento em renda fixa.
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 188 visualizações
Como que diabos eu realmente tiro esse dinheiro da economia, se no fim do ciclo ele pode voltar pra mão do cidadão? Ao terminar a aula sobre tesouro direto, e ouvir sobre a Selic, me vi pensando em como que o aumento real de juros retira dinheiro da economia. Ao meu entendimento, o ciclo seria o seguinte: Com a alta de juros: - o crédito fica mais caro, o que faz com que o cartão de crédito e empréstimos sejam mais custos (remove o dinheiro do povão); - Os bancos que emitem CDBs e outros produtos, empresas e suas dívidas, começam a ter que pagar mais caro por crédito, que mesmo que outros investimentos fixos venham ser mais rentáveis, dívida sempre fica mais …
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 3 respostas
- 188 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Boa tarde pessoal, Minha dúvida é se existe alguma forma de consultarmos o histórico dos preços que vêm sendo negociados de Renda Fixa, principalmente contando as oportunidades de Mercado Secundário. A ideia é conseguir maximizar as taxas e a compra dos ativos no Mercado secundário que são consumidos muito rapidamente. Fiquei por um tempo viciado, olhando todos os dias e levantando as minhas próprias médias para ver quando valia a pena comprar. Consegui algumas oportunidades de CDB a 19.5%AA e IPCA + 10%. Infelizmente (ou felizmente) atingi minha cota do FGC no Master (levando em conta a rentabilidade no vencimento) e estou em busca de oportunidades em outros b…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
Última resposta por Gustavo Zerbinatti Afonso, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Bom dia! Como faço para atualizar os valores de renda fixa na carteira? Pois como não tem campo para preencher dados de rentabilidade do ativo penso que de tempos em tempos tenho que atualizar manualmente o valor atualizado. Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Boa tarde, galera, há um ano comecei fazer uma " poupança" pro meu filho , investindo em o tesouro IPca + 5 com vencimento em 2035, mas agora tem tesouro de IPca + 7 com vencimento para 2029, seria uma boa ideia parar de aportar no IPca + 5 e começar um novo aporte no de IPca + 7? O que vocês sugerem?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Fiz a aula do tesouro sobre os Juros Semestrais, e já havia aplicado anteriormente um pequeno valor no Tesouro Pré 2033 com rentabilidade contratada de 12,06% a.a e IPCA 2032 com IPCA + 5,41% a.a. Ainda estou em fase de acumulação, e de fato não vale a pena ficar pagando IR de 22,5% a cada 6 meses. Estaria com ''perda'' se vendesse antecipado pela marcação a mercado. Mesmo assim estou na dúvida se compensa vender os títulos antecipadamente agora e reinvestir em algum outro título do tesouro sem juros semestrais, se aguardo mais um tempo ou se mantenho pois a burrada já está feita hehehe. Opiniões?
- 2 respostas
- 186 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
pessoal,bom dia,uma dúvida sobre IPCA+,por quê quanto mais distante o título é,a taxa prefixada diminui?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Boa tarde, sempre aprendendo até no básico do básico, não sabia que FUNDO DI RENDA FIXA tem come cotas invisto no TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA SIMPLES | CNPJ nº 45.278.833/0001-57) Pois achava que estava me livrando do 0,20% de taxa de custódia anual do tesouro Selic, mesmo que o desempenho seja 103% do CDI não vale a pena em relação ao Tesouro Selic? Fiquei nessa dúvida como cálculo o impacto do come cotas em 20 mil por um período de 30 meses?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
- 3 respostas
- 186 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,