💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 249 visualizações
Bom dia! uma duvida sobre marcação mercado To pensando em fazer alguns aportes no prefixado 2032 RENT DE 15,25. visando lucrar com marcação a mercado. Gostaria de saber se meu raciocionio esta certo sobre a marcação a mercado. Se eu estou fazendo direIto, pelo o que eu entendi sobre as aulas... hoje, a taxa de selic ta em 13,25, com perspectiva de subir mais 1.0 %. Eu sinto, ao longo de 1 ou 2 anos, as taxas continue nesse patamar alto. E, Pensando nisso, para futuro, fazendo alguns aportes, pensando nas quedas desses juros possa cair a taxa de juros para 8 ou 9 nos prox anos, 2026 e 2, Sendo otimista sobre o governo ate lá. Gostaria de saber se estarei f…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 249 visualizações
Eu entendi a ideia de que se a taxa de juros diminui, o valor de um título aumenta. E o contrário também acontece. Mas a minha pergunta é, como eu consigo calcular o ganho de fato se algo assim acontece, considerando quando isso vai acontecer. Por exemplo: Se eu investir hoje no tesouro renda + 2055 (com vencimento para o dia 15/12/2076), à uma taxa de IPCA + 7,27%. E daqui a 3 anos por exemplo, a taxa de juros cai e esse título fica a IPCA + 5%. Como eu descubro o valor que eu receberia ao me aproveitar da marcação a mercado vendendo o título? Espero que tenha ficado claro. Muito obrigado
Última resposta por Maurício Leite, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Quero investindo um dinheiro para fazer a compra de um produto e também poder utilizar o dinheiro quando for tirar férias esse ano, ou seja, vou precisar utilizar um X valor para essas duas coisas em 2025. O CDB não esta rendendo tanto assim em 2025, então isso é um fator para entender esse ponto também. Qual o rendimento devo aportar para esse tipo de ocasião, alguém tem sugestão do que devo avaliar para situações assim? Alguém já teve esse tipo de dúvida para esse assunto? Ficarei grato se puderem dar uma luz para entender melhor essa questão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Boa noite! Para essa debênture -> IPC-A +7,14% com o vencimento para 2037. Dados: Quantidade: 20 Mês da aplicação: 11/2022 Valor aplicado: R$ 20.521,15 Posição a mercado: R$ 21.880,02 Rendimento bruto: R$ 3.767,13 Rendimento liquido: R$ 3.767,13 A primeira dúvida é como fazer aquele gráfico de Preço real e Preço teórico que o site do Tesouro direto faz, para eu saber se está numa bora hora para sair a mercado. Existe uma plataforma que faça isso da mesma forma que o site do Tesouro faz para títulos do governo? Eu consigo fazer esse calculo manualmente? A outra dúvida é: porque a posição a mercado está em R$ 21.880,02, se a soma do va…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Fiz a aula do tesouro sobre os Juros Semestrais, e já havia aplicado anteriormente um pequeno valor no Tesouro Pré 2033 com rentabilidade contratada de 12,06% a.a e IPCA 2032 com IPCA + 5,41% a.a. Ainda estou em fase de acumulação, e de fato não vale a pena ficar pagando IR de 22,5% a cada 6 meses. Estaria com ''perda'' se vendesse antecipado pela marcação a mercado. Mesmo assim estou na dúvida se compensa vender os títulos antecipadamente agora e reinvestir em algum outro título do tesouro sem juros semestrais, se aguardo mais um tempo ou se mantenho pois a burrada já está feita hehehe. Opiniões?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Bom dia! Sou aluno da turma 37 e estou finalizando o módulo de renda fixa. Fico monitorando os títulos diariamente pela manhã pra ter uma noção melhor de mercado. Tenho uma dúvida relacionada a esses dois tipos com base no CDI: Um é x% do CDI e o outro é CDI + x% a.a. Como fazer essa conta pra ver qual é mais benéfico corretamente? Devo levar em conta o CDI acumulado ou atual? No momento do investimento, ou no momento do resgate?
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde! assiti uma aula e vídeos aonde fala que limite do fgc é de 250k nos bancos e total de 4 bancos somados é d 1milhão por CPF. ok vi uma aula aonde Raul fala que tesouro direto a pontuação é 10 e CDB de banco é 8ok, mas vi tbm que le explica ou eu entendi errado que digamos que eu tenho 2milhao, 1 milhao seria tesouro direto e outros 1 milhao seria 250cdb banco inter e 500mil açaõ no BTG e 250mil fii no BTG, então eu estaria coberto só pelo banco inter pelo fgc e por ser tesouro " nunca eu perderia meus 1milhao no tesouro pelo fato do governo imprimir dinheiro, eu ficaria eposto entao em ações e fii? ou o fgc seria apenas cdb, cri e cra dos bancos tudo q é re…
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Pessoal o IPCA 45 parou de ser oferecido. Vai continuar tendo marcação a mercado mesmo assim, ou não mais? to no prejuízo e agora to nervosa por ter que esperar até 2045 pra investir, me estressei por terem "cancelado" o título.
- 15 respostas
- 247 visualizações
Bom dia galera gente boa, desculpa ignorância, mas comprar CDB prefixado dentro da cobertura do FGC rendendo a 18.60%AA no mercado secundário é seguro/bom negócio?
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
- 4 respostas
- 246 visualizações
Bom dia, pessoal! durante os últimos dois anos vim fazendo aplicação no tesouro direto utilizando o CPF da minha esposa. Hoje tenho investido R$ 85.000,00 no CPF dela. Gostaria de saber SE e COMO posso ta transferindo esse investimento para o meu CPF agora. Levando em consideração todos os fatores como IMPOSTO DE RENDA.
Última resposta por Helder Jr, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Mais alguém decepcionado como eu esperando desde 9h50 pra aparecer uns bons títulos de renda fixa no Be Te Ge? Já bateu as 10 e não aparece nem um IPCA+ pra pegar, que decepção kkkkk vou continuar esperando pra ver se aparece
Última resposta por Marina, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Boa noite. Faz sentido trocar um título do Tesouro Prefixado 2027 (rentabilidade contratada: 11,18% - vencimento em 01/01/27) por uma LCA (rentabilidade: 13,50% - vencimento 365 dias)? Atualmente a rentabilidade líquida do Tesouro Prefixado 2027 (descontado IR e taxa B3) é de + 0,61% em 4 meses de aplicação. Entendo que aparentemente é viável porque o prazo de carência é menor, o percentual de ganho é maior e não tem IR. Além do mais, por mais que seja pouco, não tive perda de capital (+ 0,61% em 4 meses de aplicação). Contudo, pode ter outro ponto que não analisei e requeira atenção. Alguém pode avaliar se a estratégia faz sentido? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota,