💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 516 visualizações
Quando resgatamos um investimento em renda fixa sujeito a tributação ele sofrerá desconto retido na fonte ( alíquota regressiva até 15% ) , mas caso a pessoa recolha o imposto de renda pela alíquota máxima( 27,5%) na declaração do IR , o lucro também sofrerá recolhimento até essa faixa de 27,5 % ( 15% na fonte + 12,5 % na hora do IR )? Por exemplo : Ganho 5.000,00 por mês , qualquer ganho acima disto será descontado 27,5% de IR, recolhi um CDB de R$ 10.000,00 com R$ 1.000,00 de lucro onde foi recolhido 15% ( R$ 150,00 ). Esse valor é isento de IR ou será descontado mais 12,5 % (R$125,00) na hora de fazer o IRPF? Estou quebrando a cabeça com isso , pois isso pode i…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de compartilhar uma reflexão e saber o ponto de vista da comunidade sobre o assunto para eu me nutrir de diversos pontos de vista. Muita gente diz que o investimento em renda fixa mais seguro que existe é a dívida pública (inclusive o Raúl fala isso no curso da AUVP). A justificativa que mais ouço é que é muito difícil um país dar calote. Muito mais difícil que uma empresa privada. Mas na real é que os países estão cada vez mais endividados e muitos deles pagam suas dividas emitindo ainda mais divida (o que parece uma grande bola de neve) Os EUA são o país mais endividado (ou um dos mais endividados) do mundo, e uma das razões…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Fala queridos e queridas, fiquei curioso sobre algo que acabei não encontrando a resposta, pelo o que entendi é possível eu reinvestir num mesmo título (como um tesouro IPCA, por ex) que eu já possuía, minha dúvida é se ao reinvestir nele, a taxa de juros que será aplicada será a mesma de quando eu contratei ele lá atras, ou será uma nova taxa conforme as ofertas atuais. Por que pra mim acabou ficando meio sem sentido isso, pois se vai ser atualizada não muda em nada eu reinvestir ao invés de comprar um novo título.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 618 visualizações
Fala Pessoal! tudo certo? Estou com 50% do módulo 3 concluído e surgiu uma dúvida que não encontrei na comunidade. O Banco C6 é somente um exemplo, gostaria de entender porque tem companhias com prejuízos seguidos por anos e mantém sua operação, com marketing, comercias em TV e afins. Até que ponto os relatórios ilustra a real saúde financeira da companhia. Nesse exemplo, a empresa tem prejuízos seguidos, porém tem um capital considerável e o índice de basileia ultrapassa os 11%.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 198 visualizações
o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal então, os bancos pra concorrerem com o tesouro, possuem esses fundos tx zero, onde vc não paga 0,20% a B3, certo? Porém o fundo possui o come cotas a cada 6 meses, antecipação do IR nos titulos de Curto Prazo ou Longo Prazo. Alguem já fez essa avaliação qual compensa mais?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Bom dia galera Me surgiu um dúvida, o tesou renda mais 2045 realmente é seguro, tem alguma garantiaogual ap fgc?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Vocês acham que o "renda + aposentadoria extra" é um bom investimento?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do investimento em Renda Fixa Digital. Tomando por base que ainda são investimentos isentos de IR a rentabilidade parece bem interessante quando aplicado em empresas confiáveis. Alguém já teve a experiência com esse tipo de investimento? Obrigado
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima, -
- 5 respostas
- 361 visualizações
Bom dia pessoal!!! Só revisando a renda fixa para eu ver se intendi. Ex: 12% ao ano significa 1% ao mês ? Sendo assim,se coloco 5mil a conta seria : 5000×1÷100=50 está seria a conta ? Outro exemplo: um título dando 116% do cdi, nos dois exemplos seria uma lca ou lci. Sendo assim a conta seria: 10,40x16÷100=1,664 este 1,664 seria a porcentagem por mês? Então seria: 5000×1,664÷100=83,2? Desde já agradeço a ajuda !
Última resposta por Flavio Prado,