💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 299 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Boa noite pessoal, récem assisti as aulas de marcação à mercado e vi alguns conteúdos aqui na comunidade. Está sendo ótimo aprender sobre o assunto e participar dos tópicos. Gostaria de saber com qual frequência vocês fazem a análise de marcação para visualizar se vale ou não vender títulos prefixados. Semanalmente, quinzenalmente? O que indicam? Um abraço à todos!
- 2 respostas
- 298 visualizações
Bom dia. Gostaria apenas de saber se marcação a mercado só é possível com o tesouro direto (dentre os investimentos de renda fixa). Grato
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Boa noite pessoal, não estou conseguindo encontrar dentro da AUVP a ferramenta comprador de rendimentos, alguém pode me orientar por favor?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 298 visualizações
é normal uam carteira com 90 porcento praticamente de renda fixa estar performando abaixo do cdi? tenho cdb, ipca, prefixado, lc. Ou eu fiz maus investimentos? ou é so uma fase?
Última resposta por Christoffer Felisberto De Abreu, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Boa noite. Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco ( não interfere no meu fluxo de caixa). Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
- 2 respostas
- 297 visualizações
Bom dia. Tenho um título prefixado do tesouro vencendo em 01.01.2025. Recebi e-mail do tesouro para reinvestir. Se eu reinvestir esse valor antecipado em outro título do tesouro, é cobrado IR desse que venceu? Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Boa noite pessoal A um tempo atrás tivemos alguns papos aqui na comunidade sobre o FGC e houve uma dúvida com relação a interpretação da cobertura de 250k por CPF+Conglomerado e 1M total por CPF. um dos entendimentos (que vou chamar de Al) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa gastaria "1 vida" de um total de 4 (1M/250k = 4) que se renovaria após um período de 4 anos. o outro entendimento (que vou chamar de B) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa usaria um valor (entre 0 e 250k) que seria descontado da cobertura total (1M) e o novo limite passaria a ser a diferença, podendo a pessoa acionar o FGC quantas vezes fossem necess…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 13 respostas
- 297 visualizações
É isso! Haddad anuncia recuo em alíquotas de IOF e fim da isenção de LCIs e LCAs. Brasil!!!
Última resposta por Giselle Dos Santos Pereira, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Pessoal bom dia, então há 2 anos tenho um CDI com algo em torno de 100k + rendimentos no periodo e acabo de terminar o modulo 3, e não consegui concluir para o meu caso sobre a reserva de emergencia, pois como esse valor já esta rendendo há pouco tempo, trocar a reserva de emergencia para tesouro pagaria imposto e teria a isso o acrescimo do imposto futuro sobre o tesouro, estou pensando errado em manter no CDI? grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá. Sou aluno novato em investimentos e tenho tido algumas dúvidas em relação aos processos e estratégias que usamos para investir em renda fixa. Vou lista algumas dessas questões abaixo e quem puder ajudar, ficaria muito grato! Marcação a mercado: - Pelo que vim lendo e estudando até aqui, contrafluxo é uma ótima estratégia de manter com uma carteira sempre com bons rendimentos. A minha dúvida surge quando essa estratégia se mistura com a marcação a mercado. Se eu entendi direito, marcação a mercado é uma estratégia a ser usada eventualmente quando uma oportunidade surgir durante o acompanhamento dos rendimentos e é uma consequência direta do contrafluxo. Est…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Guys, bom dia. Estava assistindo agora pouco a aula sobre marcação a Mercado (parte 02) e na minutos 15:00 em diante ele entrou na parte de custo de oportunidade e deu um cálculo muito detalhado. Ai fiquei em dúvida nessa parte porque foi um raciocineo meio novo pra mim. Poderiam, por favor, detalhar o passo a passo ou algo assim? Porque eu vou anotar no caderno e rever a aula com base no que vi aqui. Abração galera 🔥👁️ uma fror para outra fror 🌹
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo,