💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 161 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 160 visualizações
Olá! Minha esposa recebe o salário dela numa data diferente da minha. Devo esperar ela receber o salário dela para aportar com a contribuição dela ou posso aportar agora? O aporte será realizado na Selic, já que ainda estou estudando.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 160 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 0 respostas
- 160 visualizações
Bom dia! Estou com 3 fundos de previdência que o Assessor XP há uns 4 anos fez uma portabilidade do BB para XP. IR simplificado. Podem me dar uma luz? https://maisretorno.com/comparacao-fundos/otimo/undefined,cdi/28353060000107,32847791000186,32319047000109 Obrigado!!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 160 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Fala, pessoal. Terminei o módulo 3 ontem e fiquei pensando muito sobre a aula a respeito de fundos de investimento por causa de uma decisão que tomei no ano passado e agora estou me perguntando se haveria alternativas melhores. No fim do ano passado, fiz um aporte grande (em relação ao total da minha carteira) em um fundo de renda fixa do Nubank. O racional foi baseado principalmente no fato de que eu tinha algumas incertezas em relação aos próximos 2 anos e poderia precisar do dinheiro no médio prazo. Com isso em mente, estava tentando balancear liquidez e rentabilidade e os fundos de renda fixa oferecidos lá pareceram fazer sentido para mim, porque: Não queria…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 159 visualizações
Bom dia, alguem sabe informa se investimentos no tesouro selic ou outros títulos do tesouro direito paga taxa se custódia se realizado na plataforma da BTG? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 159 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
A empresa que emite o CRA pode fazer a recompra da dívida antes do vencimento?
Última resposta por Antonio Carlos Chiquito De Castro, -
- 6 respostas
- 158 visualizações
Boa noite, cardume. Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures. Por se tratar de um investimento em empresa privada, pode ser que alguma não honre com o pagamento prometido. Leia-se pagamento um possível cupom mensal, trimestral, semestral ou juros só lá final do contrato. Digamos que eu tenha uma grande quantidade de ativos nesta categoria, pois o meu perfil aguenta. Como eu faço para simplificar esse monitoramento? Como eu sei que alguma empresa atrasou um pagamento? Como eu sei se alguém não pagou? Hoje eu tenho uma consultor…
Última resposta por Lucas Borin, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
FALA GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA, COM RELAÇÃO A MARCAÇÃO A MERCADO, DOS TITULOS PRE FIXADOS. QUAL TITULO É MELHOR PARA GANHAR COM A MARCAÇAO A MERCADO, OS MAIS CURTOS OU MAIS LONGOS? NO CASO TEM DOIS TITULOS PRE FIXADO DISPONIVEL, O LTN PRÉ FIXADO 2027 E O LTN PRÉ FIXADO 2031. ESTOU NA DUVIDA QUAL SERIA MELHOR PENSADO NA MARCAÇÃO A MERCADO DAQUI A ALGUM TEMPO. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA!
Última resposta por Eddy Paulini,