💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 220 visualizações
Posso desistir no meio do prazo e sacar o dinheiro? Caso positivo, qual seria a perda? Se eu morrer o dinheiro acumulado fica para o governo ou vai para a família?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava analisando algumas debêntures para possível investimento, e uma coisa não ficou claro pra mim na plataforma da AUVP capital. Por example, a imagem anexo mostra uma rentabilidade IPCA + 11,82%, porém nas datas de pagamento dos juros ela mostra uma taxa um pouco menor. Alguém consegue me explicar o motivo dessa diferença?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
- 2 respostas
- 220 visualizações
A empresa que emite o CRA pode fazer a recompra da dívida antes do vencimento?
Última resposta por Antonio Carlos Chiquito De Castro, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Pessoal,boa tarde,pretendo colocar um dinheiro no tesouro selic para ir juntando e tirar para fazer aportes mais adiante,gostaria de saber se posso ir fazendo aportes mensais em um mesmo título,para no final ter um montante e ir tirando aos poucos.
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido: Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo? Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
- 7 respostas
- 219 visualizações
Boa galera, espero que todos estejam bem ! Minha dúvida é sobre Tesouro, no cenário que passamos de novembro à fevereiro com diversas notícias da contínua subida da Selic dentro do período mencionado, o mercado ja precificou o valor dos futuros titulos esperando uma queda nas taxas ? (títulos para março/abril/maio) Agora, a selic ta com uma previsão de subida, após regularizar a demanda pode ocorrer uma queda tanto na selic quanto na inflação, certo ? mas com esse cenário não seria um bom momento para alocar em Tesouro Selic e realizar uma marcação a mercado ? E se caso a 1º resposta foi sim, qual o impacto de eu estar comprando ativos que ja foram precificiado…
- 4 respostas
- 219 visualizações
Pessoal bom dia! A pergunta pode ser meio tosca, mas como os CDBs tem a proteção do FGC de até 250k, é correto afirmar que posso pegar qualquer CDB com a maior rentabilidade que, caso o banco quebre, eu terei meu investimento de volta com a rentabilidade até o momento da falência, caso eu ainda não tenha estourado o limite?
Última resposta por Leonardo Domatewicz Lopes, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou com dificuldades para calcular o rendimento das debêntures (IPCA+4%, por exemplo), existem valores ditos pelo Google como atuais de IPCA de 4,x% a 0,x%, não sei qual está correto (gostaria de saber uma forma certeira de encontrar o valor correto). Também gostaria de saber, esse rendimento é pré ou pós fixado?
- 3 respostas
- 219 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
- 9 respostas
- 219 visualizações
Hallo galerinha, me chamo Jonatas sou natural de Salvador,atualmente moro na Suiça,e gostaria que vocês pudessem me ajudar no meu primeiro investimento. Estou no mod.3 e muito ansioso para começar a investir, tenho 30k no brasil e estou pensando em investir no TESOURO IPCA+. Gastaria de um Feedback de vocês. Desde já muito obrigado!🤑
Última resposta por Jonatas Silva, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava aqui refletindo sobre a melhor forma de investir em dólar para a minha realidade de aportes. Atualmente eu estou segurando os aportes em Internacional, até que o valor seja interessante para investir, e evitar muitos gastos com a taxa de $1,00. Mas fica aqui a dúvida: valeria a pena já ir convertendo esses valores sugeridos pelo diagrama para dolar, para buscar um preço médio no câmbio? Nesse caso, tem alguma boa aplicação que exerça a função do tesouro selic ou de um CDB de liquidez diária, para que eu guarde esses dólares, para depois fazer um único aporte? Falo isso porque, por causa do valor dos meus aportes, muitas vezes …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Daniele Vilela,