💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma questão... Fiz uma compra de um título pré-fixado no dia 28/01/2025 com vencimento para 01/01/2027, acabei não me atentando a questão do prazo para pagamento de menor alíquota de IR. Irei pagar os 17,5% de alíquota por não chegar aos 2 anos de investimento, ou como deixarei ate o vencimento pego a alíquota de 15%? Outra questão, na aula de pré-fixado o Raul falou que e interessante pegar títulos pré-fixados ate 3 anos devido ao risco que esses títulos têm à inflação, quanto mais tempo de prazo maior é a exposição a ela. Mas tb se pegar menos de 2 anos pago a maior alíquota de IR. O ideal entao é sempre títulos pré-fi…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma duvida, existe alguma renda fixa no exterior nos EUA que seja parecido ou igual aos CDBs ou Tesouro nosso Brasileiro, onde eu possa ter liquidez diária? Pergunto pois tenho viajado pra fora do pais e estou comprando dólar aos poucos por mês, e gostaria de ter esse valor em dólar em algo tipo um CDB ou tesouro com liquidez diária para quando for necessário eu retirar. Encontrei alguns BONDs mas todos tinham um valor mínimo de USD2000,00 pra iniciar e não entendi bem se eram com liquidez diária.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou assistindo a aula de marcação a mercado pt 2 e nela o Raul fala que é interessante ter a conta no site do tesouro direto. Acontece que eu fui la fazer mas aparentemente eu preciso escolher entre 4 corretoras para continuar o cadastro, mas não entendi por que eles só dão essas opções Nesse caso eu preciso abrir em uma dessas mesmo? pois só tenho a da AUVP capital...
Última resposta por Layla Gelpke, -
- 4 respostas
- 157 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Bom dia, Estou com uma dúvida sobre a renda fixa. Suponha que eu tenha investido 100 mil reais. Durante os primeiros 30 dias, sei que, se fizer um saque, haverá o desconto conforme a tabela do IOF. Até aqui, tudo certo. Minha dúvida é a seguinte: depois de 30 dias, com um rendimento (hipotético) de 1% ao mês, eu teria 101 mil reais. Se eu sacar esses 1 mil reais, sei que haverá a incidência do IR sobre o valor sacado. Porém, minha dúvida é em relação ao mês seguinte. Após o saque, volto a ter 100 mil reais investidos. Suponhamos que, em 15 dias, eu tenha 100.500 reais (considerando o mesmo rendimento de 1% ao mês). A minha pergunta é: se eu sacar esses…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 6 respostas
- 156 visualizações
Bom dia a todos! Há um certo tempo venho falando para minha esposa começar a investir algum dinheiro para complementar a aposentadoria dela e não depender apenas do INSS. Ela gosta da ideia, porém provavelmente não irá estudar NADA sobre investimento (já conheço a peça). Eu já invisto o meu e o nosso (que no final é tudo nosso) mensalmente com base nos estudos da AUVP, mas gostaria que ela fizesse esse investimento por conta própria. Neste caso dela, recomendariam o tesouro renda + ou uma previdência privada? Ela faz declaração simplificada. Outra dúvida, o que acontece ao valor acumulado no renda+ após os 20 anos de renda recebida?
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 4 respostas
- 156 visualizações
Pessoal bom dia! A pergunta pode ser meio tosca, mas como os CDBs tem a proteção do FGC de até 250k, é correto afirmar que posso pegar qualquer CDB com a maior rentabilidade que, caso o banco quebre, eu terei meu investimento de volta com a rentabilidade até o momento da falência, caso eu ainda não tenha estourado o limite?
Última resposta por Leonardo Domatewicz Lopes, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se alguém sabe os algoritmos matemáticos usados nas rentabilidades da renda fixa ou outros investimentos. Eu uso muito a fórmula de capitalização contínua. Além dessa, também uso a fórmula MONTANTE DE UMA SEQUÊNCIA UNIFORME DE DEPÓSITOS. Alguém sabe de outras fórmulas usadas? Se puder me enviar, por favor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Ola galera. Seria viavel para quem mora fora do pais (e nao tem intencao em ficar exposto a variacao do real) usar a Plataforma no BTG? Tambem nao tenho residencia no brasil ou intencao de voltar. outra coisa, Existe alguma opcao para investir em renda fixa do Brasil sem negociar em real?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,