💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 218 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Fala galera. Uma dúvida sobre como vcs fazem pra encontrar as melhores taxas na renda fixa. Na plataforma da xp eu ordenava pela taxa de forma decrescente e ele trazia todos os títulos independente de ser CDB ou o q quer q seja, daí depois fazia a seleção do q escolher de acordo com o risco. Pelo BTG eu tenho q aplicar o filtro dentro da aba dos CDB, anotar as taxas, fazer o mesmo com os cri, tesouro e etc pra depois comparar as taxas? E aquela aba destaques? Q categorias aparecem ali? A pergunta é idiota mas eu estou meio perdido na plataforma ainda.
Última resposta por Roberto Teixeira Padilha, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Importe ou cadastrar manual??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Ola galera. Seria viavel para quem mora fora do pais (e nao tem intencao em ficar exposto a variacao do real) usar a Plataforma no BTG? Tambem nao tenho residencia no brasil ou intencao de voltar. outra coisa, Existe alguma opcao para investir em renda fixa do Brasil sem negociar em real?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
pessoal,bom dia,uma dúvida sobre IPCA+,por quê quanto mais distante o título é,a taxa prefixada diminui?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Bom Tarde. Realizei equivocamente hoje uma compra de um Tesouro IPCA+ com juros semestrais. queria comprar o normal sem juros semestrais. Pergunto o que fazer, encerro no outro dia e recompro o correto, ou aguardo para desfazer a posição depois de um Mês, levando em consideração o IOF.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Boa noite pessoal A um tempo atrás tivemos alguns papos aqui na comunidade sobre o FGC e houve uma dúvida com relação a interpretação da cobertura de 250k por CPF+Conglomerado e 1M total por CPF. um dos entendimentos (que vou chamar de Al) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa gastaria "1 vida" de um total de 4 (1M/250k = 4) que se renovaria após um período de 4 anos. o outro entendimento (que vou chamar de B) é que a cada vez que o FGC fosse acionado a pessoa usaria um valor (entre 0 e 250k) que seria descontado da cobertura total (1M) e o novo limite passaria a ser a diferença, podendo a pessoa acionar o FGC quantas vezes fossem necess…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 216 visualizações
Boa tarde, pessoal! Por favor, estou com uma dúvida. Há um ano adquiri titulos do Tesouro pela Xp. No site do Tesouro e da B3 aparecem somente os titulosTesouro Selic 2027 e o IPCA 2029, mas não aparecem outros dois investimentos que adquiri. Os dois investimentos que não aparecem são: NTN-B Agosto 2030 e o NTN-F Janeiro 2027. Fiquei bastante preocupada em razão das últimas notícias da XP e achava que esses investimentos deveriam estar na B3. Muito obrigada!
Última resposta por Andrea P Dutra Ribeiro, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Estou iniciando aporte no Tesouro Direto indexado ao selic. A ideia é fazer aportes mensal, porém, não consigo selecionar?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Olá, pessoal. Se eu colocar R$ 100.000 em um CDB de alta liquidez e todo mês sacar apenas o rendimento, o IR sempre vai resetar e ser 22.5% ou ele vai baixando se eu nunca sacar todo o valor? Obrigado.
Última resposta por Felipe Santos#4860,