💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 586 visualizações
PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 5 respostas
- 107 visualizações
Bom dia, turma! Estou ainda no módulo 3 e me surgiu uma dúvida na aula 12 sobre os pagamentos dos juros mensais ou semestrais do CRI ou CRA. Quando a RF paga juros, ela atencipa o valor que receberíamos no total do vencimento do título? Se sim, neste caso, o montante submetido ao efeito dos juros compostos diminuirá?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite. Dúvida: quando compramos um título de renda fixa indexado (seja CDI ou IPCA), o valor final vai sendo reajustado na medida que há mudança das taxas ou o valor vai ser dado pelo CDI ou IPCA que contratamos no momento que o título foi comprado? Obrigado a todos. Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 181 visualizações
Na aula 8 do modulo 3 nao consegui encontrar as respostas para as perguntas abaixo Qual o percentual que é definido o (juros) cupom semestral? Sobre qual valor é aplicado o percentual para fins de calculo do (juros) cupom semestral
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Por que meus investimentos em renda fixa e fundos de investimento no Itaú, Nubank e Inter não aparecem no site da B3.
- 1 resposta
- 645 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Bom dia, alguém tem conhecimento de renda fixa na Suiça? Minha esposa é suíça e tem conta no PostFinance, tanto as reservas delas quanto das nossas filhas estão guardadas em uma conta corrente lá, rendendo um total de 0.01% ao ano, o que não cobre nem as taxas de manutenção de conta, perguntei a ela se tinha algum sabia sobre possiveis investimentos (tipo uma selic) p gente colocar o dinheiro ao inves de só deixar lá parado e sendo lentamente consumido pelas taxas, unica resposta que obtive foi um belo "Je ne sais pa". Pesquisei brevemente e tudo que encontro é sobre a bolsa de valores de lá, a SWISS MARKET INDEX, mas sei que ela tem zero interesse em colocar as nos…
- 4 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Bom dia! Estou revisando as aulas mas esse novo mundo de aprender sobre investimentos não está sendo fácil para mim. A um mês atrás eu fiz um teste num CDB que pagaria IPCA + 8,5% ao ano. Apliquei nesse título pq o vencimento estava para apenas 30 dias, daí calculei que o rendimento do valor aplicado seria algo em torno de 1% já que o ipca está na casa dos 4%. Ontem recebi o extrato do btg mencionando o pagamento do meu título e pra minha surpresa o rendimento não chegou nem perto de 1% então deduzo que meu raciocínio nos cálculos não esteja correto. Obs.: levei em conta o IR mas não era nada relevante frente aquilo que achei que fosse render. O …
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado: Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?
- 1 resposta
- 92 visualizações
a renda fixa no eua compensa ?? já que no brasil temos títulos muito bons nesse quesito.
- 3 respostas
- 264 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma duvida, existe alguma renda fixa no exterior nos EUA que seja parecido ou igual aos CDBs ou Tesouro nosso Brasileiro, onde eu possa ter liquidez diária? Pergunto pois tenho viajado pra fora do pais e estou comprando dólar aos poucos por mês, e gostaria de ter esse valor em dólar em algo tipo um CDB ou tesouro com liquidez diária para quando for necessário eu retirar. Encontrei alguns BONDs mas todos tinham um valor mínimo de USD2000,00 pra iniciar e não entendi bem se eram com liquidez diária.
Última resposta por Matheus P S,