💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 155 visualizações
Por que meus investimentos em renda fixa e fundos de investimento no Itaú, Nubank e Inter não aparecem no site da B3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154, -
- 4 respostas
- 155 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
- 1 resposta
- 154 visualizações
Vendo os videos no youtube do Raul e Aulas, mesmo tendo visto a calculadora "Alugar ou financiar imóvel", até onde entendi, caso não tenha uma familia, é melhor investir doque financiar uma casa, mas fazendo uma conta simples, não 100% da forma correta, investindo R$ 1.000 todo mês durante 30 anos, com um aporte inicial de R$ 70.000, sendo assim tendo investido mais que a compra da casa, no final eu teria R$ 13.501,40, mas até onde entendi, o valor do aluguel seria esse daqui a 30 anos, correto ? Sendo assim, o juros mensal gerado seria somente para pagamento do aluguel ? Pois se fosse isso, tirando o fato do montante final, viver desses juros não seria possível, ser…
- 1 resposta
- 154 visualizações
Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado - % do CDI - taxa fixada + IPCA? Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35% Como lançar essa rentabilidade na calculadora?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k, desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais 6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk
- 1 resposta
- 154 visualizações
Caso haja uma inflação alta, a taxa de rendimento de um título pré fixado IPCA+ fica muito alta e renderia mais. No entanto esse rendimento alto seria nominal e não real. Como o IR é cobrado encima do resultado nominal, então o imposto "comeria" uma boa parte desse ganho real. Porém, tem uma frase na aula 6 do módulo 3 que me parece que vai contra o que eu entendi: "Como o imposto é cobrado sobre a rentabilidade nominal e não sobre a real(acima da inflação), você acaba ganhando dinheiro" Não deveria ser ao contrário? como eu ganho mais dinheiro sendo cobrado sobre a taxa nominal em relação a real se ela é maior?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso). …
Última resposta por Marcel Martins, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta. (No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta) Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Última resposta por Pedro Henrique Arantes Vieira, -
- 8 respostas
- 153 visualizações
Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 153 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou da turma 39 e estou começando a transferir meus aportes para o banco BTG. Fiz um investimento em renda fixa no dia de ontem: Tesouro pré fixado 2027. No dia de hoje foi finalizado o processo e verifiquei que no valor total que investi e entrou neste investimento R$ 19.999,83, porém, quando entro na plataforma e verifico meu patrimonio está no valor de Saldo bruto: R$ 19.948,02 e Saldo líquido de mesmo valor. Poderiam me tirar esta dúvida do que houve?
Última resposta por Eddy Paulini,