💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 293 visualizações
Olá amigos, eu assisti o Raul falando que para viver de renda é mais apropriado provisionar um certo valor e investir na renda fixa de modo que a renda seria anual, me corrigem caso tenha entendido errado. Mas a minha dúvida é qual a desvantagem de viver de renda com Fiis e dividendos de ações em relação ao provisionamento em renda fixa.
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 292 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.) Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título? Exemplos: Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual. Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas al…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde, pessoal! Por favor, estou com uma dúvida. Há um ano adquiri titulos do Tesouro pela Xp. No site do Tesouro e da B3 aparecem somente os titulosTesouro Selic 2027 e o IPCA 2029, mas não aparecem outros dois investimentos que adquiri. Os dois investimentos que não aparecem são: NTN-B Agosto 2030 e o NTN-F Janeiro 2027. Fiquei bastante preocupada em razão das últimas notícias da XP e achava que esses investimentos deveriam estar na B3. Muito obrigada!
Última resposta por Andrea P Dutra Ribeiro, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Alguém pode me explicar como uma aplicação no Tesouro Direto pré-fixado pode cair assim? Investi R$29.995,49 e, no dia 24, os rendimentos eram de R$564,04. Quando olhei de novo em 28/02, haviam despencado para R$187,86. Como isso é possível? Não me digam que é a tal marcação a mercado! Tenho mais um valor para investir até terminar meu curso e poder escolher melhor os investimentos, mas quero algo que só suba. Alguma sugestão de Tesouro?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado do ano ou últimos 12 meses, os valores não equivalem. Alguém consegue explicar? Ex. IPCA acumulado do ano é 2,85% e últimos 12 meses é 4,24. Se eu somar os valores dos índices dos meses tenho: 2,82% e 4,16% respectivamente.
Última resposta por Lucio Roseira Braga, -
-
- 7 respostas
- 292 visualizações
Fala galera, eu tava vendo uns vídeos sobre essa taxa Selic. Eu queria saber se ainda vale a pena comprar CDBs ou Tesouros, mês que vem. Porque todo mês eu compro algum desses investimentos. Ou já começava a ver alguns investimentos nos EUA.
Última resposta por Mikael Souza, -
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde colegas, Estava investigando oportunidades na RF recentemente e, como sou novo no BTG, notei que ele já faz o calculo automático de qual tipo de titulo seria mais vantajoso (ótimo para quem compra no mata-mata das 10h kkkk). Minha duvida seria se esse calculo de equivalência seria para 15% (>720d) ou tempo o tempo de vencimento do titulo (caso menor que 720d)?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele. Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
Olá colegas, entendi nas aulas de Renda Fixa que os Fundos de Investimentos geralmente não são boas escolhas. Porém como já possuía esses investimentos antes da "iluminação" do conhecimento estou verificando os melhores momentos para retirada com menos dano no patrimônio. Uma duvida sobre classificação de Fundos de Investimentos, qual o significado de cada uma das categorias abaixo: 1) Fundo de Investimento Pós Fixado 2) Fundo de Investimento Multimercados 3) Fundo de Investimento Renda Variável Brasil Obrigado. Warley Condé
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
Tenho medo por ser cetipado. Baixa liquidez.
Última resposta por Maicon Gianello, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Caso eu contrate um título público pré fixado a 11% e os títulos públicos pré fixado passem a rentabilizar 10%, isso faria com que ocorresse um ágio no meu título. Esse ágio é contabilizado como um ajuste do valor principal investido ou como um incremento da rentabilidade? A pergunta é para saber se eu vou precisar pagar, ou não, IR sobre o agio caso eu liquide o título antes do vencimento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Olá, galera. Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo. Eu faço aporte de 600 reais mensal. Resumo_Comercial_Uniclass.pdf
Última resposta por Michel Oliveira,