💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 216 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 215 visualizações
O que é exatamente o mercado secundário e por que não há cashback para investimentos lá? Na ultima vez que fui investir, só havia títulos de mercado secundário, mas tinham ótimas taxas! Fiquei bem satisfeito, porem acabo de saber que não vou receber cashback por essas compras, procede isso? Então, se eu encher a carteira somente de títulos no mercado secundário, ainda pago a taxa do fee based e não tenho o cashback? Deve ter algum engano, certo?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso). …
Última resposta por Marcel Martins, -
-
- 7 respostas
- 215 visualizações
Fala galera, eu tava vendo uns vídeos sobre essa taxa Selic. Eu queria saber se ainda vale a pena comprar CDBs ou Tesouros, mês que vem. Porque todo mês eu compro algum desses investimentos. Ou já começava a ver alguns investimentos nos EUA.
Última resposta por Mikael Souza, -
-
- 1 resposta
- 215 visualizações
Vale a pena eu colocar 30.000,00 em tesouro Selic e retirar em menos de 30 dias? Como calcular o ganho? Lembrando que na pratica eu faria a transferência de uma conta do itau para o btg e depois para o itau de volta. Apos os impostos e taxas, ainda valeria a pena se eu fizer isso todos os meses?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Estou com uma duvida na hora de distribuição de investimentos na renda fixa. Sei que existe o método voltado para investi aonde não esta no foco da mídia por ex: Hj como recentemente subiu a taxa , muito buscam por CDI então ta um bom momento para investir em IPCA. Mas existe uma porcentagem diversificar na carteira? 70% publico 30 privado 15% pôs fixado 25%IPCA CURTO PRAZO 15% IPCA Longo prazo 35% Prefixado de curto prazo 10% prefixado longo prazo Existe esse tipo de divisão para a parte de renda fixa da carteira?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 214 visualizações
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.) Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título? Exemplos: Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual. Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas al…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
- 5 respostas
- 214 visualizações
é normal uam carteira com 90 porcento praticamente de renda fixa estar performando abaixo do cdi? tenho cdb, ipca, prefixado, lc. Ou eu fiz maus investimentos? ou é so uma fase?
Última resposta por Christoffer Felisberto De Abreu, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Pessoal onde eu encontro detalhes da lâmina onde a previdência investe o dinheiro, e quais as taxas existem entre os fundos que ele investe? Normalmente as lâminas mostram apenas rentabilidade e taxa de adm e carregamento. queria mais detalhes dessas duas que estão no BETEGE exemplo:
Última resposta por Lucas CP, -
- 5 respostas
- 214 visualizações
Eu estava pensando sobre os títulos préfixados, que alteram o preço de acordo com a taxa Achei até legal o tema e etc. Mas porque o governo simplesmente não congela a taxa do título durante o processo (ai a selic muda, mas o título se mantem igual)? A marcação a mercado tem alguma vantagem para o Estado? Seria a única explicação para essa logística desnecessária...
- 0 respostas
- 213 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
@Raul e pessoal super sinistro da AUVP, Dúvida 1 O que fazer quando se recebe um valor muito maior que o aporte mensal? A ideia seria dividir o valor em aportes menores de 2 ou 3 vezes o valor do aporte mensal. Porém o que fazer quando o valor recebido é muuitas vezes o valor do aporte mensal? Se dividir em 2 ou 3x, se levarão anos para realizar todo o investimento. Como estamos numa fase muito boa para investimentos, seria o caso mesmo dividir em muitos aportes ou é melhor aportar tudo em 2 ou 3 vezes? E seria mais indicado aportes semanais ou mensais por causa do momento em que estamos? Ex: Aporte mensal: R$ 1k Venda de um imóvel: …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini,