Jump to content
  • 0

Duvida sobre Meu patrimônio em renda fixa...


Pergunta

No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele.
Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Adriano Nunes Da Silva. O tesouro selic seria o investimento de renda fixa considerado livre de risco de credito. Alem disso possui rentabilidade e liquidez diaria, e como basicamente não sofre de marcação a mercado te possibilita resgatar a qualquer momento sem perda do capital investido.

Voce teria que verificar se o CDB a qual seu montante esta aplicado no nubank, possui liquidez diaria para realizar o resgate a qualquer momento. Caso seja possivel, o unico problema seria no caso de voce ter realizado a alocação em periodo inferior a 721 dias devido a aliquota de IR. Os investimentos de renda fixa possuem uma aliquota regressiva de IR, sendo a aliquota minima somente após 721 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...