💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 254 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Olá . Pus 300 mil no CDB liquidez diária do banco Sofisa , mas estou desempregado há meses e fui tendo que utilizar e regatar este dinheiro por este período . Hoje tenho 100 mil na mesma renda . Sem previsão de voltar ao mercado de trabalho . Me dão alguma recomendação ? Grato
- 1 resposta
- 210 visualizações
Recentemente, bisbolhando ativos de renda fixa expostos no Nubank, encontrei alguns CDB's com taxas bastante atrativas, porém achei as informações sobre os títulos muito enxutas. Não encontrei o tipo de líquidez, por exemplo. Alguém saberia me dizer se há alguma outra de visualizar melhor estes ativos? Já não existe mais o Nuinvest e o site do Nubank é horrível e não mostra nada, sem contar que não consigo nem achar o bendito leitor de Qr code para acessar o site e também não consegui resolver este problema através do chat de ajuda do app.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
- 1 resposta
- 254 visualizações
Oi, pessoal! Ontem fiz meu primeiro aporte \o/\o/. Desvirginei hahahahaha Mas, olhando hoje o app da corretora BTG, vi um pequeno saldo negativo (-R$ 0,78). Gente, o que isso significa? Por que que teve essa diminuição no valor?
Última resposta por Flavio Prado, -
Dúvida
por Flávia Proença- 1 resposta
- 357 visualizações
Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
- 1 resposta
- 317 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei um Tesouro IPCA + c/juros semestrais 2050 (0,20unid x R$ 5.028,51 = R$ 1.005,70 a 3,20% em 07/11/19) - venc. 15/08/2050. Dúvidas: 1. Na corretora BTG o valor do meu titulo hoje (15/07/24) é de R$ 850,55. Entendo que seu eu vender hoje esse seria o valor bruto, do qual seria descontado o IR - correto ? 2. A simulação no site do tesouro serve para visualizar qual minha rentabilidade (%) na data de hoje considerando os cupons recebidos ao longo do período investido e descontando os impostos. - correto ? 3. Conforme os 3 prints em anexo, eu preenchi os dados para simular a rentabilidade para resgate hoje e não compreend…
- 1 resposta
- 105 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
- 1 resposta
- 142 visualizações
Olá pessoal! estou com uma dúvida quanto ao tesouro IPCA+. No módulo 3, na aula 6, o Raul diz que o Tesouro IPCA+ é prefixado, mas em uma das perguntas das prova do mesmo módulo, respondi isso e constou como erro. Por mais que eu assista ao vídeo, continuo entendendo como prefixado, alguém poderia me exclarecer o porquê dessa discrepância, ou me dizer o que não estou entendendo? desde já obrigado!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
- 1 resposta
- 107 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
- 1 resposta
- 343 visualizações
Passei pelo modulo de CRI. Entendi o titulo e riscos, no entanto, não sei avaliar a oferta. Pelo menos, no modulo não encontrei nenhum exemplo pratico (existe?? 🤨). Bom, vamos a pratica: A corretora recomenda a entrada desde CRI, as series oferecidas são: Emissor: Itau (Prazo 10 anos), Juros semestral 1) Taxa pós: 102% CDI 2) Taxa CDI +: 0,20 aa Liquido 3) Taxa NTN-B33+0,0%aa - Liquido 4) Taxa pré: DI jan/30 + 0,20 aa Liquido Como interpretar cada uma delas e qual a melhor opções?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
- 1 resposta
- 146 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
Última resposta por Eddy Paulini,