💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 381 visualizações
Fala sardinhas, acabo de ver o vídeo de ontem do canal, e meio que me deu uma bugada no cérebro… Lá o Raul comenta que no caso de uma hiperinflação o tesouro IPCA+ não estaria protegido, mas no caso citado, mesmo que com a hiperinflação lá na frente pagássemos 15% de IR, como não estaria protegido se enquanto o valor ficou investido ele rendeu lá acima da inflação? No meu entendimento, teria de certa forma “protegido” o dinheiro quanto a perda de seu poder de compra… 🤔 Ao final do vídeo ele explica que a inflação incide sobre o valor nominal e não o valor real, porém, se a inflação for de 5% ou de 50% ao qual foi o exemplo citado, e a taxa de juros sobre o …
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 32 visualizações
Fala, pessoal! Em relação à renda fixa, vocês preencheram o diagrama do cerrado após a conclusão do módulo ou do curso inteiro? Além disso, fiquei com dúvida sobre quais notas atribuir para tesouro, cdbs, LCI,LCA e suas variáveis (IPCA+, prefixado, %CDI). Vocês conseguem me dar um norte em relação a isso? Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Estou investindo em um CDB que rende 108% do CDI, com rentabilidade diária, enquanto ainda estudo com os vídeos dos módulos. Cenário hipotético: Tenho 30 mil reais investidos, considerando o primeiro depósito feito há 6 meses. Este mês, planejo investir mais 5 mil reais, mas também pretendo retirar 15 mil reais daqui a 2 semanas. Minhas dúvidas são as seguintes: os 15 mil reais que eu retiraria serão tributados como se fosse um resgate em menos de 1 mês ou como se fosse um resgate após 6 meses? Além disso, estou em dúvida se é vantajoso continuar investindo neste CDB até concluir as aulas. Considerando a minha situação, o que vocês recomendam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vi esses dias uma propaganda do PagBank oferecendo 130% do CDI com liquidez diária. Finalizei o módulo de renda fixa e na minha concepção parece uma boa oportunidade. Alguém já tem? Indica ? Se não indica, por que não? Acredito que seria um boa opção pra deixar a reserva de emergência ou uma reserva de oportunidade, talvez. Falei m*rda? :3 🤣
Última resposta por Yara Leite, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 292 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Compreender as particularidades dos sistemas bancários e financeiros do Brasil e de Portugal é essencial, para quem planeja morar, investir ou fazer negócios em um desses países. 1. Cenário Macroeconômico: Câmbio e Juros O valor da moeda e as taxas de juros são pilares que influenciam todo o custo do dinheiro e os investimentos. Câmbio (Exemplo para ilustração): Brasil: O real (BRL) é a moeda. Para termos uma referência, imagine que hoje 1 Euro (€) equivale a R$ 6,35. Esse valor flutua diariamente. Portugal: O euro (€) é a moeda oficial, por Portugal fazer parte da Zona Euro. Taxas de Juros (Custo do Dinheiro): Brasil: Selic …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 633 visualizações
Olá, futuros bilionários! Alguém sabe o que aconteceu para o Tesouro suspender a venda deste título?
Última resposta por Vlademir, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa noite! Para essa debênture -> IPC-A +7,14% com o vencimento para 2037. Dados: Quantidade: 20 Mês da aplicação: 11/2022 Valor aplicado: R$ 20.521,15 Posição a mercado: R$ 21.880,02 Rendimento bruto: R$ 3.767,13 Rendimento liquido: R$ 3.767,13 A primeira dúvida é como fazer aquele gráfico de Preço real e Preço teórico que o site do Tesouro direto faz, para eu saber se está numa bora hora para sair a mercado. Existe uma plataforma que faça isso da mesma forma que o site do Tesouro faz para títulos do governo? Eu consigo fazer esse calculo manualmente? A outra dúvida é: porque a posição a mercado está em R$ 21.880,02, se a soma do va…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Estou com dificuldade de entender o %CDI na plataforma da BTG quando vou verificar as LCIs e LCAs, pois tem dois percentuais, Taxa com percentual, por exemplo 93% do CDI e Taxa Equivalente com 109,41% do CDI, qual destas taxas eu devo observar? E Sobre filtrar as LCIs e LCAs para procura apenas de mercado secundário, não encontrei nos filtros esta opção, ela existe? Tentei contactar o chat da BTG, mas não conecta, ficou mais de 1hora rodando e não conectou para atendimento. Muito Obrigado Pessoal.
Última resposta por Flademir Ari Galvao Gress, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Considerando o alto rendimento que geralmente se encontra nas emissões bancárias do mercado secundário, por que você ainda compra no mercado primário?
Última resposta por Diovane Da Luz, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Mês passado comprei tesouro IPCA-2045+ ~6.5% e agora a taxa caiu para IPCA+ ~5.9..%, com essa mudança, tive um rendimento de cerca de 9% em aproximadamente 1 mês e meio (que considerando que faz uns 4 anos que estou sempre no negativo na bolsa, é um ótimo investimento). É melhor vender logo ou pode ser que a taxa caia mais e renda ainda mais? Como fazer essa avaliação de momento ideal para compra/venda?
Última resposta por Matheus P S, -
Fim da isenção de IR para LCI, LCA, CRI e CRA, que passam a pagar 5%. 17,5% em títulos do tesouro e afins.
por Maria Lima#4339- 2 respostas
- 117 visualizações
Governo Confirma 17,5% Do Imposto Sobre Rendimentos De Aplicações Financeiras O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou a alíquota única de 17,5% do Imposto de Renda sobre rendimentos de aplicações financeiras. A medida substitui a atual variação de 15% a 22,5%, tornando a tributação mais uniforme. “A média da tributação das aplicações financeiras já é 17,5%. Então, nós estamos fixando uma alíquota para todas as aplicações financeiras no mesmo patamar. Hoje ela vai de 15% [para aplicações de até dois anos] a 22,5% [para aplicações de longo prazo]”, disse Haddad em entrevista à imprensa. Também foi proposta a alta de 15% para 20% no IR sobre Juros sobre Capita…
Última resposta por Maria Lima#4339,