💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 73 visualizações
Hey, sardinhas. Estou explorando o BTG e fiquei com uma dúvida relacionada a uma oferta de um CRA pré-fixado em 14,42%/A.A. onde ao expandir os detalhes ele aparece como 12,33% de taxa A.A. Por que tem essa diferença? É por causa do valor do aporte inicial? (do valor que será amortizado lá no final?) Não lembro de ter visto essa comparação em outros bancos... Obrigado desde já, 🫡
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Boa noite, amigos. Minha dúvida a respeito de Pré-fixados é em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos Pré-fixados são as especulações da SELIC. ME CORRIJAM !!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado: Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Boa tarde pessoal, Nas aulas o Raul sempre comenta, e aqui na comunidade o pessoal reforça, sobre deixar os aportes no tesouro selic até a conclusão do curso para então montar a carteira. Tenho USD 20k parados na corretora. No fundo eu sei que não vai fazer muita diferença no longo prazo deixar parado lá 1 mês a mais ou a menos, mas fiquei curioso para saber qual seria a recomendação similar a "deixa no tesouro selic" só que para valores em dólar. Alguma sugestão?
- 1 resposta
- 267 visualizações
Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
- 1 resposta
- 90 visualizações
Boa noite, galera. Quando o dinheiro de um CDB que venceu cai na conta, esse valor já é descontado o IR correto? Existem casos que no extrato aparece o valor Bruto e depois o desconto do IR ? Estou na dúvida se não foi descontado 2x o IR. (VER IMAGEM) A corretora alegou que o líquido seria o saldo verde (Bruto) - o saldo vermelho (desconto do IR).
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou começando a entender marcação a mercado, mas agora quero colocar na prática pra fixar o aprendizado de vez. Tô em dúvida entre: Tesouro pré-fixado 2025 (13,3% a.a) e Tesouro pré-fixado 2029 (13,2% a.a). A única coisa que eu não entendi ainda é: neste caso em que a taxa é bem parecida, e há uma expectativa de queda da taxa selic a partir do ano que vem, é melhor investir no prazo mais longo ou mais curto? visando marcação a mercado no caso..
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Posso desistir no meio do prazo e sacar o dinheiro? Caso positivo, qual seria a perda? Se eu morrer o dinheiro acumulado fica para o governo ou vai para a família?
- 1 resposta
- 53 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Boa tarde, me chamo Adelar e tenho uma dúvida pode ser boba, num vídeo do curso o Raul falo q ipca mais 0.6% seria uma renda boa mas em todos os cálculos q ele faz usa uma renda de 0.8 % como base para liberdade financeira mas se optar por fazer um ipca + 0.6 o q vai me sobra é o 0.6 pq o valor q vai entrar a mais do ipca a inflação vai levar, não entendi direito como pode ser uma boa rentabilidade, na minha cabeça deveria ser pelo menos ipca + 0,8 pra valer a pena fora q tem ainda a inflação ou a lógica é diferente?
- 1 resposta
- 425 visualizações
Olá! Gente, até aqui foi bem tranquilo acompanhar as aulas, mas vou admitir que não entendi quase nada de marcação a mercado. Preciso de uma ajuda, por gentileza! Coloquei em "🟣" os tópicos que a princípio tenho certeza (podem estar equivocados, por favor, me corrijam!) e em "🔴" os tópicos que tenho dúvida. Vamos a linha de raciocínio: 🟣 O título tem que valer R$1.000,00 no vencimento. 🟣A taxa de inflação (IPCA) se altera diariamente. Cada vez que a taxa altera o valor do título tem que se alterar também para que ele valha os R$1.000,00 no vencimento. 🟣 Quando a taxa de inflação (IPCA) aumenta, o preço cai. Quando a taxa de inflação (IPCA)…
- 1 resposta
- 160 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
- 1 resposta
- 223 visualizações
Bom dia, avaliando alguns investimentos de renda fixa tipo LCI/LCA/TESOURO sempre me bate a dúvida quando falam tantos % + IPCA . O IPCA que devo considerar para fazer a conta é o valor mensal ou anual ? grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Boa tarde, Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. Tenho duas dúvidas: Montagem da Carteira: Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia? Investimentos em Renda Fixa: Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar? …
- 1 resposta
- 246 visualizações
Oi bom dia gente, com relação ao tesouro, o Raul indicou a comprar os com maiores prazos mas no caso do IPCA o título de 2045 está com uma taxa menor do que o de 2029, ainda sim mantêm a recomendação, compro os dois por conta da taxa melhor do de 2029 ou compro mesmo o de 2045 apenas? Alguém sabe dizer o porquê que na BTG não estão disponíveis os títulos do tesouro? foi suspenso mesmo?
Última resposta por Flavio Prado,