💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 86 visualizações
Bom dia pessoal!! Já fiz esta pergunta aqui, mas como os tempos mudaram quero perguntar novamente, pois meu coração não está aguentando kkkk Investi 50 mil em uma rentabilidade decepcionante, e agora com as taxas nesta altura pergunto a vocês: Vendo ou não vendo
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Bom dia pessoal, Estava aqui assistindo as aulas sobre marcação a mercado e fui olhar uns títulos que comprei a uns anos atrás. Eu parei de fazer uma gestão ativa da carteira, então deixei quietinho lá. E agora me deparo com a seguinte questão: Considerando o IPCA+ 6,40 oferecido agora, pensei em resgatar meus títulos e reinvestir. Porém, no título que comprei em 2021 vejo que eu não estaria sacando a rentabilidade contratada (IPCA+5,12%) > ( atual IPCA+4,82%) estaria então no prejuízo, correto? Já no título que comprei em 2022 vejo que tenho uma rentabilidade acima da contratada (IPCA+5,58%) < ( atual IPCA+5,97%) estaria então no lucro? …
Última resposta por Deivson Fraga De Oliveira Bastos, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Bom dia, gente! tudo bem? Dúvida rápida: lembro que o Raul falou sobre isso em alguma aula e até numa live, mas confesso que não achei e é por isso que estou recorrendo a vocês. Na ISA a gente vê a taxa e a rentabilidade. Nos casos de pós fixado, entendo que existe uma projeção com base na expectativa, mas não entendo como uma taxa fixa pode ter rentabilidade ao ano maior que ela. Exemplo: Obs: o título acima é um LCA
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 2 respostas
- 968 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Pessoal onde eu encontro detalhes da lâmina onde a previdência investe o dinheiro, e quais as taxas existem entre os fundos que ele investe? Normalmente as lâminas mostram apenas rentabilidade e taxa de adm e carregamento. queria mais detalhes dessas duas que estão no BETEGE exemplo:
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Caríssimos, Mais uma pergunta de aprendiz... Acabo de assistir a aula sobre CDBs, LCs e RDBs. Nela, aprendi sobre o tal FGC. Também aprendi que, no caso dos CDBs, bancos sólidos costumam remunerar o investidor com taxas menores do que as ofertadas pelo Banco da Esquina S/A. Ora bolas, se até certos limites o FGC me garante, por qual razão eu escolheria investir em um título emitido por um banco sólido como o Itaú, ao invés de buscar a maior remuneração ofertada pelo banco que vai mal das pernas? O incentivo parece ser: Invista no CDB do pior banco que você encontrar, pois ele tenderá a lhe remunerar com as melhores taxas e, se acaso a instituição vier …
Última resposta por Richard Ybars Valenca Braga, -
- 2 respostas
- 612 visualizações
Bom dia, Fiz uma aplicação em IPCA+2045 na segunda feira (22/05/2023) e hoje entrei na página do Tesouro Selic para conferir se tinha ocorrido tudo certo. Ao visualizar a aplicação observei um valor bem mais baixo. Primeiro pensamento, marcação ao mercado. Então fui conferir as taxas e preços e vi que não é esta a causa. Observando as telas disponíveis no site do tesouro direto, observei uma diferença de 2,83% entre o valor aplicado e o valor considerado como início da aplicação (nos gráficos). Valor aplicado R$ 15.455,96 (imagem 1), valor no gráfico R$ 15.018,07 >> -2,83% no mesmo dia (imagem 2). Não lembro de ter visto esta "taxa" nas aulas. Enfim a dúv…
Última resposta por Alessandro Luiz Batschauer, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154, -
-
- 2 respostas
- 114 visualizações
Olá a todos! Eu criei uma conta no Mercado pago devido a certas facilidades de "simplesmente" deixar um dinheiro parado enquanto estudo e decido como será meu futuro e o mesmo render 107% do CDI com retirada à qualquer momento. Hoje eu percebi que há uma "oferta de investimento" que seria investir, por exemplo, nesse fundo acima citado e desbloquear uma oferta de CDB de 3 meses a 120% do CDI. Tem alguma pegadinha? Não vale a pena?
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
-
- 2 respostas
- 73 visualizações
Bom dia! gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 720 visualizações
Olá, tudo bem?! Nos últimos 30 segundos da aula ele fala que a porcentagem que aparece na contratação é em cima do título o inteiro. E se for fracionado??!, também recebem a mesma rentabilidade da contratação, ou precisa fazer algum cálculo em cima da rentabilidade que aparece?!
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 2 respostas
- 885 visualizações
abri minha conta no BTG , como faço para que eu ´possa investir na corretora da AUVP ??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira,