💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 144 visualizações
Bom dia, Senhores, Estou planejando fazer mais aportes em renda fixa, porém, ao abrir o app da corretora, me deparo com uma grande variedade de oportunidades. Já assisti ao módulo de renda fixa, mas ainda me sinto um pouco perdido. Pensando em uma estratégia, gostaria de saber se faz sentido o planejamento que estou considerando: 1. Reserva de oportunidade: Manter uma quantia com liquidez, investida em Tesouro Selic. 2. Aumento de patrimônio: • Investimentos isentos de IR: • LCs (LCI, LCA) • CRIs e CRAs • Debêntures incentivadas (não estou considerando na minha estratégia devido ao risco Brasil) • Investi…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026. Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas …
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Olá pessoal! estou com uma dúvida quanto ao tesouro IPCA+. No módulo 3, na aula 6, o Raul diz que o Tesouro IPCA+ é prefixado, mas em uma das perguntas das prova do mesmo módulo, respondi isso e constou como erro. Por mais que eu assista ao vídeo, continuo entendendo como prefixado, alguém poderia me exclarecer o porquê dessa discrepância, ou me dizer o que não estou entendendo? desde já obrigado!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, o cashback em mercado secundario existe ou somente em mercado primario? e caso sim qual o valor do cashback? Ultima duvida o cashback é somente para renda fixa ou existe tambem para renda variavel? Obrigado.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo
- 1 resposta
- 140 visualizações
Estava montando a carteira de renda fixa e estou com dificuldade de ranquear os títulos, dividi da seguinte forma: títulos bancários IPCA+, títulos bancários pre fixados e títulos bancários cdi. Já no tesouro direto foi o msm esquema mas com Selic ao invés de cdi logicamente. Meu ponto é como dar a nota correta aos títulos bancários, pois os o tesouro direto sempre vai ser o melhor, então os títulos bancários de mesma similaridade ao tesouro direto seriam dois pontos a menos ? [levando em conta a situação econômica] eu entendi a ideia já de pós fixado em selic baixa, pre fixado em Selic alta e IPCA quando ninguém esta falando sobre, mas em momentos como no pr…
- 4 respostas
- 140 visualizações
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros? Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-; Desde já, agradeço! :)
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Gostaria de saber se eu entendi como funciona o FGC, tenho medo de estar com algum conceito errado. O meu limite total é de 1 milhão, entretanto, o máximo que posso ter em uma única instituição é 250 mil. Correto? Exemplo: Se eu possuir exatamente 1 milhão investido em CDB's, em 10 instituições (100.000 cada), todo o valor investido está coberto pelo FGC, correto?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 138 visualizações
Olá! Há um mês atrás apliquei um valor no Tesouro Selic 2029, que era o título com vencimento mais distante do momento. Eu achei que daria para aplicar novamente no mesmo título depois de 1 mês, só que parece que não é o caso. Eu tô vendo ele aqui na minha carteira só que não dá para reaplicar outro valor. Isso significa que vou precisar comprar outro título?
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Olá pessoal, meu primeiro post aqui :) Ainda estou com o curso em progresso, mas já terminei o módulo 3, e uma ação que eu já tomei foi resgatar alguns FIAs e FIMs que eu tinha, os quais começaram a liquidar e estão me gerando um caixa para redistribuir corretamente quando terminar o curso. Dado que ainda devo levar pelo menos um mês para concluir o curso, e não pretendo usar todo o caixa de uma vez quando terminar (farei aportes graduais), pensei em colocar parte desse caixa em LCIs/LCAs de liquidez mais curta (1-2-3 meses) ao invés do tesouro selic (respeitando o FGC, claro). Faria isso pois, considerando a isenção de imposto, LCIs/LCAs com taxa maior que 79% …
Última resposta por Lucas Fernandes,