💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 543 visualizações
Seria uma boa opção neste momento para reserva de emergência? Tesouro Direto Selic sofre marcação a mercado com a oscilação da taxa Selic, da mesma forma que o Tesouro IPCA+ com a inflação ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 946 visualizações
Fala pessoal, Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ? e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ... Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ... Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes ! Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 13 respostas
- 978 visualizações
gente me ajuda ai, sei investir em renda variável, mas fixa não sei nada ainda. Tenho 170 mil como faço pra fazer uma boa diversificação dessa grama, títulos públicos, CDBs, LCI'S, LCA'S o que vcs me recomendam pra aproveitar a taxa alta. me ajudem ai galera !!!!!
- 6 respostas
- 543 visualizações
Ainda estou no módulo 3, pode ser que minha questão seja respondida nas outras aulas, mas surgiu uma dúvida: supondo que encontro um bom título de LCI, LCA ou CDB etc em um determinado dia e invisto nele. Daí, imagino que, provavelmente, devo investir nele por um tempo até ter um valor legal investido nele. A dúvida é se na próxima vez que for aportar nele o juros oferecido não estiver legal deixo de aportar nele? Espero outro dia? Como funciona?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 5 respostas
- 685 visualizações
Olá, pessoal! Terminei os módulos e agora é a hora de começar a colocar a mão na massa! Já tenho uma carteira, 100% nacional, apenas um pouco em criptos das mais diversas (fiz merdakkk - 3% do patrimônio, pq teve muito queda, mas os aportes foram 6% do patrimônio). Meu patrimônio total investido + caixa está em R$ 200k. Já tenho ações (21% da carteira) e Fii's (14% da carteira), um CDB 9,5% préfixado que fazia sentido na época e um CDB Ipca+ , ambos na XP e escolhidos pelo assessor na época. Já saí dos fundos de investimentos bosta e estou com R$ 60k para recomeçar minha carteira da melhor forma possível. Quero começar pela R.F. Meu perfil é agressivo, e …
Última resposta por Erika Brito, -
- 19 respostas
- 886 visualizações
Bom dia estou querendo colocar meu dinheiro da reserva de emergência no Tesouro. Deixar 10% dessa reserva de emergência em CDB com liquidez diária. O restante penso em aportar no tesouro. Minha duvida é Diversifico no tesouro colocando Selic Prefixado Ipca+ Ou apenas concentra esse valor apenas em um tesouro?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Muito boa tarde galera, alguém já recebeu o pagamento do FGC referente a BRK?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Quando resgatamos um investimento em renda fixa sujeito a tributação ele sofrerá desconto retido na fonte ( alíquota regressiva até 15% ) , mas caso a pessoa recolha o imposto de renda pela alíquota máxima( 27,5%) na declaração do IR , o lucro também sofrerá recolhimento até essa faixa de 27,5 % ( 15% na fonte + 12,5 % na hora do IR )? Por exemplo : Ganho 5.000,00 por mês , qualquer ganho acima disto será descontado 27,5% de IR, recolhi um CDB de R$ 10.000,00 com R$ 1.000,00 de lucro onde foi recolhido 15% ( R$ 150,00 ). Esse valor é isento de IR ou será descontado mais 12,5 % (R$125,00) na hora de fazer o IRPF? Estou quebrando a cabeça com isso , pois isso pode i…
- 49 respostas
- 3k visualizações
Boa noite Sardinhas. Nós sabemos que a reserva de emergência não é um lugar que se busca alta rentabilidade, mas como somos teimosos sempre buscamos um lugar onde podemos tirar proveito da possibilidade de ganhar alguns trocados. Vamos aos fatos. Hoje 85% da minha reserva de emergência esta no Banco ITI, apesar de ser um banco digital ele tem como background o banco Itaú então acho seguro, ele rende diariamente 100% do CDI, porém, ele também desconta desse rendimento diário a alíquota máxima do IR, ou seja se eu ganhar 10 reais de rendimento diário eu preciso pagar 22,5 desse rendimento todos os dias. Aí, recebi um e-mail do C6 Bank dizendo: Deixe sua rese…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 628 visualizações
Boa noite. Taxa de juros ainda nem caiu e ja vai descolando
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 523 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida. A mais o menos 4 meses atrás fiz meu primeiro investimento, comprei alguns títulos do tesouro direto, e assistindo o módulo sobre renda fixa, notei que as vezes você pode obter uma rentabilidade maior que o esperado, mas com o tempo essa rentabilidade pode cair. Você pode vender esse título para não perde essa "valorização". A minha dúvida é, qual o momento certo de vender esse título? Eu anexei o print desses títulos só para vocês compreenderem melhor. Meu objetivo não é vende-los, minha intenção era ficar até o vencimento, mas na aula notei que o Raul disse que nem sempre vale a pena ficar até o vencimento... OBS: tem título com pagamen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 784 visualizações
Olá, pessoal. Fique com uma dúvida ao assistir as aulas de marcação a mercado e contra fluxo. NA marcação a mercado de de Tesouro IPCA e Tesouro pré-fixado, a ideia seria, para termos rentabilidade maior que a prevista para o vencimento, comprarmos quando estiver com a taxa alta (pois o preço vai estar baixo), e vendermos quando a taxa estiver baixa (pois o preço vai estar alto). Ja no contrafluxo, a ideia é comprar quando as taxas estiverem baixas, para ter mais rentabilidade quando elas estiverem altas. A estratégia nesse caso dependeria do objetivo? Marcação a mercado ou ter mais rentabilidade do valor investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 694 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 10 respostas
- 936 visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 16 respostas
- 939 visualizações
Olá, gostaria de ver algo, o Raul normalmente fala para não colocarmos a reserva de emergência no tesouro selic, porém no vídeo AULA 04 ele fala que é um bom lugar para por, acredito que seria interessante uma revisão nesta aula.
Última resposta por Juliana De Carvalho Mello,