💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 205 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal Estou olhando sobre o título abaixo, agluém poderia de me ajudar a entender os prós e contras para este tipo de produto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 205 visualizações
Pessoal, tudo bem? Só uma simulação, estou testando na prática simulada. Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado. Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 9 respostas
- 205 visualizações
Boa tarde, antes de chegar aqui na AUVP comecei a investir seguindo a casa de analise da Luciana Seabra. Assim tenho 50% dos meus investimentos em FUNDOS . Inclusive a reserva de emergencia e o fundo de ouro. Na janela de 5 anos, os aprovados, SPX NIMITZ e Kapitalo K estão batendo o CDI. Já os indicados pela XP ( Lotus IPCA) tomando um pau . Vale a pena desfazer dos aprovados?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 7 respostas
- 205 visualizações
Criei uma planilha pra comparar um cenário real de investimento em imóvel na planta com o rendimento líquido de aplicações de renda fixa — Tesouro IPCA, CDBs, etc. Mas não é qualquer imóvel, e nem qualquer região. É Itapema-SC, centro, alto padrão, 150 metros da praia, 35º andar, 3 suítes, 3 vagas, construtora sólida. Aquele perfil de imóvel que todo mundo da região já viu se valorizar como foguete. A conclusão que cheguei é intrigante: nesse contexto, mesmo que a valorização do imóvel seja menor do que o rendimento da renda fixa, o imóvel ainda sai ganhando no comparativo. 💣 Sabe por quê? Porque você investe uma parte (entrada + parcelas), mas a valorizaçã…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Olá tudo bem? A pergunta pode parecer meio tosca mas infelizmente eu não entendi muito bem rsrs. Quando eu entro para investir no Tesouro Selic (no BTG) aparece duas opções: Tesouro Selic 2027 e 2029 Tesouro Selic 2027 está com uma taxa de juros de 0,05% e o Tesouro Selic 2029 está com uma taxa de juros de 0,11% A minha dúvida é a seguinte, essa taxa de juros ela é anual ou mensal? Além disso atualmente em 09/01/2025 a taxa Selic não está em 12,25%? Por qual razão seria o valor de 0,05% e por qual razão possui uma diferença de 0,06% de um para o outro Tesouro Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Terminei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. A contagem de tempo para a tabela progressiva do IR e contagem de prazo do IOF conta sobre cada aporte ou por produto? Exemplo: Se eu faço mais de um aporte em datas diferentes em um mesmo ativo, a data de cada aporte tem que ser considerada nas incidências dos impostos ou o prazo conta a partir do primeiro aporte naquele mesmo ativo?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem ? Sou da turma 35 e estou na metade do módulo de renda variável, enquanto não finalizo pensei em aportar o valor que tenho no tesouro Selic, porém notei que ele não aparece pra mim na plataforma assim como debêntures e CRI /CRA. conseguem me dizer se é um problema ou se apenas não há títulos disponíveis no momento?
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
- 9 respostas
- 203 visualizações
Pessoal tenho um CRA 109% CDI adquirido em 2021 com vencimento em 2032 um valor de 18 mil estava pensando em regatar ele para buscar algo melhor, pois no resgate irei pegar 19.211 será que seria uma ideia boa fazer isso, poios vejo que temos varias oportunidades boas no mercado atual, Também tenho um CRA IPCA + 4,60% e uma Debenture IPCA + 5,96% que estou querendo desfazer, mais estou com duvidas se seria uma idea interessantes se desfazer desses 3 investimento levando em conta as taxas atuais
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Bom dia, alguem sabe informa se investimentos no tesouro selic ou outros títulos do tesouro direito paga taxa se custódia se realizado na plataforma da BTG? Obrigado.
- 2 respostas
- 202 visualizações
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que?
Última resposta por Eddy Paulini,