💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa noite, depois da última live fiquei com uma dúvida. Valeria a pena fazer aportes mensais no IPCA+? Por exemplo, se eu escolher o IPCA+ 2045, vale a pena fazer aportes de 1000 reais todo mês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
Última resposta por Gustavo Zerbinatti Afonso, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
O imposto gerado do lucro de um CDB, pode ser abatido por um prejuízo da venda de uma ação, FII... ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Ola, eu tenho um titulo do tesouro direto antigo na XP e eles costumam me cobrar uma taxa semestralmente. Alguem sabe se essa taxa semestral eh uma taxa do proprio TD ou eh uma taxa da XP? (O titulo eh tem valor de aprox. 5mil e a taxa semestral por volta de 12~14 reais.) Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Olá, Eu tenho alguns CDBs (Inter, Daycoval, BTG, e tive na Rico há uns meses atrás). Geralmente eu acompanho a evolução direto pelos respectivos apps ou pelo i10. Recentemente eu entrei na Área do Investidor da B3 e vi que o CDB que tenho pelo BTG está registrado na minha carteira na B3, porém os outros CDBs não aparecem lá (até então eu achava que nenhum CDB apareceria lá). Alguém sabe qual é o critério para a B3 listar CDB na carteira ou não? Isso me leva a outras perguntas, mas são mais para o suporte do i10, mas se alguém tiver ideia, seria interessante também ter aqui a resposta. 1. Por que esse CDB não é adicionado automaticamente pela integração…
- 2 respostas
- 282 visualizações
Bom dia! Está é a minha primeira postagem, pois preciso de opiniões! Investia na poupança, mas via que o rendimento era baixo. Abri minha conta no BTG e transferi um valor para fazer na prática investimentos na renda fixa, de novo início. A pergunta é, neste cenário onde a taxa Selic está na espectativa de subir para 12%, ou ainda mais, pela estratégia do contra fluxo, seria investir em pré fixados? Poderiam dar exemplos?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Pessoal o IPCA 45 parou de ser oferecido. Vai continuar tendo marcação a mercado mesmo assim, ou não mais? to no prejuízo e agora to nervosa por ter que esperar até 2045 pra investir, me estressei por terem "cancelado" o título.
- 2 respostas
- 281 visualizações
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?
Última resposta por Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida, -
- 7 respostas
- 280 visualizações
Boa noite, gostaria de saber qual seria a vantagem (se é que existe) de comprar por exemplo CRI ou CRA de empresas, sendo que eu poderia ser sócio da empresa comprando ações na renda variável, tendo assim mais segurança de não tomar um calote.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Hey, sardinhas. Estou explorando o BTG e fiquei com uma dúvida relacionada a uma oferta de um CRA pré-fixado em 14,42%/A.A. onde ao expandir os detalhes ele aparece como 12,33% de taxa A.A. Por que tem essa diferença? É por causa do valor do aporte inicial? (do valor que será amortizado lá no final?) Não lembro de ter visto essa comparação em outros bancos... Obrigado desde já, 🫡
- 2 respostas
- 280 visualizações
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ? Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Última resposta por Lucas Silveira Tosi,