💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 963 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
Quando vejo as opções de LCA pré fixado na AUVP INVESTIMENTOS aparece a taxa de juros contratada e uma outra taxa no final... gostaria de entender a diferença entre elas.. Segue a foto..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Olá pessoal, já finalizei o curso mas ainda me considero um iniciante, em especial em investimentos de renda fixa que comecei a dar devida importância somente depois de entrar na AUVP. Me ajudem a controlar as notas de risco do Diagrama para os investimentos: Tesouro pré, pós e IPCA, e CDB pré, pós e IPCA. Estou atualmente com as notas para tesouro pré e IPCA em 10, e nota 9 para CDB pré e IPCA. Sem nota para pós-fixados por conta da selic ainda muito alta. (Aceito inclusive opiniões sobre essas notas, porque ainda na minha cabeça é bem subjetivo) Ainda tenho um pouco de dúvida no momento em que devo começar a mexer nessas notas. Estamos em um momento em q…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Olá Boa noite! Eu estou no módulo 3 de renda fixa e surgiu um cenário onde gostaria que fosse esclarecido: Vamos supor que em um mês eu faça a compra de 2 títulos Selic, um no dia 1 e outro no dia 2, após 30 dias da primeira compra eu decida resgatar o valor do 1° título. Neste cenário sabendo que são 2 títulos diferentes mesmo sendo do mesmo tipo, de que forma a retirada do dinheiro iria impactar o segundo titulo? Iria ser descontado 3%(29 dias) de IOF? Ou nem iria Impactar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
pessoal , fui fazer um cadastro no site do tesouro direto e na etapa 6/7 ele pede para que eu selecione uma dessas corretoras integradas a ele , acontece que minha corretora é a nossa do curso e não possui opção para btg . Achei muito estranho eles direcionarem apenas para 3 corretoras , alguem sabe me explicar isso? tive q parar o cadastro pq n quero usar uma q n seja a nossa .
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Bom dia pessoal. Estava pesquisando os investimentos da IsaEx para fins de estudos, e verifiquei uma situação que não entendi muito bem. Segue imagem anexa. A penúltima coluna, que pelo que entendi mostra um rendimento fictício como se a LCI tivesse incidência de IR, para fins de comparação, mostra um rendimento maior para a LCI que tem rendimento real menor entre as duas. Porque isso, se inclusive o IR fictício seria menor na LCI de maior duração? Obrigado!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] =…
Última resposta por Fabio H Russo, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Olá, galera. Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo. Eu faço aporte de 600 reais mensal. Resumo_Comercial_Uniclass.pdf
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
fala pessoal, estava com uma duvida em relação ao Tesouro prefixado e Tesouro IPCA+. Queria saber como funciona esse negocio de valer 1000 reais no vencimento e o que a marcaçao a mercado se relaciona com isso. Seria muito grato em quem poderia me ajudar! boa tarde a todos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
Tenho uma dúvida referente como saber qual o tipo de Prefixado vale mais a pena para realização de marcação a mercado. Acredito que estamos em um cenário onde a taxa selic pode ser reduzida pelo Bacen, porém não tenho ideia de qual tipo de prefixado seria ideal para comprar, sendo que pode haver uma queda na selic em menos de 1 ano. O prefixado de 2026 está com o vencimento mais perto, caso a taxa selic caia, esse prefixado tem maior chance de aumentar o preço do que o de 2029 que pode aumentar porém não na mesma proporção que a de 2026.... Gostaria de saber se essa linha de raciocínio está correto?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,