💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 619 visualizações
boa noite gostaria de tirar uma duvida que tenho com o senhores. Quando eu compro um CRIs ou CRAs ele fica registrado na B3 ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
- 1 resposta
- 404 visualizações
Boa tarde. Recebi um e-mail da AUVP informando que passamos a ter acesso ao KINVO. Alguém sabe informar como realizamos esse acesso?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Olá, tudo bem?! Então, estou na turma 35 me capacitando para conduzir meus investimentos de forma ativa. Na "Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva", aprendemos que para (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE alocar o recurso em TESOURO SELIC é uma boa opção (rendimento garantido, liquidez diária e baixa tarifação). Sabendo os montantes que preciso alocar para 1, 2 e 3, concentro todo esse montante em um único investimento/titulo (para Juros Compostos incidir sobre um maior montante) ou aloco em investimentos/titulos separados (para 1, 2 e 3 ficarem separados)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Boa tarde pessoal! Ainda não acabei o curso da AUVP, sou da turma 22. Só estou com uma dúvida que acredito que seja bem simples. Estou indo viajar, com o dinheiro programado. Na hora de fechar o cruzeiro, eles não me deram uma boa opção a vista. Então entendi que era melhor deixar o dinheiro investido por esses 10 meses, e pagar em 10x no cartão sem juros. Achei pela plataforma da AUVP, um Cdb pagando 120% do CDI, com vencimento em 41 dias. Minha dúvida é, o CDB precisa fechar 30 dias para render o valor mensal? Ou vai render o valor quebrado nos 41 dias? Fiz a conta certa? 13.65 x 1.20 ==> 16.38 x 0.775(IR) --> 12.69% de rendimento líquido ao ano 12…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Olá, sou da turma 35 e no "módulo 3, Aula 17 - Colocando na carteira" criei conta no Gorila app e sincronizei com minha conta na B3. Utilizo atualmente apenas a corretora XP e possuo investimentos RENDA FIXA, FUNDOS DE INVESTIMENTOS e AÇÕES. Tanto na Gorila quanto no B3 só aparecem os investimentos em AÇÕES. Não deveriam aparecer os demais investimentos?
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá, Me surgiu uma dúvida, caso eu adquira um CDB que vence em seis messes através do mercado secundário, porém o mesmo foi emitido há mais de um ano, qual % de IR vai incidir? Seria de acordo com a data da emissão ou a data em que eu comprei?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
- 1 resposta
- 303 visualizações
Fala pessoal! Pelo que entendi até agora, a documentação do "prospecto" do CRI é elaborada pela securitizadora que o emitiu, correto? Apesar de saber disso, estou tendo dificuldades em encontrar a documentação: queria analisar as garantias fornecidas, detalhamento do plano de pagamento de juros e amortização e do projeto objeto do financiamento. Então é necessário localizar os CRI no site das securitizadoras apenas ou há outro local? Outra questão: código Cetip e código IF, o que significam?
- 1 resposta
- 230 visualizações
Pessoal, boa tarde Acessei o site do Tesouro Direto, fiz algumas simulações e ao abrir os detalhes dos cálculos vi que os valores de IPCA utilizados estão conforme o observado no boletim focus, sendo que a partir de 2029, período fora da abrangência do focus, o valor de IPCA-2028 se repete. A questão é, as projeções de ganhos são realmente assim, após 2028 é utilizado um valor "hipotético" ? (claro, considerando que é difícil prever a inflação a longo prazo). Obrigado.
- 1 resposta
- 293 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 383 visualizações
Boa tarde. Gostaria de saber sobre a possibilidade de viver de renda apenas com investimentos da renda fixa. IPCA+ consegue manter o meu padrão de vida, ou a inflação real do país é muito maior? Qual seria a rentabilidade anual necessária? Obrigado
- 1 resposta
- 498 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
- 1 resposta
- 190 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. Estou seguindo uma estratégia que montei. 01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos. Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo: Basicament…
Última resposta por Eddy Paulini,