💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 276 visualizações
Ao iniciar no mundo dos investimentos o primeiro passo é organizar uma reserva de emergência, mesmo tendo um valor superior a minha reserva ou seja, um valor que em 12 meses pode suprir minhas necessidades. Diante disso eu devo seguir alguma "regra" onde 100% num só lugar ou porcentagens divididas em Tesouro Selic, bancão, Banco Digital, em casa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Olá =) Entendi que se eu tenho um título adquirido pela taxa de 10% e ela cai pra 5%, pode ser interessante para vender e ganhar dinheiro na marcação a mercado. Mas e se for o contrário? Adquiri a 5% e ela sobe pra 10%? O melhor a fazer é segurar ou existem possibilidades melhores? Como as taxas subiram muito, estou com uns títulos "mais ou menos" e não sei oq seria melhor nesse caso.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
- 3 respostas
- 275 visualizações
Apenas para avisar a todos vocês nesse domingão calorento pra caceta 😂 Não sei quando exatamente, mas hoje vi que o site banco data está de pé novamente para consultas dos banquinhos para analisarmos os emissores de títulos da renda fixa =) Até aproveito para deixar então uma ressalva/dica a qual comentei em alguns outros tópicos recentemente e que talvez sirva de ajuda para mais sardinhas 🐟 Sabemos que quando uma empresa tem capital aberto em bolsa, ela obrigatoriamente precisa ter uma área de RI. Mas o que as vezes não nos atemos é que algumas empresas, principalmente bancos possuem uma área de RI mesmo sem capital aberto. E …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
- 9 respostas
- 275 visualizações
Bom dia a todos! Um dúvida que surgiu fazendo umas pesquisas, quando falamos de CDI ele rende 0,10% abaixo da taxa selic, certo ? como vi nas aulas. porem quando vou usar a calculadora de comparador de renda fixa, mostra um CDI de 10,4%, o certo não seria ser 14,15% ? sendo que a selic hoje esta 14,25 ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 275 visualizações
Pessoal, me surgiu uma dúvida. Antes de entrar na AUVP, eu investi em 2019 na Magalu 300 reais… que hoje viraram nada… Desde então cresci com muito receio de renda variável… Hoje olho Banco Master pagando 18.80% e acho impossível uma sardinha como eu conseguir rentabilidade melhor com ações e FII's. Considerando que ainda não cheguei nos 100 mil, faz sentido tentar uma rentabilidade maior que essa?
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que?
- 1 resposta
- 274 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Então pessoal, assisti a aula novamente e quero entender uma coisa que me veio a cabeça e me deixou um pouco confuso. Essa estratégia consiste em você investir em ativos que naquele determinado momento não está sendo comentado, certo? Mas por exemplo que métrica eu poderia ter pra saber qual seria o ativo do momento? Utilizar os dados históricos? Por exemplo: hoje dando uma olhada achei um título do Tesouro Pré-fixado a 13,05%, pelo contrafluxo este seria o momento de investir pois com o novo presidente do BC a tendência é que a Selic caia, sendo assim eu poderia travar uma boa rentabilidade agora, associando isso a um investimento em IPCA+ que n…
- 8 respostas
- 273 visualizações
Estava assistindo a um vídeo do Raul sobre etf no final ele fala q havia deixado uma lista na comunidade na central de avisos onde acho rs não achei
- 5 respostas
- 273 visualizações
Eu estava pensando sobre os títulos préfixados, que alteram o preço de acordo com a taxa Achei até legal o tema e etc. Mas porque o governo simplesmente não congela a taxa do título durante o processo (ai a selic muda, mas o título se mantem igual)? A marcação a mercado tem alguma vantagem para o Estado? Seria a única explicação para essa logística desnecessária...
- 1 resposta
- 272 visualizações
Ola, o tesouro selic possui rendimento diário, ai a cobrança de impostos é somente sobre a rentabilidade. Posso ainda considerar como o melhor investimento para um iniciante?
- 8 respostas
- 272 visualizações
Pessoal, tudo bem? Só uma simulação, estou testando na prática simulada. Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado. Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?
Última resposta por Lucas Silveira Tosi,