💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 198 visualizações
Olá turma boa tarde. tenho um LCI do Banco inter que na Liquidez informa que é no vencimento. Nesse caso se eu retirar antes tomo prejuizo? como funciona? Anexei a imagem caso nao tenha explicado direito minha duvida. Uso essas LCIs desde que estava na XP. Gostaria de saber mais sobre liquidez diária e no vencimento. Estou apanhado um pouco da plataforma nova.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Bom dia a todos. Sei que o problema que estou enfrentando não é assunto deste grupo, mas não estou conseguindo contato com o suporte. Lamentavelmente estou hà quase 1 horas esperando resposta do suporte. Não estou conseguindo acessar às aulas pelo celular porque aparece a mensagem "conteúdo indisponível". Alguém pode ajudar-me, por favor?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Boa tarde, Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. Tenho duas dúvidas: Montagem da Carteira: Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia? Investimentos em Renda Fixa: Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar? …
- 2 respostas
- 197 visualizações
FALA GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA, COM RELAÇÃO A MARCAÇÃO A MERCADO, DOS TITULOS PRE FIXADOS. QUAL TITULO É MELHOR PARA GANHAR COM A MARCAÇAO A MERCADO, OS MAIS CURTOS OU MAIS LONGOS? NO CASO TEM DOIS TITULOS PRE FIXADO DISPONIVEL, O LTN PRÉ FIXADO 2027 E O LTN PRÉ FIXADO 2031. ESTOU NA DUVIDA QUAL SERIA MELHOR PENSADO NA MARCAÇÃO A MERCADO DAQUI A ALGUM TEMPO. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA!
- 1 resposta
- 197 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é simples... Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75 Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6? SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 197 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
- 2 respostas
- 197 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
No final do modulo 03, quando o Raul fala de contrafluxo, ele fala para atribuirmos notas aos investimentos de 0 a 10. Portanto: 0 significa um investimento que não tenho interesse de investir naquele momento 10 significa um investimento que eu tenho mais interesse de investir naquele momento Correto? Alguém pode ajudar com mais informações?
- 2 respostas
- 196 visualizações
Sempre escutei que o melhor lugar para se deixar uma reserva de emergência era em tesouros selic ou cdbs de liquidez diária. Terminei o módulo 0 agora e no final o Raul disse para deixar em ''Bancões'' mesmo sem render nada. Fiquei na dúvida se realmente vale a pena fazer isso ou se eu deixo em um tesouro selic da vida. Além disso, fiquei na duvida do quanto que tenho que ter para ter uma reserva de emergencia completa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo a aula de marcação a mercado aqui e decidi desenhar um gráfico que na minha cabeça fez ficar um pouco mais claro. Espero que ajude vocês ai que estão com dúvida.
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Bom dia, Senhores, Estou planejando fazer mais aportes em renda fixa, porém, ao abrir o app da corretora, me deparo com uma grande variedade de oportunidades. Já assisti ao módulo de renda fixa, mas ainda me sinto um pouco perdido. Pensando em uma estratégia, gostaria de saber se faz sentido o planejamento que estou considerando: 1. Reserva de oportunidade: Manter uma quantia com liquidez, investida em Tesouro Selic. 2. Aumento de patrimônio: • Investimentos isentos de IR: • LCs (LCI, LCA) • CRIs e CRAs • Debêntures incentivadas (não estou considerando na minha estratégia devido ao risco Brasil) • Investi…
Última resposta por Flavio Prado,